Pesquisar
Close this search box.

Look para festival: do estilo country ao estilo rocker

look-para-festival

Monte o melhor look para festival,  eles estão ganhando cada vez mais força no país e dá para escolher entre os estilos musicais que mais combinam com você, para se divertir com seus amigos, com o seu amor e, além disso, bombar no visual.

Fique com a gente e veja dicas incríveis para ir a:

  • Rodeios
  • Shows de Rock
  • Festivais de música Eletrônica
  • Sunset Beach – a festa na praia

Festivais de Música

Como o nome diz, os festivais existem para valorizar e aproveitar uma sequência de shows de bandas e grupos musicais. Geralmente, ele tem um tema predominante, que costuma ser o gênero musical que vai ser apresentado.

Indo além de um show, o festival é um momento de conexão e encontro cultural que atrai centenas de milhares de pessoas.

Por aqui, nós amamos a ideia de se divertir com pessoas diferentes que se conectam por meio da música e de todas as emoções que ela desperta. Por isso, a Torra reuniu dicas de look para festival de vários estilos musicais para você se sentir confiante e incrível para se conectar com novas pessoas e aproveitar ao máximo as suas bandas favoritas.

Rodeios e o estilo country

Vamos começar por quem agita do norte ao sul do país, com certeza a cultura sertaneja anima os fãs que querem aproveitar esse momento no melhor estilo Country.

Entre cavalgadas e festa do peão boiadeiro, o look para rodeio ficou conhecido pela camisa xadrez, fivelas com desenho de cavalo ou de touro, botina, espora e chapéu inspirados na estética Western –  do velho oeste dos Estados Unidos. O estilo country continua sendo incrível, mas o look para rodeio foi além e agora as roupas estão mais variadas.

As cowgirls podem apostar em saias jeans desfiadas e em calças skinny ou flare. Elas ficam lindas com top cropped de camurça ou ainda em sobreposição de camisa xadrez com lingerie de renda aparecendo – no melhor estilo country e dentro das últimas tendências de moda. Você também pode apostar em bolsas com franjas ou ainda no animal print de cobra ou avestruz que tem tudo a ver com essa estética.

look-feminino-para-rodeio

Se você prefere um look para rodeio mais romântico e delicado, também pode preferir o Estilo Folk e o Estilo Boho Chic com vestido floral bem levinho e cinto marcando a cintura. Em todas as opções, não esqueça de colocar a sua bota mais linda e confortável para aproveitar esse momento.

 

Para os cowboys, a calça jeans skinny é uma inspiração vinda diretamente das suas duplas sertanejas favoritas, elas podem ser combinadas com camisa xadrez masculina ou camisa lisa de acordo com o seu gosto. 

look-masculino-para-rodeio

Outra ideia é apostar no look todo jeans com um coturno marrom e moderno. Para além da camisa, combine uma camiseta bem bonita com um colete masculino puffer e boné.  Você vai entrar nesse estilo country, mas com um look cowboy moderno e por dentro das tendências.

Quer dicas de paleta de cores para não errar no estilo country? Aposte no marrom, caramelo, marsala e verde musgo.  Em geral, a tendência de tons terrosos fica excelente por aqui, além dos tons de jeans, que ficam perfeitos para looks de rodeio.

Não esqueça de apostar nas botas e botinas que têm tudo a ver com o evento. Mas não abra mão do conforto.

calcados-para-rodeio

Look rodeio plus size 

Pensando em como montar o seu look rodeio plus size? Se joga nas dicas que demos lá em cima e escolha peças do tamanho certo para ter o caimento perfeito em você. Na verdade, todas as dicas de estilo que daremos aqui são para você também.  Aproveite o momento com muito estilo e conforto. 

look-plus-size-para-rodeio

Arrase no look para festival e mostre porque o temos o maior rodeio do mundo: a festa do Peão de Barretos que começou no ano de 1947, sendo o primeiro rodeio realizado no Brasil.

Shows de Rock e o estilo Rocker

Seja para o Rio ou para qualquer cidade do Brasil que ama esse estilo musical, descubra como apostar no estilo rocker e montar um look para festival. Seja você do Rock n’ Roll,  Metal, do Grunge ou do Rock Alternativo, você com certeza vai amar ir no show de rock da sua banda favorita.

Vá além do preto e do couro e teste outras alternativas para ser a roqueira mais estilosa. Uma dica é apostar na tendência oversized –  roupas que ficam grandonas – e vestir uma camiseta masculina estampada com bandas de rock como AC/DC ou The Beatles. Para conquistar um estilo rocker simples, combine a sua T-shirt com um shorts curto para ficar sexy e ainda assim confortável durante o evento inteiro. Amarre uma jaqueta jeans ou uma camisa xadrez na cintura e fique ainda mais interessante. 

look-feminino-para-show-de-rock

Para um estilo rocker chic e fashion, combine um top cropped com jaqueta de material sintético – aquele que parece couro, não esqueça de acrescentar acessórios de correntes para ficar mais chique e metaleira. Nos pés, escolha entre os coturnos que fazem mais sentido no estilo rocker ou ainda o tênis para ficar mais moderninha e esportiva.

Os homens podem escolher camiseta básica podrinha, pretas ou camiseta estampada com bandas como Rolling Stones ou Pink Floyd. Combine a sua camiseta com calça jeans destroyed e um tênis casual para ficar mais descontraído ou ainda com uma calça preta e coturnos pesados para entrar mais no estilo rock masculino.

look-masculino-para-show-de-rock

Leve personalidade em todo o seu look apostando em sapatos interessantes e que vão chamar atenção. Mas, insistimos em não abrir mão do conforto porque em festivais de rock geralmente se anda bastante. Você não vai querer deixar de aproveitar esse momento.

calcados-para-show-de-rock

Inspiração estilo rocker plus size 

look-plus-size-para-show-de-rock

Música Eletrônica e a moda Dopamina

Com várias batidas diferentes, os festivais de música eletrônica, também conhecidos como raves, fazem sucesso em todo o mundo e aqui no Brasil não é diferente. Nós temos eventos incríveis em que você pode arrasar no seu look para festival.

Entre os palcos de House, Trance, Techno e outros inúmeros estilos produzidos pelos equipamentos da música eletrônica, aposte em peças ultra coloridas como o pink, o azul Klein (azul bic), verde lima e alaranjado e entre na moda Dopamina que pretende aumentar a energia e deixar todo ambiente ainda mais alegre.

Combine shorts jeans de cintura alta com croppeds de tricô colorido e tênis esportivo para ficar estilosa e confortável para aproveitar até o amanhecer. Você também  pode apostar em um cropped clarinho com shorts e aproveitar a sua saída de praia como um kimono estampado para ficar linda e ainda se proteger do sol da tarde e do ventinho frio da madrugada.

look-feminino-para-rave

Nos homens, o look para festival eletrônico fica perfeito com calças jogger e regatas mais descontraídas e confortáveis. Finalize com uma jaqueta corta vento colorida amarrada na cintura.

look-masculino-para-rave

Em um dia muito quente, troque a calça por bermudas com camiseta masculina – para dar um toque especial – faça uma sobreposição com camisa de manga curta estampada. 

Nos pés, sempre o bom e velho tênis.

calçados-para-rave

Inspiração look para rave plus size

look-plus-size-para-rave

Entre os beats e os drops, curta cada segundo do seu DJ favorito enquanto mostra que você sabe arrasar no look para festival.

Luau e o look praiano

Um dos eventos que tem se destacado é o Sunset Beach – aqueles shows que acontecem  no final da tarde nas praias brasileiras – no horário perfeito do pôr- do – sol. Eles também são conhecidos como Luau, dos quais temos lembranças do pessoal todo vestido de branco debaixo de tendas montadas na praia.

No Sunset Beach, a variação de colorido é bem maior, podendo ir das vibrantes cores da Moda Dopamina até aos tons clarinhos que lembram o mar. Ainda temos as lindas estampas de folhagens e florais que entram nesse clima animado que lembra férias e verão.

look-feminino-para-luau

Aproveite a energia da natureza e fique ainda mais good vibes com roupas leves e fluidas que não vão te prender na hora da diversão. Combine o top do seu biquíni ou um cropped curtinho com shorts de cintura alta estampado. 

Se você quer ser mais discreta quanto ao seu corpo, prefira saias midi em tecidos bastante molinhos e que tenham bastante movimento e junto com um top mais justinho ou um maiô. Aproveite o clima de férias da praia e não tenha medo de apostar em peças curtas, recortes e muita transparência.

look-praia-para-festival

Para montar um look para festival masculino, aposte em camisa de tecidos leves e estampada combinando com bermudasEsse visual vai te deixar com um ar bem mais relax e todos ao seu redor mais tranquilos para aproveitar o calor do momento.

look-masculino-para-lual

Os pés não precisam ir literalmente na areia. Aposte em sandálias bonitas e tênis tipo slip on. Se a vibe for mais descontraída, vá também com um chinelo mais trabalhado e bonito e que você pode tirar com facilidade se quiser entrar na água e pular algumas ondas.

calcados-para-festa-na praia

Inspiração look sunset beach plus size 

look-plus-size-luau

Alguns festivais acontecem uma vez ao ano, outros demoram até mais tempo para se repetir, então não desperdice a oportunidade de se destacar com um look para festival que seja lindo e perfeito para você.

Temos algumas dicas extras para te ajudar a aproveitar cada segundo sem preocupação. Aposte no conforto para se despreocupar das suas roupas e curtir cada momento sem distração – então, sapatos sem salto, roupas mais folgadinhas e uma jaquetinha vão bem para esse tipo de ocasião. Não esqueça da pochete para proteger os seus pertences. Além disso, passe bastante protetor solar para se proteger do sol e continue com a pele incrível quando acordar no outro dia.

Coloque as nossas dicas em prática, se organize para o evento e monte o seu look para festival. Se o seu destino é um festival de Rock, descubra como apostar completamente no Estilo Rocker.

Aproveite o seu festival e curta cada momento. Em um dia mais tranquilo dá uma olhadinha no nosso Blog, temos muitas dicas para te ajudar a se vestir cada vez melhor! Beijos, tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar