Pesquisar
Close this search box.

8 modelos de cropped em tendência e dicas de look

top cropped

Você sabia que os modelos de cropped podem ser extremamente versáteis e fáceis de usar?

Para isso, você só precisa conhecer um pouco mais dos modelos de cropped, entender aqueles que estão disponíveis no mercado e colocar a sua criatividade para jogo.

A Lojas Torra preparou um conteúdo para te ajudar com isso! Nele, é possível compreender o que, de fato, é um cropped, quais são as suas 8 variedades e ter acesso a dicas de combinações de look. Gostou? Então continue acompanhando para arrasar com o seu cropped por aí! Vem, mulher!

Mas antes, o que é cropped?

A sua própria tradução já revela do que se trata essa roupa: cropped significa “cortada”. É justamente isso que ele é, uma peça curta, versátil e cheia de originalidade. Ele é, sobretudo, o item que não pode faltar no seu guarda-roupa de jeito nenhum!

Pode até ser que você tenha conhecido o cropped há poucos anos, mas ele já tem longos anos de estrada!

Em 1930, o cropped surgiu como uma peça de banho. Anos se passaram e ele passou a ser usado com saias midi. Em 1970, esse modelo de roupa ganhou notoriedade entre os hippies, mas foi na década de 1990 que o cropped se tornou verdadeiramente popular. Era muito comum as pessoas cortarem blusas e as transformarem em roupas mais curtas!

E por falar em itens indispensáveis, conheça outras 5 peças femininas essenciais para quem quer se vestir melhor!

Quais são os modelos de cropped?

Agora, vamos aos modelos!

Um cropped pode se diferenciar por diversos aspectos, mas, em sua maioria, essa peça é modificada em três aspectos: recorte, tecido e utilidade. Assim, as principais tendências de cropped são:

Índice

1. Cropped ciganinha

Essa peça possui um decote que vai de ombro a ombro sustentado por um elástico. Esse modelo é mais fluido e solto, além de deixar o colo à mostra.

Entra ano, sai ano, e o modelo ciganinha não perde o brilho jamais! Mesmo com modelagens, estampas e recortes diferentes, essa peça é um clássico da moda.

E, afinal, como usá-lo? O ideal é combinar esse tipo de blusa cropped com partes de baixo mais retas e justas a fim de equilibrar o volume do look no corpo. Ela cai bem com saias longas e curtas, calça jeans ou de outro material e até shorts.

2. Cropped canelado

O cropped canelado é aquela blusa curta com listras formadas pelo relevo do tecido  de malha – que dão um charme a mais à peça.

Além de ser mais atraente, visualmente falando, o canelado desenha a peça no corpo, ressaltando a silhueta e gerando um efeito lindo. Ideal para o dia a dia, ele pode ser combinado com calças e saias para o serviço e shorts para os momentos de lazer.

Se você ainda tem receio de combinar esse modelo de roupa, confira as nossas dicas de como usar cropped e se livre desse medo ainda hoje!

3. Cropped gola alta

Se tem um modelo de cropped versátil, esse é o de gola alta e você vai entender o porquê!

Seja de manga longa ou curta, seja para o frio ou calor e seja para produções mais simples às mais incrementadas, o cropped de gola alta sempre cai bem!

Com um ar mais sofisticado, essa peça é excelente para fazer sobreposição com terninhos, coletes, casacos e blusas de tricô. Além disso, ela é facilmente combinável com calças, shorts e até saias.

Uma dica de ouro é: inclua acessórios no pescoço como correntinhas, colar e chokers. Isso vai valorizar ainda mais a composição do look!

4. Cropped camiseta

Seja em camiseta com manga ou no estilo regata, o cropped nesse modelo garante personalidade para a composição com uma essência mais despojada e descontraída.

Aproveite o seu cropped camiseta para fazer passeios descontraídos, combine com saia ou com a calça wide leg que está na moda, nos pés, não abra mão do conforto do tênis.

6. Cropped moletom

Lembra quando mencionamos o fato de o cropped ser versátil? Pois é, ele é mesmo e prova disso é que até no período de outono-inverno é possível utilizá-lo como peça-chave, gerando um ar esportivo para o look superconfortável!

Com materiais diversos como malha, plush, algodão e outros, é possível utilizá-lo com calças de cintura alta e calça jogger. Além de arrasar em combinações casuais, o croppped moletom fitness pode ser combinado com uma legging e usado nas academias e para fazer exercício ao ar livre.

7. Cropped tricô

O tricô não precisa carregar a falsa fama de ser roupa para senhora! Na verdade, investir em peças de tricô é uma excelente maneira de ser elegante! E quando estamos falando de cropped nesse material, além da elegância, há também um toque de simplicidade, descontração e versatilidade.

Este tipo de cropped pode ser empregado em looks monocromáticos, com texturas diferentes, com alfaiataria e por aí vai.

Aqui fica uma dica: combinar tricô com peças dos anos 70, como calças flare e de cintura alta, é uma escolha que não te permite errar! Para se aprofundar nessa tendência, veja também o nosso conteúdo a respeito da moda anos 70 e as suas tendências que retornaram com tudo!

8. Cropped tule

O tule, um tecido transparente, virou uma febre mundial. Seja para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais, o cropped de tule não te deixa nunca na mão!

O grande diferencial desse modelo é a sensualidade que a peça garante por conta da sua transparência. É possível brincar com essa roupa e combiná-la com outras de maneira livre e leve. E lembre-se: ouse ousar!

Viu só como existem vários modelos de cropped e todos eles são muito fáceis de usar?! Neste post, você pôde aprender um pouco mais dessa peça tão amada, confortável e multifacetada. Além, claro, de receber dicas preciosas para incorporar os diferentes modelos de cropped nos looks.

Continue acompanhando os nossos conteúdos para ficar por dentro do Universo da moda! Até a próxima!

Índice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar