Pesquisar
Close this search box.

Estilos de roupas femininas

estilo feminino

Quer conhecer os estilos de roupas femininas? Esses são os mais comuns hoje em dia e as mulheres se baseiam neles para que possam encontrar os seus estilos próprios.

Todas nós podemos nos identificar com um estilo, mesmo que ainda não tenhamos descoberto. Se você não sabe qual é o seu, vem com a gente que neste post vamos te ajudar a descobrir!

Quais são os 7 estilos universais?

Antes de descobrir quais são esses estilos, é muito interessante saber o que eles realmente significam e qual é a importância de definir bem o nosso estilo pessoal.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, ter um estilo definido não é somente saber sobre o mundo da moda, ter gostos e entender que roupas combinam entre si. Na verdade, à medida que conhecemos mais profundamente sobre cada estilo, entendemos ainda mais que eles estão relacionados com a nossa personalidade e características pessoais, de forma que possamos expressar o nosso interior com o nosso próprio estilo.

Então, sem mais delongas, vamos conhecer cada um desses estilos, como são chamados e quais são as características principais e mais marcantes deles. Vem com a gente!

1- Estilo de roupas femininas Casual/ Esportivo

Existem três estilos “base”:

  • Casual: despojado
  • Clássico: sóbrio
  • Elegante: sofisticado.

Querendo ou não, todas nós podemos ter um pouquinho de algum deles e o estilo casual, também chamado de esportivo, é considerado um desses.

A sua característica principal, é que todas as composições feitas se baseando nele, são mais simples, leves e despojadas.

Porém, não significa que os looks casuais serão “sem graça” só porque são simples. Pelo contrário, as mulheres que se identificam mais com esse estilo conseguem transformar as roupas simples e fazer uma produção de arrasar!

O estilo esportivo usa muitas cores de tons fortes. Entre os estilos de base, ele é o mais descontraído. Ex: t-shirt pink ou azul bic.

Ele pode combinar com neutros para ficar mais prático, mas como ele é o mais despojado e interligado ao streetwear, ele gosta de cores, principalmente as vibrantes.

A mulher do estilo casual, preza muito pelo conforto, provavelmente não usa sapatos com salto com muita frequência e ama se sentir bem com as roupas que usa por onde vai.

Pode ter certeza que no guarda-roupa da mulher casual/esportiva vai ter muitos modelos de tênis que a acompanham por todos os momentos da sua vida. Além disso, não dá para deixar de lado aquele moletom versátil.

Cores e peças neutras e fáceis de combinar são a chave para acertar em cheio nos looks desse estilo, como as peças jeans, que são verdadeiros coringas na hora de montar os visuais!

Saiba mais: leia o post completo do Blog Lojas Torra sobre o estilo Streetwear.

2- Estilo Clássico/Tradicional

O estilo clássico é típico de uma mulher que gosta de se vestir de maneira discreta. Para isso, elas apostam em peças chave e atemporais.

Mulheres com o estilo tradicional transmitem a mensagem de versatilidade e estilo, independentemente da época, estação do ano, temperatura ou em qualquer tipo de ocasião.

Dificilmente encontramos algum tipo de estampa supercolorida nesse estilo, já que as composições de roupa sempre contam com peças neutras, bem alinhadas e com acabamento impecável.

Para isso, elas apostam em cortes retos, alfaiataria, algodão e linho. As padronagens aparecem como risca de giz, listras, xadrez e bolinhas.

As mulheres clássicas usam peças que aparentam ter sido feitas sob medida e especialmente para elas e peças como camisascardigans e suéteres estão sempre em alguns dos looks.

3- Estilo Elegante/Refinado

O estilo refinado é típico de uma mulher elegante, que está sempre atenta aos detalhes de um visual.

Mulheres com esse estilo transmitem a mensagem de elegância, glamour e sofisticação. Assim como as clássicas, as elegantes também gostam de roupas sob medida porque garantem um tecido de qualidade e acabamento perfeito.

Elas possuem o bom gosto, estão sempre ligadas em tendências da moda e têm uma grande chance de se identificarem com peças contemporâneas.

Quando falamos de calçados, não podemos deixar de citar os famosos e tão amados scarpins, que com certeza trazem um charme a mais para os looks.

Veja também: Look Elegante Feminino – Blog Lojas Torra.

4- Estilo Romântico

O estilo romântico, como muitas mulheres já sabem, é caracterizado por roupas mais delicadas e meigas, como as saias rodadas, vestidos midi, modelos evasê que deixam a cintura marcada. Enfim, todas as peças que transmitem muita doçura, suavidade e a essência da feminilidade.

Nesse estilo, podemos encontrar diversos tipos de estampas, mas principalmente as florais, bordadas e os poás, como são chamadas as estampas de bolinhas. Além de uma enorme variedade de rendas, candy colors, tules, mangas bufantes e babados, que deixam as peças ainda mais românticas.

A principal referência do estilo romântico é uma pegada angelical, suave e gentil, transparecendo a personalidade de uma mulher sonhadora!

Guia completo: confira o post completo sobre o Estilo Romântico no Blog Lojas Torra

5- Estilo Sexy/Sensual

Como o próprio nome já nos diz muito, o estilo sexy é mais ousado, glamouroso e poderoso se comparado com os outros estilos – e é tão feminino quanto o estilo romântico que falamos. Eles são dois lados da mesma moeda!

E algo muito importante a ser lembrado é que peças sexy não são necessariamente vulgares, mas sim, peças que ressaltam a beleza natural do corpo das mulheres.

Peças com decotes dos mais variados tipos, vestidos e outras peças com modelagens mais justas ao corpo, muito brilho, transparência e aspectos que valorizam o lado atraente das mulheres.

Outras peças coringas no guarda-roupa desse estilo são os scarpins e sandálias de salto com tiras.

A paleta de cores desse estilo é totalmente diferente dos outros citados, contando com cores mais quentes e tons mais vivos e os acessórios são indispensáveis para acrescentar ainda mais charme ao visual!

Veja também – Dicas valiosas de como decorar o quarto, seja de casal ou solteiro

6- Estilo Criativo

O estilo criativo revela muito sobre quem as mulheres são, porque assim como diz o seu nome, as composições desse estilo realmente precisam de criatividade para serem criadas.

Mulheres com esse estilo possuem muita facilidade em trazer harmonia para peças improváveis de serem combinadas e é esse o grande diferencial do estilo criativo!

O mix de estampas é o melhor amigo da mulher do estilo criativo, que não tem medo de ser original e mostra a sua autenticidade em cada composição que faz com as suas peças.

Contrastes, mix de texturas e tecidos diferentes e um olhar aguçado para a moda, são os principais pontos para quem se identifica com esse tipo de estilo!

7- Estilo Dramático Urbano

Esse estilo é com certeza o queridinho das mulheres que amam looks monocromáticos com peças cheias de contrastes entre si, calçados mais impactantes, como as botas de solado tratorado, produções com uma pegada “rockstar”, diferentes texturas e também peças com estilo mais assimétrico.

Peças muito características do estilo clássico, podem ser os blazers, as calças flare e novamente as camisas, que dão todo um toque mais modernizado para as produções.

Esse estilo lembra muito o street style, que você provavelmente já ouviu falar, porém com um pouco mais de ousadia na escolha das peças, casacos e jaquetas de couro, que esbanja modernidade e atemporalidade, peças jeans e casuais trazem todo o charme que faz com que esse estilo seja único!

Você também pode encontrar peças com tons neutros, porém as cores vibrantes não deixam de acompanhar grande parte das peças! Isto é, ama o minimalismo dos tons neutros, mas não tem medo de apostar em cores ultra vibrantes que trazem impacto para o seu look.

Veja também – Look com moletom feminino: conforto e estilo nos dias mais frios!

As mulheres podem ter apenas um estilo?

É super normal as mulheres não se identificarem apenas com um estilo, mas com no mínimo dois, porque assim, peças de estilos diferentes podem ser mescladas, trazendo um novo conceito e ainda mais originalidade e autenticidade para os looks femininos.

Por isso, a grande maioria encontra dois ou três estilos diferentes, buscando uma maior referência em apenas um, porém aproveitando características muito próprias dos outros!

E aí, o que você achou do post? Esperamos que tenha gostado! Não deixe de ficar ligada no Blog das Lojas Torra para conferir as novidades que sempre chegam por aqui! Olhe só outros conteúdos que podem te interessar:

Estilo Boho Chic

Estilo Rocker

Estilo Skatista

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar