Pesquisar
Close this search box.

Look comfy — crie combinações e entenda a tendência

Look Comfy

Quer montar um look comfy? Sentir-se confortável em seus looks deixou de ser um luxo para ser uma regra! O conforto oficialmente está nas tendências de moda, e isso é perfeito para quem adora um estilo mais básico e casual.

Tudo começou em meados de 2020. Por conta da pandemia do COVID-19, as pessoas passaram a trabalhar em modalidade home office, permanecendo parte ou mesmo todo o dia dentro de casa.

Assim, os pijamas, moletons, pantufas e itens antes usados somente para o conforto de casa ganharam a cena nas tendências de moda. Com isso, a moda pegou e agora está fazendo muito sucesso.

Se você também quer curtir o conforto com estilo e quer saber como adotá-lo em seu guarda-roupa, continue sua leitura abaixo e confira todas as dicas que o blog da Lojas Torra trouxe especialmente para você!

O que é um look comfy?

Em nosso dia a dia, praticidade é algo muito valorizado para conseguir se arrumar a tempo dos compromissos, certo? Com isso, temos a preferência de optar por looks mais básicos e simples do tipo “menos é mais”.

Isso facilita o momento da escolha das peças e promove um look muito mais confortável. São composições que se encaixam perfeitamente no estilo casual e no estilo street style ou urbano, trazendo versatilidade ao seu armário.

Um dos principais motivos pelo qual o comfy look se popularizou tão rápido é porque dá a liberdade de combinar roupas as quais sente-se confortável e que passaram a ser consideradas estilosas. Afinal, quem não quer estar se sentindo bem com seu moletom e também estar na moda?!

O look comfy é composto por peças mais básicas e minimalistas geralmente usadas em contextos cotidianos. Esse visual também quebra o paradigma de que só é possível ficar bem vestindo roupas com modelagens complexas ou muito ajustadas ao corpo.

Como usar o look comfy no dia a dia?

Como vimos, o look confortável é composto por peças mais básicas e minimalistas geralmente usadas em contextos cotidianos. Mas isso não significa que você deve investir em qualquer peça para o visual!

É preciso adotar peças que mantenham um diálogo entre si para que a combinação tenha o melhor resultado. Confira as nossas dicas para não errar na hora da composição das peças e investir nos melhores modelos para criar looks variados para as ocasiões no dia a dia:

1. Opte por peças soltas

As peças mais soltas oferecem mais fluidez e liberdade para andar com conforto, além de compor visuais que se encaixam muito bem no estilo casual/urbano.

Para as mulheres, os vestidos, as calças pantalona e as calças jogger são ótimas escolhas para conseguir esse visual mais solto. Já para os homens, calças jogger, camisetas básicas e shorts mais larguinhos são ótimas pedidas.

Em dias frios, as calças e casacos de moletom são perfeitos para ambos, já que o moletom é uma das referências do estilo comfy.

2. Dê preferência a cores neutras

Ainda de acordo com a ideia de que menos é mais, as cores neutras podem ser ótimas auxiliares dos visuais comfy. Com elas, você consegue facilmente combinar várias peças entre si e sobrepor tons diferentes.

Dentre as opções que você pode investir, o branco, o preto, o bege e o cinza são apostas perfeitas que mantêm o visual elegante e sofisticado.

Outra vantagem dessa dica é que as cores neutras se combinam muito bem com diversas peças em cores sólidas – seja em tons pastéis, neon, vibrantes ou mesmo as sóbrias.

Leia também: Look com sobreposição: aprenda a criar combinações

3. Estampas florais e de personagens também entram na tendência

Ainda sobre o acabamento visual das peças, caso você não goste de cores neutras ou queira mais opções para complementar suas possibilidades de looks confortáveis, também pode apostar em peças com estampas florais ou de personagens.

As roupas em estampas florais geralmente são consideradas atemporais, dão aquele toque de estilo e personalidade ao look comfy. Uma combinação ideal para sair a noite ou em eventos. Além de serem coringas para quem tem um estilo romântico.

Por outro lado, as estampas de personagens são mais expressivas e permitem que você exponha os seus gostos quanto aos seus personagens de filmes e séries favoritos.

É uma ótima maneira de se conectar com outros fãs e reviver a nostalgia dos queridinhos da infância. Além disso, unir uma camiseta ou moletom de personagens, tênis, boné e uma calça básica confortável te darão muito estilo.

4. Os conjuntos são ótimas escolhas

Ainda seguindo o conceito da praticidade proposta pelos looks comfy, os conjuntos são compostos de peças confortáveis que possuem o mesmo acabamento, são atemporais, estilosos e vão muito bem em qualquer espaço.

Aqui, novamente os moletons masculinos e femininos entram em cena, ressaltando mais uma vez que as peças desse tecido são referências no método de se vestir confortavelmente.

5. Use calçados confortáveis para fazer jus ao estilo

Como estar confortável é uma das premissas básicas no look comfy, qualquer calçado que ofereça incômodo a quem os estiver usando não serve. Assim, os tênis têm prioridade por aqui, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Além deles, os mules podem servir para inovar nos visuais femininos, à medida que também são muito confortáveis e oferecem maciez em cada passo usado.

As cores de calçados mais utilizadas nos visuais comfy são as neutras, justamente pelo fato de que são mais práticas na hora da escolha e não te deixam dúvidas da hora de montar o visual.

O que você achou dessas dicas e informações? Esperamos que tenha gostado e que consiga montar looks confortáveis incríveis a partir deste post! Compartilha com a gente sua peça preferida ou foto do look nos comentários abaixo!

E aproveite sua leitura para conferir nosso post sobre looks inverno e ver algumas inspirações e tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar