Peças essenciais no guarda-roupa feminino: 5 roupas básicas que não podem faltar no look de quem quer se vestir melhor

Bem-vinda a esse post! Ele é pensado especialmente para você que decidiu se cuidar mais e em consequência disso quer se vestir melhor também. Com as peças essenciais no guarda-roupa feminino você vai começar a cuidar do seu acervo de roupas básicas e, antes de perceber, já estará arrasando nos looks por aí.

Para ter uma construção firme e segura, é muito importante dar atenção especial para o alicerce. O mesmo acontece com a Moda, para ter um visual coerente é preciso trabalhar a sua base de roupas.

As peças essenciais no guarda-roupa feminino podem ser traduzidas como roupas básicas que são versáteis, combinando perfeitamente com outros modelos. Assim, podemos considerar que ela possui uma só cor, tem modelagem confortável, é atemporal e combina com tudo, trazendo muita praticidade na hora de montar os looks do dia a dia – um verdadeiro Coringa!

Roupas básicas: regata e calça jogger de moletom

Comece do mais básico e com o tempo você pode ir adicionando peças com mais detalhes e que tenham tudo a ver com você e a sua personalidade. Desse modo, você vai criando segurança ao se vestir e, depois, pode criar camadas com as tendências de moda, que com um tempo vão passar, mas as peças essenciais no guarda-roupa feminino vão continuar plenas para serem usadas com as novas trends que vão chegar.

Para isso, vamos conhecer as peças essenciais do guarda-roupa feminino e como combinar elas para ocasiões mais descontraídas e também para momentos mais formais. É sério, as roupas básicas vão bem com tudo!

Regata Básica

As regatas são queridinhas que trazem muito conforto e liberdade por terem alças e deixarem os braços e ombros de fora. Perfeita para dias mais quentinhos, mas pode ser usada com casacos nos dias mais frios também.

Para montar o seu look com regata, você pode optar entre modelos com alças mais largas ou alcinhas mais finas. Pode preferir o tecido liso ou canelado ou ainda escolher o modelo entre blusa e cropped. Opção não falta, não é?

Em uma produção mais despojada e cheia de estilo aposte em uma blusa de alcinha com shorts ou saia. Para ficar mais arrumadinha, pense em short de tecido e com a modelagem mais larguinha e de cintura alta. Se você prefere algo mais Street Style, combine a saia jeans com um tênis casual de cano curto.

Roupas básicas femininas regata branca e colorida

E lembre-se, tudo fica mais leve e cheio de energia com estampas. A cor única da roupa básica vai completar perfeitamente o visual estampado.

Roupas básicas lisa e estampada

Vista a sua regata em uma cor mais neutra e combine ela com uma modelagem de calça que seja clássica, como a Mom e a Wide Leg, assim você vai ficar pronta para momentos mais sérios. Se a ocasião ou o seu trabalho não permitir os bracinhos de fora, lembre-se sempre de usar uma jaquetinha que vai salvar o seu look.

Camiseta Básica

As camisetas, que também são conhecidas como T-shirts, trazem uma modelagem muito confortável, além de ter as mangas curtas. Elas com certeza são peças essenciais no guarda-roupa feminino.

Quando falamos em roupas básicas, a camiseta pode ter gola redonda ou em V, textura lisa ou canelada e você pode ainda escolher numerações menores para usar ela mais justinha ou optar por números maiores para usar ela mais soltinha.

Para ficar mais casual, prefira a T-shirt com cor vibrante e energizada, combine ela com shorts destroyed e botinha, se você prefere o estilo Street, use a sua camiseta com uma calça jogger e tênis chunky – aquele grandão. O visual vai ficar super antenado e moderno.

Roupas básicas camiseta, calça jogger e tênis casual

Em um momento mais formal você pode escolher cores neutras ou ainda camisetas com estampas clássicas, como as listras, elas ficam lindas com outras modelos lisos como a calça com modelagem mais social. Em um dia que pede mais seriedade, aposte nos casacos e em sapatos de salto alto. Outra inspiração para usar roupas básicas em locais mais formais é a camiseta de cores clarinhas – as Candy Colors – e combinar elas com calça de modelagem pantacourt, elegância imediata.

Roupas básicas camiseta com calça

Calça e Shorts Básicos

Não tem nada melhor do que usar shorts para montar looks despojados. Essa é uma das peças essenciais no guarda-roupa feminino e é irreverente desde o começo. Use o seu shorts básico com blusas estampadas e levinhas ou ainda com modelos neutros, nos pés: tênis ou mules. As calças também podem ficar super descoladas quando combinadas com croppeds – jovialidade na certa.

Roupas básicas shorts e calça com cropped

Para montar um look formal com calça não tem segredo. Use ela com blusas e camisetas, sapatos mais clássicos como sapatilhas e saltos e ainda jogue um cardigã por cima para finalizar.

Outra forma de montar uma estética mais séria é com bermuda, sim, acredite! O comprimento mais comprido e uma modelagem mais larguinha ficam perfeitos com camisetas. Clássicas e modernas no mesmo tom.

Roupas básicas calça e bermuda

Para quando o frio chegar, é sempre bom ter blusas básicas para fazer sobreposições com casacos ou jaquetas e ainda vão ficar lindas com cachecol, então, aproveite as roupas básicas para inverno:

Manga Longa

As blusas básicas de manga longa são perfeitas para se proteger do frio sem perder o estilo. Elas podem ser usadas como segunda pele por baixo de um suéter ou na sobreposição de casacos e jaquetas.

Você pode usar a calça wide leg como protagonista do seu look e escolher o estilo da sua produção. Combine o wide leg com o cropped e tênis para um visual mais urbano ou uma blusa de manga longa tradicional e scarpins para locais mais formais.

Roupas básicas Wide leg com manga longa

Moletom

O grande protagonista da moda nesse momento, sem dúvidas, é o moletom, por isso, não deixe de acrescentar esse modelo que faz parte das peças essenciais no guarda-roupa feminino.

O moletom pode aparecer em blusas, blusões, calças e shorts que ficam extremamente confortáveis e modernos quando feitos nesse tecido.

Para deixar o seu visual mais descolado aposte nas calças jogger, croppeds de moletinho e blusões. Combine com jeans destroyed, camisetas e outras roupas básicas. Nos pés ele sempre fica perfeito com todos os tipos de tênis.

Roupas básicas moletom

Se a sua intenção for deixar o moletom mais arrumadinho, combine com peças mais tradicionais como a gola da camisa aparecendo por baixo do blusão ou com calças de cintura alta, saia midi fluida. Nos pés, pode apostar em sapatilhas, sandálias e scarpins sem medo de errar.

Roupas básicas blusão de moletom

Após montar seu look com as peças essenciais no guarda-roupa feminino, não se esqueça de arrasar nos acessórios que podem ser cachecol nos dias mais frios e bolsas que vão deixar a sua vida muito mais prática. Além dos cintos que vão trazer um elemento novo e ainda marcar a cinturada sua silhueta.

Acessórios básicos

As roupas básicas são peças essenciais no guarda-roupa feminino e te ajudam tanto a montar um estilo arrasador quanto são fundamentais nos dias que você está com preguicinha de planejar o look.

O planejamento também deve ser financeiro porque é totalmente possível montar um bom guarda-roupa de forma acessível e consciente. Invista em você e na sua imagem, planeje um guarda-roupa que vai te deixar sempre bem vestida e com a autoestima em dia.

Continue essa jornada pela sua imagem e descubra como fazer Sobreposições que vão ficar perfeitas com as roupas básicas. Te espero para o próximo texto nessa nossa jornada para se vestir cada vez melhor, beijo!

Deixe um comentário