Pesquisar
Close this search box.

Conheça o estilo skatista

Estilo skatista

Conheça o estilo skatista e descubra como apostar nessa estética que está fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo.

Fica aqui com a gente que vamos te contar como é a essência do estilo skatista e também alguns detalhes para deixar esse estilo ainda mais legal, tanto no guarda-roupa masculino como no feminino.

Partiu descobrir como apostar nesse estilo?

O esporte que deu origem ao estilo skatista

O Skate teve a sua identidade visual fortemente reconhecida desde o início do esporte, o que deu origem ao estilo skatista. Ele é um esporte que surgiu nos anos 1960 no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, provavelmente enquanto os surfistas buscavam “surfar” também nas ruas. Essa prática foi se expandindo no mundo e pode-se dizer que chegou no Brasil no ano 1975, quando a primeira pista brasileira foi construída na cidade Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

A difusão do skate, ou do esqueitismo, se deu de tal forma que hoje ele vai além do esporte, representando também o estilo de vida cultural de quem pratica ou admira essa prática esportiva. 

As Olimpíadas de 2021

A Olimpíada de 2021 foi a primeira a ter o Skate como um de seus esportes oficiais, com duas modalidades: Park e Street. Nomes brasileiros estrearam na disputa dos jogos e se tornaram a grande sensação do momento, o que aumentou ainda mais o interesse pelo estilo skatista, interesse que segue crescendo até hoje.

O estilo skatista

O estilo skatista, ou esqueitista, foi amplamente influenciado pelo esporte e também pelo estilo de vida relacionado à ele, como por exemplo, bandas queridas no território brasileiro.

A essência desse estilo se baseia na rebeldia e irreverência que vem desse esporte alternativo que já foi até proibido aqui no país e em outros lugares do mundo.

Roupas largas, inspirações do street style, bonés de aba reta e tênis são as principais características do estilo skatista.

Camisetas do estilo Skatista

As camisetas são um coringa desse estilo já que elas passam a ideia de despojadas e descontraídas. Aposte em camisetas oversized – ou que sejam um número maior. As cores costumam ser neutras, mas com estampas grandes, ousadas e até mesmo coloridas.

Moletons do estilo skatista

Os skatistas estão sempre com os seus moletons grandões, com cores neutras e com estampa na frente – igual as camisetas. No inverno a peça serve para proteger do frio enquanto no verão eles são amarrados na cintura para deixar a silhueta ainda maior e despojada – do jeito que eles gostam.

Além dos casacos de moletom, também dá para aproveitar roupas de moletinho ou ainda outras peças de moletom que vão além dos casacos como regatas e calças.

Calça estilo skatista

As calças do estilo skatista são um show à parte, grandes e volumosas, elas trazem o ar despreocupado e até desleixado – o que é completamente desejável por aqui.

As calças podem ser cargo com aqueles bolsos bem grandões, larga e feita de jeans ou de sarja nas cores bege e preta.

Além da calça cargo, as calças joggers também são uma opção para o estilo skatista, principalmente quando elas são feitas de moletom como falamos lá em cima.

As calças desse estilo costumam ser largas ou de materiais confortáveis, como o moletom, para facilitar a prática desse esporte, que exige muito movimento das pernas.

Tênis Skatista

Para a prática de skate o calçado ideal é o tênis casual, aquele com o solado mais estável, para se segurar bem em cima da prancha. Para o estilo skatista, os tênis podem ter cano alto ou cano baixo de acordo com o que preferir no momento e os cadarços podem ser usados meio frouxos no tênis – para dar aquele ar de rebeldia.

Acessórios estilo skatista

Os acessórios também são muito importantes para montar o look skatista:

Os bonés de aba reta fazem a cabeça da grande maioria dos skatistas, homens e mulheres e, dependendo do modelo, apostam também no boné de aba curva. Além dos bonés, outro acessório muito usado é o gorro, que dá um tom despreocupado ao look skatista.

Essas são algumas dicas que todo mundo pode usar para apostar tanto no estilo skatista infantil, masculino e feminino, podendo ou não ser plus size.

Quer dicas ainda mais específicas voltadas para eles ou para elas? Então continue aqui com a gente!

Estilo skatista masculino

O estilo skatista masculino está sendo usado desde os anos 1960, quando o esporte surgiu. Aposte nas roupas masculinas certas para entrar com tudo nesse estilo.

Camiseta masculina skatista

camiseta masculina é a peça-chave que vai te diferenciar dos seus amigos que também seguem o estilo skatista. Cada um pode escolher a estampa que mais combina com a sua personalidade: bandas, personagens ou como camisetas estampadas Gangster que trazem muita atitude para o look masculino.

Moletom masculino skatista

No moletom masculino, pode apostar em blusões lisos, com estampas da Gangster ou ainda com recortes multicoloridos.

Calças masculinas skatista

As protagonistas desse estilo são as calças de skatista. Aposte nas cores neutras tradicionais como a calça masculina preta, cinza, marrom e bege e teste também o verde militar e o jeans. Para ficar mais atual, aposte nas calças cargo masculinas mais apertadas ou na calça Jogger de sarja ou de moletom. Além das calças, aposte também na bermuda masculina mais larga e com bolsos grandões.

Tênis skatista masculino

O calçado perfeito para finalizar o seu visual, conheça os modelos de tênis estilo skatista disponíveis, por exemplo os tênis da Mormaii, e planeje o seu investimento, a longo prazo você vai ter modelos adequados para todas as situações.

Estilo skatista feminino

O skate é um esporte que começou com os holofotes voltados para os homens, mas as mulheres estão conquistando o seu espaço bravamente e, assim, trazendo a moda feminina para jogo, o estilo skatista feminino está evoluindo conforme o esporte evolui também.

Camiseta feminina skatista

As camisetas femininas trazem um toque especial para o look skatista. Elas podem unir estampas delicadas e românticas com a modelagem oversized e o estilo despojado, trazendo contraste e uma certa ironia inteligente para o estilo skatista feminino.

Moletom feminino skatista

Os blusões de moletom feminino podem ser comprados em um número maior para acertar no estilo skatista feminino. Escolha a estampa do seu moletom de acordo com a sua personalidade, escolha entre personagens, college ou frases.

Calças femininas skatista

Se o estilo skatista feminino está em alta, a calça cargo está mais em alta ainda porque ela é a calça do momento. Outra calça feminina que fica sensacional para o estilo é a calça Wide Leg, que é uma calça jeans feminina que tem a modelagem bem larga e combina com o contexto. A calça jogger também traz esse toque esportivo.

Além das calças, as mulheres podem apostar em saias e shorts feminino que trazem sensualidade e jovialidade para o estilo skatista feminino.

Acessórios femininos skatista

Todos os looks estilo skatista feminino ficam ainda mais incríveis com os acessórios corretos.

Aposte nos tênis femininos de diversos formatos como os tênis da Nobuck e cores e também se jogue nos bonés e gorros.

Estilo Skatista feminino e as roupas justas

Com o aumento de mulheres praticando o esporte, os looks de skatista se multiplicaram e criaram novas vertentes, como por exemplo, as skatistas que gostam de treinar com roupas menos volumosas.

Aposte nas leggings, blusa feminina ou camisetas básicas de manga curta para deixar o visual mais justinho.

Complemente com o tênis de skatista feminino, o boné e pronto, você também está super dentro do estilo skatista feminino. 

Gostou das nossas dicas? Então vem descobrir como usar o Street Style, tenho certeza de que vai te ajudar a deixar o seu look ainda mais incrível e conheça a categoria completa de Dicas de looks! Aproveite e navegue pela nossa loja virtual Torra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar