Pesquisar
Close this search box.

Look Branco: tendência do Réveillon para o ano todo

look branco

Esse é o momento do ano em que o look branco se torna protagonista nas procuras em lojas e sites de roupas, afinal de contas, quem não ama montar o look da paz para o Réveillon, não é mesmo?

Hoje, convidamos você a acompanhar o Blog Lojas Torra na jornada do look branco para você arrasar no visual deste fim de ano.

O que o branco transmite?

O branco é a cor que transmite pureza e inocência – essa cor remete à divindade. O branco também está associado à paz e é por isso que as pessoas optam por usar a cor durante a virada do ano.

O branco também é importante para muitas religiões, fazendo parte de rituais e dogmas espirituais.

Tons de branco

O branco é a união de todas as cores, mas ainda assim ela tem variações de tom para você escolher o seu favorito de acordo com os seus gostos ou com a sua coloração pessoal. O branco tradicional é aquele que vemos no leite ou na folha sulfite em branco.

Para quem prefere tons mais quentes, o off white é uma variação do branco que é um pouco mais escura, podendo ter inclinações para o bege e até mesmo para o rosa. Em outro caminho, o branco gelo tem um tom que se encaminha para o cinza.

Por que usar branco?

O branco é uma das cores mais fáceis de combinar, por ser neutro, ele vai muito bem com todas as outras cores do círculo cromático.

Ele é perfeito para quem gosta de um estilo minimalista e mais clean, uma vez que a cor é tão clara que realça o corte bem feito das peças de roupa. Além do minimalista, outro estilo que combina muito bem é o elegante, afinal de contas é preciso muita elegância para sustentar um look branco o dia inteiro sem se sujar, não é mesmo?

Para quem ama tendências de moda, nós também temos uma excelente notícia: o look all white é uma das grandes tendências do verão 2024 e nós vamos explicar melhor o que é essa tendência um pouco mais embaixo nesse post.

E por último e mais importante do que nunca: vestir look branco para dias quentes é uma das melhores formas de usar a sua roupa como aliada para driblar o calor. Isso porque as cores nada mais são do que luz que é absorvida ou refletida. O branco é a cor que reflete toda a luminosidade, absorvendo assim menos calor.

Por que usar branco no ano novo?

O look branco é praticamente um uniforme para o ano novo e não tem problema nenhum nisso! Aposte no seu melhor visual na cor e entre no clima de fraternidade e solidariedade que você deseja atrair para o próximo ano.

Como usar look todo branco

O look todo branco usa todas as peças nessa cor, criando um visual monocromático. O look todo branco se chama all white – “all” em inglês significa “todo” e “white” significa “branco”. Pensando assim fica fácil de lembrar, não é mesmo?

O único cuidado que precisamos ter ao usar a tendência all white é para não criar um visual sem graça – para isso, escolha peças com modelagem interessante: assimétricas, recortes e volumes inesperados. As texturas também contribuem para deixar o visual mais especial como rendas, paetês e outros tipos de tecido texturizado.

look de ano novo

Como aproveitar o seu look branco de Réveillon

O look all white ser uma tendência dessa estação é a desculpa perfeita para continuar usando o seu look de Réveillon em outras ocasiões da sua vida. Se o look foi de festa, ele pode te acompanhar em baladas e jantares elegantes. Mas, se o seu look da virada do ano foi mais despojado, ele pode continuar sendo aproveitado em barzinhos, dates e passeio com os amigos.

Cores que combinam com branco

Bom, aqui não tem muito segredo, todas as cores combinam com o branco – ele é uma cor neutra e que funciona bem com todas as outras.

A única questão por aqui é que o look cor colorida + branco pode acabar ficando meio óbvio, então selecionamos algumas combinações nada óbvias para você surpreender com o seu visual.

Look branco com tons terrosos

Os tons terrosos são os queridinhos desse momento da moda e eles vão deixar o look branco muito mais elegante e refinado. Combine o off white que é um tom mais quente do branco com caramelo, areia e marrom para deixar o seu visual ainda mais chique.

Para elevar ainda mais o visual, essa combinação vai muito bem com a tendência artesanal em crochê ou de bolsa de palha.

look branco com tom terroso

Look branco com metalizados

Outra tendência que vai muito bem com o look branco é o brilho do metalizado. O prateado, dourado, bronze e rose gold são alguns dos efeitos que vão deixar o seu look ainda mais interessante.

Além desses tons tradicionais, o efeito holográfico vai deixar o look mais moderno e divertido.

Escolha calçados, bolsas e bijuterias da moda e realce o seu visual.

Look branco com animal print

Para quem curte um estilo sexy chique o animal print é uma alternativa incrível para variar as roupas brancas.

Estampa de oncinha, de tigresa e textura de cobra e crocodilo vão deixar o seu visual muito mais ousado e com muito bom gosto para curtir o calor do verão 2024.

look branco com animal print

Look preto e branco

Não dá para falar em look branco sem falar na combinação preto e branco, também conhecida como P&B.

O look P&B é a prova que a união de duas cores neutras pode ser, sim, muito interessante! E aqui não tem segredo, você pode escolher qual é a cor principal do look e caprichar nos acessórios na outra cor ou então equilibrar bem meio a meio as duas cores – tudo vai combinar super bem.

look preto e branco

Look branco para o Réveillon

Look branco para praia

Muitas pessoas costumam passar o ano novo na praia, curtindo toda a energia da natureza e pulando as 7 ondinhas para um novo ano de muita prosperidade. Se esse for o seu caso, use e abuse de peças curtinhas como saia, shorts e blusa cropped para combinar com a areia e o mar. No look branco masculino, a camiseta é a peça favorita. Aposte também em rendas, crochê, tricô, enfim, não abra mão de pelo menos uma peça em tecido texturizado, esse aspecto rústico vai ficar um charme na praia.

look branco para praia

Para os pés, as sandálias rasteirinhas são a melhor opção: rasteirinha com brilho, colorida, de amarração ou sandália slide para eles.

Para os apaixonados pelo Brasil, as Havaianas representam todo esse amor sendo um chinelo tradicional do povo brasileiro, escolha entre os modelos mais charmosos para representar a sua vibe festiva nesta noite.

chinelos brancos

Look branco para festa

Muitas pessoas preferem passar a virada do ano na cidade, curtindo uma boa festa entre amigos e família. O look branco para o Réveillon é um dos destaques deste dia, principalmente em vestidos de tecido fluido como o cetim ou saias brilhosas de paetê. Para o look branco masculino, a camisa branca vai ser a peça mais chique do momento e ela pode ser combinada com calça de sarja branca ou também com uma bermuda, dependendo do estilo.

look branco festa

Look branco para o inverno

Nós já sabemos que o look branco é a cara do verão, tanto por ter uma leveza no tom, como também para reduzir a sensação de calor.

Mas, o Blog Lojas Torra veio te contar que o look branco também fica incrível para o inverno, isso mesmo! A grande vantagem de usar look branco para o inverno é sair do lugar comum em que todas as pessoas costumam usar cores escuras como o preto, marrom e o cinza. Capriche nas calças de moletom, blusão de moletom, casacos e jaquetas no tom de branco da sua preferência e fique extremamente elegante e estilosa em todas as estações do ano.

Mais uma vantagem é que vai demorar um pouquinho para o frio voltar, então dá tempo de ir separando várias referências e inspirações de looks até lá.

look branco para inverno

Look branco plus size

O mundo da moda pode ser autoritário e muitas vezes se baseia em padrões de beleza que não fazem sentido. Sabemos bem que há muita conversa por aí que roupas plus size são melhores no preto ou cor escura, mas isso não é verdade, é sim possível montar looks plus size maravilhosos com as cores claras, principalmente com o branco.

O branco realmente é uma cor que aumenta a silhueta, mas esse efeito pode ser rapidamente diminuído com a escolha certa das roupas plus size: decote em V para suavizar e valorizar o busto, cortes em tecido encorpado e com caimento perfeito. Efeitos transpassados e saias fluidas também são alguns dos elementos que podemos citar para valorizar ainda mais o corpo de quem veste numeração plus size.

look branco plus size

Lingerie para roupa branca

A roupa branca é lindíssima, mas também pode ser traiçoeira uma vez que pode ficar muito transparente. Saber usar a lingerie certa para roupa branca é um dos principais truques para você elevar a sua elegância e sofisticação ao máximo.

Vamos começar falando sobre a lingerie branca: nunca use sutiã ou calcinha brancos com roupa branca, é sério! Essa é a cor que mais marca debaixo da roupa e faz isso de uma forma que não fica nem divertida e nem sexy – o nosso conselho é que evite!

lingerie branca

Para deixar o visual bem certinho, sem realçar a lingerie, as melhores opções são as calcinhas e sutiãs em tom da pele – também chamados de nude ou de bege. Dê preferência para tonalidades que mais se assemelham ao tom da sua pele.  Outra alternativa que fica invisível por baixo da roupa branca é a lingerie roxa, engraçado né? Prefira os tons de lilás para peles mais claras enquanto tons de vinho vão muito bem para peles mais escuras.

lingerie invisível

Nem só de lingerie invisível vive uma roupa branca, você também pode destacar o sutiã por baixo da sua blusa branca. Sutiã preto de renda, por exemplo, fica super sexy e ainda assim delicado nesse tipo de look. Enquanto sutiãs em tom neon são um sucesso para animar o look de virada do ano. Mas no caso de usar lingerie aparente, sugerimos que você siga duas regrinhas: a lingerie só pode aparecer se você quiser que ela apareça e, segundo, dê atenção extra para o local em que você vai, se é realmente adequado estar com a lingerie destacando embaixo da blusa.

lingerie preta

Cuidados extra com o look branco

O look branco é lindo e super fácil de usar, mas alguns cuidados extra vão deixar a sua imagem ainda mais chique e interessante.

Vamos descobrir quais cuidados são esses?

Mantenha-se limpo

Bom, na verdade é isso mesmo. A roupa branca é bem clarinha, deixando em evidência o mais variado tipo de manchas e sujeirinhas. Ter cuidado extra com a lavagem e um pouquinho de atenção a mais nas atividades do dia- a-dia vão te recompensar com um visual extremamente elegante.

Invista nas texturas

Queremos reforçar o que já citamos lá em cima, saia da monotonia que um look de uma cor só pode ter apostando nos mais diversos de textura. Não tenha medo de apostar em tecidos diferentões para te deixar com o estilo em dia.

Formas diferenciadas e volumes inesperados também são uma alternativa nesse caso.

Escolha os acessórios

Os acessórios são quem traz a essência de um look. Acessórios rústicos vão deixar o seu visual mais Boho Chic, enquanto peças pequenas e delicadas trazem muito romance para o seu visual.

Leia o post do Blog Lojas Torra sobre Estilos Femininos e descubra um universos de estilo que você pode escolher apostar.

Capriche na beleza

Principalmente para as mulheres, a beleza é um ponto muito importante para a sua imagem como um todo.

No mundo da moda entendemos como beleza o penteado, a maquiagem e o cuidado com as suas unhas.

Para um look todo branco, não tenha medo de apostar em uma maquiagem ultra colorida, pode ser um delineado colorido, uma boca com batom escuro ou ainda ir pelo caminho do brilho que pode aparecer em iluminador, glitter ou até mesmo em aplicação de strass que está super em alta.

Para as unhas, as nail art trazem desenhos inspiradores, mas se você for mais discreta pode pintar a unha de uma cor só com brilho, cor vibrante ou com o esmalte vermelho – que todo mundo ama.

Look branco em casamento

Ah sim! Não podemos esquecer, quando o assunto é look branco, ele segue proibido para casamentos, tá bom? A não ser que a noiva seja bem clara com essa autorização. Para casamentos de dia aposte em cores clarinhas e lindas estampas florais e, para a noite, tons de verde, vermelho e azul escuro ficam incrivelmente chiques – opção não falta para você fugir do branco.

Esse foi um pequeno tour pelo universo do look branco para você perder o medo de ousar e  caprichar no look desse Réveillon, queremos que você comece o ano apostando o máximo na sua imagem e no seu estilo!

Torcemos para que você tenha gostado do post, visite o Blog Lojas Torra para ter aprender a usar cada vez mais cores como Lilás, Azul, Rosa e os tons terrosos.

Boa leitura! Até o próximo post e tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar