Pesquisar
Close this search box.

Estilo Boho: conheça tudo sobre a tendência que está de volta!

estilo-boho-chic

O estilo Boho nunca perdeu o seu espaço na moda, realçado pelos looks de festivais como o Coachella, ele seguia como o estilo chefe de muitas celebridades.

Agora, ele está ganhando novamente as macrotendências de moda. Os sinais do retorno estão aparecendo nos tapetes vermelhos e também na moda de rua: tons terrosos, bota Western e as franjas.

Conheça os detalhes desse estilo que tem uma pegada descontraída e vintage.

O que é estilo Boho

O estilo Boho surgiu na década de 1970 em meio ao movimento hippie e uma sociedade que buscava uma estética mais livre e artística. O nome Boho deriva da palavra Bohemian, que significa boêmio. O estilo se inspira na boêmia europeia da década de 1920, na união da moda e arte, e foi adaptada para a moda dos anos 70.

estilo-boho-bota-western

O Boho é uma herança de alguns estilos como a moda hippie, folk, o Gipsy (cigano) e até mesmo o estilo country.

Como conseguir estilo Boho Chic

O estilo Boho Chic é a forma que o boho reapareceu na moda dos anos 2000, com uma estética mais refinada, por isso o “chique” no nome. A estética perdeu um pouco o seu efeito hippie e confortável e ganhou acessórios e acabamentos mais bem finalizados.

Cores estilo Boho

O estilo Boho Chic se baseia nos tons terrosos, que trazem características mais naturais em sua tonalidade.

Os tons terrosos podem ser divididos entre os neutros e coloridos. As cores neutras possuem a variação do marrom que vão desde o marrom mais escuro até os tons clarinhos da areia.

tons-terrosos

Os tons terrosos coloridos giram em torno do verde oliva ou musgo, terracota, mostarda e a cor laranja.

tons-terrosos-coloridos

Inspire-se nos tons da terra e da natureza para montar looks Boho Chic com a elegância desses tons neutros.

Os tons terrosos também são uma grande tendência dos últimos meses, o que reforça o aumento do interesse neste estilo.

Aproveite e leia também o post sobre Looks Tons Terrosos e descubra como apostar ainda mais nessa família de cores.

Tecidos estilo Boho

O estilo Boho Chic aproveita os efeitos dos tecidos para aumentar a complexidade e a riqueza de texturas, cores e efeitos.

Por ter uma grande relação com a arte, a matéria-prima artesanal enriquece ainda mais essa estética tão despojada e natural.

O crochê, o tricô e os variados tipos de renda feitos em produção manual são algumas das jóias do estilo Boho Chic. O artesanato também está presente nos acessórios de materiais naturais.

estilo-boho

Outro tipo de tecido muito utilizado no estilo Boho Chic são leves e finos, que a sua fluidez torna as peças esvoaçantes conforme o movimento do corpo.

As estampas também trazem mais elementos para esse estilo cigano, as estampas de folhagem e, principalmente, a estampa de flores pequenininhas.

estilo-boho-floral

A principal composição destes tecidos é de fibras naturais como o algodão, linho e até mesmo a seda que tem característica de leveza. O couro ou o poliuretano trazem um contexto mais voltado ao estilo folk, assim como o suede e camurça.

Roupas estilo Boho

Vestido

O vestido ou o vestido plus size é uma peça característica do estilo Boho Chic. A modelagem que mais combina com este estilo possui a saia rodada e a cintura marcada: com um detalhe, recorte ou um cinto marrom.

vestido-boho-chic

O comprimento pode ser curtinho e esvoaçante, mas os modelos longos são os mais reconhecidos nesse estilo, podendo ter fenda e tecido esvoaçante. Combinar o vestido longo com uma sandália rasteirinha e bolsa de ombro já é uma grande conquista no guarda-roupa boho.

As estampas de flores e as cores terrosas contribuem para a construção desta estética boêmia. 

Saias longas

As saias longas são, provavelmente, a principal peça do guarda-roupa de uma mulher que aposta no estilo Boho Chic.

saia-boho-chic

As características ciganas aparecem no movimento do tecido e na fenda tipo envelope por causa do efeito da modelagem. O movimento também pode aparecer nos babados transversais ao longo da saia.

Calça jeans feminina

A calça jeans feminina aparece em diversas fases da história da moda, cada vez aparecendo com uma modelagem que corresponde com o espírito do tempo e a estética mais buscada.

A calça flare é um grande pedido do estilo Boho Chic, com a sua origem na calça boca de sino dos anos 70, esse modelo é a cara desse estilo.

jeans-boho-chic

A calça Mom – de cintura alta e pernas retas – também é um modelo de calça feminina para quem está montando um guarda-roupa boêmio.

O tecido jeans com composição de 100% algodão, somado à lavagem tradicional, realça o toque vintage desse estilo e combina perfeitamente com as outras peças mais artesanais.

estilo-boho-tecido-artesanal

Kimono feminino

O kimono Boho chic é a peça responsável por dar movimento para looks mais ajustados.

kimono-boho-chic

Combine a calça jeans com um top caramelo, mas finalize o visual com um kimono estampado para reforçar a estética do look boho chic.

Acessórios estilo Boho

Como já apareceu no spoiler lá em cima, os acessórios artesanais são uma excelente alternativa para realçar a relação entre moda e arte.

Acessórios como colares, brincos e anéis em grandes quantidades enriquecem o look boêmio com metais dourados, cobre, prateado ou bronze – principalmente em designs feitos com pedras naturais rústicas e também detalhes em madeiras ou sementes.

Lenços coloridos, headbands (acessório que vai na testa), bolsas de palha, cintos e chapéus de couro, são mais alguns dos demais acessórios femininos utilizados nesse estilo.

acessorio-boho-chic

Os calçados são componentes certos para confirmar o estilo de qualquer look. As sandálias rasteirinhas e as sandálias de amarração são calçados femininos incríveis para o verão. Para os dias frios de inverno, a super tendência das botas Western com os seus detalhes country e franjas realçam as características despojadas do estilo.

bota-western

Estilo Boho masculino

O estilo Boho é muito utilizado pelo público feminino, mas ele também pode ser a escolha certa da moda masculina.

As peças possuem um caimento largo e em tecido leve. Podem ser camisas estampadas e camisetas largas.  As batas masculinas também são uma excelente opção.

Peças em tecido natural como o linho ou cânhamo também aparecem reforçando a estética natural.

Os homens que gostam de apostar no estilo apostam também no uso de colares compridos, cachecol estampado, pulseiras de couro e chapéu Fedora.

Decoração Boho

A decoração Boho Chic ganhou força tanto para decoração de casas como de eventos.

Os tons terrosos se mantêm como a paleta de cores dessa decoração.

A matéria-prima artesanal aparece também no macramê, móveis de madeira e redes rústicas. Enquanto cactos e suculentas trazem a vida do verde para o ambiente.

Traga a decoração Boho Chic para a sua casa com almofadas, tapetes e mantas para sofá.

decoracao-boho

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Estilo Boho Chic? Aproveite e leia também o post sobre Roupas dos anos 70 e aprenda ainda mais sobre este estilo.

Comente aqui embaixo qual estilo você gostaria de aprender mais! Até o próximo post, beijos e tchau tchau.

10 respostas

    1. Olá Luciane, tudo bem?

      Que maravilha! Amamos saber que você gostou do conteúdo do Blog Lojas Torra.

      O estilo Boho é realmente incrível! Navegue pelo site e garanta as peças certas para apostar nessa tendência.

      Acompanhe o blog e fique por dentro de todas as dicas de moda!

  1. Amei , eu compro e uso muitas peças de roupas deste estilo. Plenamente, democrático e confortável. Pelo que sei , boho não aparece roupas coladas ao corpo, deixa o corpo livre . Isso acho relevante para vida . Ser livre no vestir-se.

    1. Oii Glaucia, tudo bem?

      Que bom saber que você ama e aposta no estilo Boho Chic para a sua vida.

      O Boho é super confortável e leve, que tem tudo a ver com o estilo de vida de pessoas que amam a liberdade e o bem-estar.

      Navegue pelo site e garanta as peças certas para apostar nessa tendência.

      Conte com a gente!

    1. Olá Clarice, tudo bem?

      Que bom saber que você gosta do Estilo Boho! Ele é realmente muito lindo.

      Navegue pelo site e garanta as peças certas para apostar nessa tendência.

      Conte com a gente!

    1. Oii Sarah, tudo bem?

      Nós também amamos o estilo Boho por aqui! Dá uma olhadinha em nossa loja virtual, chegaram inúmeras peças com tecidos artesanais e florais, além de botas Western.

      Continue acompanhando o Blog Lojas Torra e enviando os seus comentários para gente, amamos saber mais sobre vocês!

      Beijos e até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar