8 ideias de penteados com tiara infantil para mudar o visual

Tiara Infantil

Os penteados com tiara infantil deixam o visual ainda mais fofo, isso é fato e válido para meninas de todas as idades! Por ser tão incrível e prática, é sobre essa versatilidade que falaremos nesse post.

Confira os melhores penteados para o dia a dia usando uma tiara glamourosa para completar o mini look!

1. Cabelo solto com tiara

As tiaras grossas, com pedras ou pérolas são as melhores opções para colocar em penteados soltos. Dessa lista, o cabelo solto com tiara é o penteado mais fácil para fazer no dia a dia.

Basta finalizar as madeixas como de costume e colocar o acessório. A propósito, é perfeito para deixar o visual da sua menina impecável, até mesmo naqueles dias que você está com mais pressa.

2. Tiara com o cabelo semi preso

O penteado semi preso mantém uma parte do cabelo solto e outra livre, sendo a solução perfeita para quem tem o cabelo cacheado ou ondulado, porque dá um caimento lindo.

O penteado semi preso prende duas mechas da parte da frente do cabelo atrás da cabeça e deixa as madeixas soltas. Nesse caso, os cachos ficam visíveis e as ondas do cabelo são valorizadas e, ao mesmo tempo, os fios não enroscam nas pedras das tiaras.

Use esse penteado com tiaras coloridas para dar um destaque lindíssimo às madeixas!

3. Penteado de trança com tiara

As tranças embutidas, escamas de peixe e invertidas são as alternativas para sair do comum, já que unem dois penteados sofisticados.

É bem fácil de reproduzir o penteado na sua pequena: basta fazer uma trança, deixá-la de lado e completar o visual com uma tiara delicada no topo. Vai ficar uma princesa! Essa composição é ótima para dias quentes e para deixar a sua pequena brincar linda e sem se preocupar com o cabelo no rosto.

Veja também – Moda infantil: look de personagens favoritos

4. Tiara com rabo de cavalo

O penteado rabo de cavalo é um clássico e tem três alturas diferentes (alto, central e baixo) – já adiantamos que a tiara é bem-vinda em todos eles! Nesse caso, as tiaras grossas são ideais, assim elas parecem uma coroa e ganham destaque no visual.

Lembrando sempre que o rabo de cavalo é um penteado perfeito para ir à escola – aposte em um acessório bem bonito para trazer um diferencial para o uniforme escolar.

5. Coque baixo e tiara

O coque baixo é um dos penteados mais práticos para o verão. Deixa tudo fresco e com um visual sempre arrumadinho. Nesse visual, aposte em tiaras lisas, com nozinhos no topo e feitos com materiais diferentes para dar textura ao acessório.

Não tenha medo de brincar com o lúdico das crianças e apostar em orelinhas de Minnie ou apostar em laços grandões para deixar o look mais divertido.

6. Tiara com franja

Há duas possibilidades de usar a franja nas produções: solta ou presa. Para a opção solta, faça o seguinte: separe a franja do restante do cabelo e coloque a tiara na divisão entre as duas faixas.

Agora, ajeite a franja da maneira que vocês mais gostam (duas mechas, de um lado só etc.).

Já para a opção da franja presa, repita o processo de separar a franja do restante das madeixas. Dessa vez, você prenderá a franja na lateral da cabeça com grampos – isso é para deixar as pontas firmes e não arrepiarem depois. Pronto, finalize a produção com a tiara.

7. Coque com trança e tiara

Os coques são usados como penteado infantil em festas e eventos, mas podemos trazer essa sofisticação para a rotina casual, pois isso é bem fácil! O que precisamos é unir 4 elementos: rabo de cavalo central, trança, coque e a tiara. Para conquistar esse visual, faça o seguinte:

  1. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo usando um amarrador;
  2. Trance as madeixas de forma elegante (escama de peixes, por exemplo);
  3. Depois, enrole a trança em volta do amarrador que usou anteriormente e prenda a ponta com grampos.
  4. Por fim, coloque a tiara para finalizar o penteado.

8. Use bandanas e lenços com a tiara infantil

As bandanas e lenços são acessórios que complementam os looks, sendo usados como cintos, echarpes, adereços de bolsas e, nesse caso, como tiara de cabelo.

Para ajudar com isso, nós separamos duas formas de arrumar o cabelo com eles, uma com o nozinho no topo e outro com ele escondido. Veja a seguir:

Nozinho no topo

  1. Enrole o tecido até virar um rolinho,
  2. Depois, segure nas duas pontas e coloque o lenço na nuca (especificamente o meio do lenço);
  3. Em seguida, amarre as duas pontas que está segurando em cima da cabeça;
  4. Agora, prenda as duas pontas embaixo da tiara e pronto!

Nozinho escondido

  1. Enrole o tecido até virar um rolinho;
  2. Posteriormente, segure nas pontas e coloque o lenço no topo da cabeça;
  3. Logo, amarre as duas pontas na nuca.

Essas duas opções são práticas, use sempre que quiser dar um upgrade no visual!

Brinque com a sua pequena e incentive a imaginação sua e dela para criar look incríveis e ela desfilar como uma princesinha por aí. Na Lojas Torra, temos uma página dedicada a opções lindíssimas de tiaras infantis. Acesse e confira modelos com lacinhos, pérolas e muito mais!

Aproveite também para conhecer a nossa seção de roupas para meninas e aproveite os nossos preços para montar o look completo da sua boneca.

Gostou das nossas inspirações de penteados com tiara? Continue acompanhando o Blog da Lojas Torra e fique sempre bem-informada! Temos outros posts que podem interessar a você também, para toda a família estar sempre linda e bem-vestida. Olhe só:

– Estilos de roupas femininas | Conheça no Blog Lojas Torra

– Look com Camiseta de Personagem? Descubra como incluir a Moda Geek no seu guarda-roupa adulto

– Look comfy — crie combinações e entenda a tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar