12 metas para ano novo

Metas de ano novo

Um novo ano está chegando e com ele as temidas – e injustiçadas – metas para ano novo.  É inevitável refletir um pouco sobre o que passou e criar expectativas pelo futuro. Então, para te ajudar a montar o seu planejamento, o Blog Lojas Torra selecionou 12 metas para ano novo que valem a pena incluir na sua lista e que podem, sim, ser realizadas em 2023.

1. Meta de ano novo: cuidar da saúde

Nós sabemos muito bem que sem saúde não somos nada, então que tal começar a dar mais importância para esse tema tão importante, mas que muitas vezes é deixado de lado?

Alimentação saudável: 

Com os nutrientes certos, a alimentação saudável garante o bom funcionamento do corpo. Essa é uma ótima oportunidade para aprender a cozinhar, quem sabe, logo logo, você vai estar aproveitando pratos nutritivos e deliciosos. 

Atividade física:

Completamente relacionada à boa saúde, a prática de exercícios pode assustar. A academia é um excelente começo, mas você também pode escolher outros esportes, que podem ser coletivos ou solo. O importante é movimentar o corpo. 

Água + sono:

Na correria do dia a dia acabamos esquecendo de nos hidratar. Coloque como uma das metas para ano novo que você vai consumir a quantidade correta de água para o seu corpo. E por falar em quantidade correta, não se esqueça de garantir boas noites de sono, uma vez que elas são fundamentais para o nosso bem-estar. 

Consultas e exames:

Como a meta é cuidar da saúde, não podemos esquecer de achar um tempinho durante o ano para colocar em dia as consultas e exames de rotina. 

2. Meta de ano novo: cuidar da saúde mental

Relacionada à meta anterior, cuidar da saúde mental é algo extremamente importante para qualquer ser humano. Afinal, a maneira com que lidamos com nossas emoções influencia completamente em como realizamos as nossas tarefas.

Colocar o cuidado com a saúde mental como parte de sua lista de objetivos significa criar forças para enfrentar todos os desafios que 2023 pode te apresentar.

Como parte dela, lembre-se que o acompanhamento psicológico pode fazer toda a diferença quando necessário.

3. Meta de ano novo: dosar o tempo nas redes sociais

Todos nós amamos as redes sociais e não é por menos – elas nos aproximam de pessoas queridas, nos ajudam a conhecer gente nova e trazem boa parte do entretenimento que nos diverte no dia a dia – mas tudo em excesso não é legal, né?

Se você não trabalha com isso, reflita um pouco sobre o tempo que passa descendo a tela do celular e se pergunte se não tem nada mais legal para se fazer nesse período.

E tem sim! É só dar uma olhada nos próximos 2 itens dessa lista de metas para ano novo. 

4. Meta de ano novo: viver novas experiências

Aproveite o tempo que está sobrando, agora que saiu um pouco do celular e explore novas experiências. Não precisa ser nada fora da realidade:

  • Conhecer os pontos turísticos da cidade;
  • Ir em lugares que inauguraram recentemente;
  • Frequentar os parques;
  • Experimente fazer novas receitas na cozinha. 

Descubra coisas que sempre quis fazer, mas a correria do passado não deixou. Agora, vai estar na sua meta!

5. Meta de ano novo: melhorar o seu currículo

Encontre um tempinho para dar aquela turbinada no seu currículo. Quem sabe o sonho da promoção se concretize esse ano?!

Coloque o seu planejamento profissional em dia e descubra quais habilidades e conhecimentos são necessários para chegar onde deseja alcançar. 

Volte a estudar, inscreva-se em cursos particulares ou aproveite  os cursos online gratuitos que estão na internet. Dá para estudar onde e quando puder.

6. Meta de ano novo: organizar as finanças pessoais

Organizar as finanças é uma maneira de planejar o futuro, para atividades como viajar, comprar bens materiais e até mesmo se preparar para a aposentadoria. Para isso, a dica é criar uma planilha no computador ou até mesmo na mão para anotar as despesas e começar a entender como está usando o seu dinheiro. 

Com o tempo e educação financeira pessoal, é possível se organizar para guardar um dinheirinho que vai ser usado para emergências e para a aposentadoria.

7. Meta de ano novo: tirar férias e viajar

Essa é uma meta para o ano novo que já deve aparecer na sua organização financeira. 

Coloque a data das férias na sua agenda e planeje – antecipadamente – todos os itens que vai precisar reservar e pagar. Garanta que a sua viagem seja para descansar e se divertir, sem dor de cabeça.

8. Meta de ano novo: mudar de casa ou comprar um carro

Outras duas metas que dependem diretamente da sua organização financeira é se mudar para um novo lugar – comprado ou alugado – ou ainda comprar ou trocar de carro. 

Estude com calma todas as possibilidades e entenda todos os custos envolvidos para dar um passo racional em direção a esta conquista. 

9. Meta de ano novo: ter um hobby

Para além dos bens materiais, algumas metas podem ser traçadas para o nosso bem-estar pessoal. Por exemplo, você já pensou em ter um hobby?

Ele é aquela atividade que você aprende e põe em prática sem nenhuma exigência, somente por gostar e se sentir bem realizando ela.

Quer algumas dicas de hobby?

  • Cuidar de plantas;
  • Cozinhar;
  • Fazer confeitaria;
  • Tocar um instrumento musical;
  • Aprender fotografia;
  • Fazer artesanato;
  • Acompanhar um podcast;
  • Fazer palavras cruzadas ou Sudoku.

Viu só?! Essas são algumas ideias para te inspirar, mas existem muitas mais. 

10. Meta de ano novo: manter contato com pessoas queridas

Outra meta que traz um quentinho no coração é manter contato com pessoas que gostamos, mas que sempre estamos cansados demais para ir ver. Faça uma lista de quem você quer ter mais perto em 2023 e mande uma mensagem, faça uma vídeo chamada ou uma visita, quem sabe você começa esse ano rodeado de mais pessoas que te amam. 

11. Meta de ano novo: fazer um trabalho voluntário

Existem inúmeras formas de ajudar ao próximo, seja em um trabalho para ONGs, para um hospital ou ainda coletando doações. Muitas vezes as outras pessoas só precisam um pouco do nosso tempo e atenção.oda ajuda é sempre bem-vinda e ela faz tão bem para quem a recebe quanto para quem a pratica. 

12. Meta de ano novo: investir em você e no autocuidado

Nós podemos correr atrás de bens materiais ou do carinho de outras pessoas, mas uma das melhores metas para ano novo é cuidar mais de si mesmo. Se olhe com carinho e saiba que você também merece o seu tempo e o seu cuidado. 

Tire um tempinho para meditar, para cuidar da sua pele com os produtinhos que tem acesso e também para analisar melhor a forma que está se vestindo: aprendendo mais sobre estilo, montando looks diferentes com as peças que já tem e fazendo uma lista de compras consciente, com peças que vão garantir um visual que aumente a sua autoestima e cuida da sua imagem. Se vista para o que deseja alcançar em 2023!

Metas para ano novo

Dicas para realizar as metas

Todo o ano você faz promessas e nunca consegue cumprí-las? Talvez esse guia rápido consiga te ajudar:

Análise o ano que está acabando

Pense sobre o que te impediu de alcançar as metas traçadas e reflita sobre o que faltou na sua vida em 2022 e gostaria de ter agora.

Tenha foco

Escolha com cuidado o que é prioridade para você e só então decida quais metas realmente vão fazer parte do seu planejamento – comece aos poucos, mas garanta que elas sejam concretizadas.

Anote as metas em um papel

Ao anotar as metas em um papel você tira elas do imaginário e as coloca em um local mais concreto e real. Visualize bem elas.

Crie um passo a passo

Crie um passo a passo com metas menores e que juntas vão resultar na meta grandona. Assim você vai riscando o que já foi conquistado e sentindo o progresso – isso anima a não desistir e garante que você está seguindo em frente. 

Comemore cada meta alcançada

A cada meta alcançada ou a cada passo importante que seja dado, comemore. Assim você conta para si mesmo e para o universo que é grato pelo que está conquistando.

Com todas essas dicas você com certeza já montou a sua lista para 2023. E aí, conseguiu pensar em algo diferente do que essas? Comente aqui embaixo e inspire outras pessoas que, assim como você, estão querendo estabelecer novas metas para ano novo.

Chegamos ao último post de 2022 aqui no Blog Lojas Torra. Desejamos um lindo e iluminado Ano Novo e nos encontramos aqui em 2023 – para buscar mais autocuidado com o nosso estilo de vida e também com a nossa imagem e autoestima. 

Até ano que vem! Beijos, tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar