Pesquisar
Close this search box.

Look com sobreposição: aprenda a criar combinações

look com sobreposição

Criar look com sobreposição pode assustar algumas pessoas que não estão acostumadas a realizar combinações. O medo de fazer uma composição que não tem um bom caimento ressoa sobre a cabeça de quem se preocupa com o que veste.

Mas a ideia pode ser muito produtiva e gerar ótimos resultados se você se atentar a realizar produções que casam entre si com muito estilo.

Além disso, você consegue aproveitar vários de seus looks e realizar produções diferentes todos os dias.

Assim, você consegue a perfeita união do útil ao agradável, já que pode economizar sem deixar de comprar novas roupas e ainda compor looks diferenciados todos os dias.

A sobreposição de looks é muito comum no inverno. Isso porque o corpo exige a necessidade de mais peças para você conseguir se aquecer.

Por isso, por que não aproveitar esse momento para se livrar das baixas temperaturas com muito estilo?

Se você quer saber como produzir as melhores sobreposições, continue a leitura e confira todas as dicas para realizar as melhores composições com sobreposição.

Como começar a usar looks com sobreposição?

A dúvida principal em relação a como iniciar seus looks com sobreposição está em relação a quais peças devem ser usadas. A dica principal aqui é que você separe suas peças favoritas – afinal, é com elas que você sempre se sente bem e confortável, certo?

Separando-as, você consegue visualizar melhor quais peças tem ao seu dispor!

No entanto, pense só: uma única peça pode ser combinada com várias outras e assim por diante. Por isso, escolha as que mais te agradam mas também dê espaço para outras.

Assim, você oferece uma nova chance a roupas que não usa tanto e acaba descobrindo fatos sobre o seu estilo que ainda não sabia.

Além disso, é também importante que você pense na versatilidade das peças que irá usar em suas sobreposições de looks, assim, a sua chance de criar looks adequados para ambientes profissionais ou para o lazer aumenta em conjunto com as suas possibilidades.

Como montar look com sobreposição?

Existem peças conhecidas como peças curingas – são aquelas que podem ser usadas em diferentes ocasiões, são confortáveis e combinam com uma grande gama de outras roupas.

Essas peças curingas fornecem a base que você precisa para as sobreposições.

Para te ajudar a preparar todas as suas produções com muito estilo, separamos as peças que se casam muito bem com outras e conseguem te deixar com muito charme e personalidade. Confira os modelos:

Jardineiras

Como você já deve ter visto por aí, as jardineiras voltaram com tudo. E você pode aproveitar ainda mais essa tendência combinando-a com outras peças realizando outras produções.

Como a peça geralmente já cobre as pernas, a ideia é realizar sobreposições nas partes de cima. Com jaquetas jeans ou xadrez, t-shirts e até mesmo moletom.

Por isso, aqui você pode combinar peças abaixo e acima da jardineira. Apostamos que o resultado ficará ótimo.

Vestidos

Os vestidos são peças únicas e repletas de elegância que acrescentam muito charme às mulheres. Se a sua ideia for agregar ainda mais estilo a seus looks com vestidos, a ideia de sobreposição pode ser muito bem-vinda.

A ideia aqui é a mesma das jardineiras que citamos acima, você pode acrescentar peças acima ou abaixo do vestido, e as ideias são múltiplas. Você irá conseguir muito charme em suas produções e o estilo fica bem mais completo! Experimente!

Moletons

O paradigma que recai sobre os moletons é que eles devem ser usados acima de todas as peças para cortar o frio e o estilo acaba aí, certo? Errado! Nos looks de sobreposições a ideia é que você adicione ainda mais peças sobre os moletons.

Para ter uma produção com acabamento cheio de estilo, você pode usar sua criatividade e acrescentar sobre os moletons, jaquetas, coletes e até mesmo cardigãs. O estilo fica bem completo e você fica bem quentinha e protegida do frio.

Colete

E por falar em coletes, por que não trazê-los por aqui também, não é? A sobreposição no caso dos coletes compõe estilos mais clássicos mas, ainda assim, são super bem-vindos no meio das sobreposições.

As possibilidades de uso das peças podem ser usadas abaixo ou acima da roupa base, e o resultado pode ser surpreedente, viu? Escolha as peças que mais te agradam e o resultado ficará sensacional! A gente garante!

Acessórios

Se você quiser deixar seu estilo ainda mais completo, você pode contar com auxílio de acessórios. Existem diversas opções vestíveis, como cachecóis e chapéus.

Com eles, você consegue se proteger ainda mais das temperaturas baixas e o estilo de suas produção fica bem complementado.

Você pode escolher modelos de tonalidades que casam com outras peças que você está usando e isso significa um melhor casamento entre as cores de sua produção, ou pode escolher cores complementares que trazem um acabamento inovador e complementar.

 

Qual é o segredo para montar looks com sobreposição?

Em todos os casos de suas composições, a dica é se entregar ao experimental. Escolha suas peças favoritas e realize sua união sem medos do acabamento.

Lembre-se que o importante é que você se sinta bem e confortável com você mesma . Liberte-se do medo e viva a emoção de conseguir adequar cada peça a seu estilo.

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que você tenha entendido a essência dos looks de sobreposição e arrase muito em suas produções.

Assine nossa newsletter para sempre receber em seu e-mail diversas dicas sobre moda e vestuário, você vai amar ficar sempre por dentro. Agradecemos muito sua leitura e os vemos no próximo post. Até lá!

Veja também outras dicas de looks:
Vestido com bota: reinvente novos looks
Como criar looks com bota de cano curto para cada ocasião
Saia Xadrez: como usar e montar looks incríveis em diversas ocasiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar