Pesquisar
Close this search box.

Looks tons terrosos: conheça as combinações

looks-tons-terrosos

Os looks tons terrosos seguem como uma grande tendência de moda 2023. A versatilidade e a elegância dessas cores são alguns dos motivos que fizeram essa paleta cair no gosto das maiores fashionistas do momento. 

Aprenda como usar tons terrosos nas roupas, looks masculinos, acessórios e até na decoração. 

Leia o post do Blog Torra e descubra tudo sobre esses tons. 

O que são tons terrosos?

Assim como diz o nome, os tons terrosos são as cores que lembram a terra e as folhagens, como em uma floresta fechada. As cores terrosas podem remeter à terra:

  • Marrom;
  • Ocre;
  • Caramelo;
  • Cáqui;
  • Areia. 

paleta-marrom

Mas, além da paleta que vai do marrom mais escuro ao areia mais clarinho, as cores coloridas também fazem parte dessa cartela:

  • Terracota;
  • Telha;
  • Mostarda;
  • Laranja;
  • Verde Militar (verde musgo ou verde oliva). 

tons-terrosos-coloridos

E nos metalizados, o cobre e o bronze são os principais metais.

O que tons terrosos transmitem?

Os amantes da moda já sabem que as cores transmitem muitas informações, despertando sensações nas pessoas que estão ao nosso redor. 

Os tons terrosos transmitem tranquilidade e aconchego e também podem transmitir muita elegância. 

E existem motivos para isso, veja só. 

Tons terrosos e calmantes

Nós, seres humanos, vemos na terra e na natureza um lugar em que confiamos – de onde tiramos nosso alimento, construímos nossas casas e também onde podemos deitar e relaxar.

Pense no piquenique em um gramado, ou nos seus pés na areia do mar. Muito relaxante, não é mesmo?

Esse efeito é replicado nas cores que lembram a terra e é por isso que esses tons passam uma sensação de segurança, calma e aconchego

Pensando em valorizar ainda mais esse efeito?

Combine as suas roupas em tons terrosos com tecidos macios e de fios naturais como o algodão e o linho. Modelagens soltinhas e amplas também ajudam a contribuir para essa sensação de conforto e tranquilidade.

tons-terrosos-comfy

Tons terrosos – sinônimo de elegância

Os tons terrosos fazem parte de mais um grupo de cores – as cores neutras – e estas são perfeitas para montar looks elegantes.

A elegância está muito relacionada com a estética bem pensada – com todos os elementos no lugar correto e, como é muito difícil errar com tons neutros – eles naturalmente passam essa sensação de bom gosto, elegância e sofisticação

Enfatize esse efeito com tecidos finos e de toque macio para as blusas e tecidos mais encorpados para as peças de parte de baixo. Acessórios como cintos, bolsas e um calçado limpo e bem cuidado também contribuem para o efeito de sofisticação. 

tons-terrosos-elegantes

Qual cor combina com tons terrosos?

Por serem neutros, os tons terrosos combinam com todas as cores, mas existem alguns tons que vão realçar ainda mais a sua beleza.

Vamos descobrir quais são?

Tons terrosos em looks sérios

Antes de tudo, achamos legal contar qual mensagem as combinações transmitem, assim fica mais fácil montar os looks tons terrosos de acordo com o seu estilo ou com a ocasião em que vai vestí-los. 

Looks tons terrosos monocromáticos

O look monocromático – ou tom sobre tom – é um grande queridinho da moda e ele se torna ainda mais elegante quando usado em tons terrosos. 

A tranquilidade transmitida traz uma sensação de paz para as pessoas que estão ao seu redor, que vão apreciar muito esse efeito e esse look.

Combine um look  todo marrom ou ainda em caramelo. O visual mais clarinho também fica lindo e extremamente chique com o tom areia. 

tons-terrosos-monocromaticos

É sempre bom lembrar, para deixar os seus looks monocromáticos mais interessantes, combine peças que tenham texturas e modelagens diferenciadas, para trazer mais elementos para o seu visual.

tons-terrosos-monocromaticos

Looks tons terrosos com cores neutras

Os tons neutros e terrosos fazem parte da mesma família. Enquanto o preto, o branco e o cinza são cores neutras frias, os tons terrosos são uma variação quente.

Quando pensamos em cores neutras, pensamos no preto. Ele realmente fica muito bonito com tons terrosos, mas é uma combinação já muito conhecida e fácil de usar. Que tal experimentar novas combinações e variar no seu visual?

Branco e tons terrosos combinam muito, mas a sugestão do Blog Lojas Torra é que você aproveite ao máximo os tons terrosos combinando-os com o off-white – aquele tom de branco um pouco mais apagado. Ele é a versão quente do branco tradicional e combina perfeitamente com o fundo, também quente, dos tons terrosos. 

tons-terrosos-com-neutro

Combinar off-white com tons terrosos não tem erro. Vista o off-white na parte do corpo em que deseja chamar mais atenção, enquanto deixa os tons mais escuros e calmos para as partes que deseja disfarçar. Use as cores e a ilusão de ótica a seu favor.

tons-terrosos-branco-off-white

Looks tons terrosos com tons terrosos

Não pense que a combinação de tons terrosos + tons terrosos é a mesma que a combinação monocromática, elas são muito diferentes. O look monocromático combina marrom + marrom ou verde militar + verde militar, já os looks tons terrosos + tons terrosos combinam todos esses tons entre eles. E fica a nossa dica – todas essas cores combinam perfeitamente entre si. 

Tons terrosos com verde militar – tons alaranjados e terrosos – tons crus e terrosos. É sério, você pode fazer todas as tentativas, elas vão dar certo. 

combinacao-de-tons-terrosos

Com o tempo e segurança, experimente o bordô com o caramelo ou o telha com o verde militar. Experimente novas possibilidades e valorize cada vez mais o seu estilo. 

looks-tons-terrosos

Looks tons terrosos com cores escuras

Os tons terrosos são calmantes e também muito sóbrios, excelentes aliados para quem precisa montar um look mais sério. Para realçar ainda mais a seriedade da sua imagem, combine os tons terrosos com cores escuras – que também transmitem confiança e seriedade. 

O azul marinho ganha um toque a mais de elegância quando combinado com os tons terrosos, enquanto o vinho e o berinjela ficam sérios e ao mesmo tempo inovadores com os tons terrosos. O verde escuro faz um excelente tom sobre o tom com o verde militar. 

tons-terrosos-cores-escuras

Looks tons terrosos modernos

Os tons terrosos são tendências que podem ser usados em looks mais modernos e fashion. 

Basta acrescentar um toque de ousadia nos looks. 

Looks tons terrosos com cores neon

O caramelo e o areia ficam lindos quando combinados com cores neon. 

Combine um acessório verde lima com o look em caramelo e veja o seu visual ficar super moderno e atual.

tons-terrosos-neon

Looks tons terrosos com animal print

O animal print é sempre capaz de conquistar looks ousados e modernos. Aposte na estampa de oncinha para combinar com a paleta de marrom. Eles se completam e formam um look chique com um toque de sensualidade a mais. 

tons-terrosos-animal-print

Looks tons terrosos com jeans

O look jeans também está com tudo nas últimas tendências de moda 2023.  Combine jeans e tons terrosos em vestidos com jaquetas jeans ou aposte na combinação que não tem erro: camiseta + calça jeans + tênis para aqueles dias em que não dá tempo de pensar muito no look. 

tons-terrosos-jeans

Uma referência bem legal para apostar na combinação jeans e tons terrosos é a tendência Western  – com referência ao estilo faroeste norte-americano com chapéus e botas Western.

tons-terrosos-com-jeans

Looks tons terrosos com cor

Experimente as suas roupas com tons terrosos também com cores vivas e vibrantes. 

Tons terrosos com azul, com verde menta ou com o lavanda conquistam um ar chique e delicado. 

tons-terrosos-cores-claras

Traga mais força para o seu visual combinando os tons terrosos com o alaranjado ou com o azul turquesa. Realmente um arraso. 

tons-terrosos-com-laranja

O amarelo também fica lindo nessa composição, até parece o sol iluminando a terra e as folhagens – não tem erro.

tons-terosos-com-cor

Looks tons terrosos com metalizados

Uma outra forma de deixar os looks tons terrosos mais fashionistas é apostando na combinação com peças metalizadas: seja uma peça de roupa ou acessórios como calçado e bolsa. 

tons-terrosos-metalizados

O cobre e o bronze também são terrosos e ficam incríveis com esse visual, o prata envelhecido também. Pensando em dar uma iluminada no look? Aposte no dourado para combinar com o marrom, caramelo, terracota ou verde militar.

Roupas tons terrosos masculino

Os tons terrosos também chegaram na moda masculina. Os tons terrosos para homens trazem seriedade e segurança para a sua imagem

Combine peças caramelo, areia, verde militar e bordô com jeans e preto para garantir um look tradicional. Mas, se você deseja apostar mais no seu estilo pessoal e transmitir mais personalidade, experimente combinar os tons terrosos entre si, saindo da zona de conforto garantida pelo jeans e pelo preto. 

Combine marrom com caramelo e areia com verde militar. Combine também o terracota com caramelo e veja um homem extremamente estiloso e decidido na frente do estilo. 

look-masculino-tons-tersosos

Uma dica bem legal para os homens que querem apostar mais na imagem, mas estão sem tempo? Aposte nas calças e bermudas na cor cáqui, elas são neutras e fáceis de usar, mas ainda assim trazem um grande diferencial para o seu guarda-roupa.

Acessórios tons terrosos

Se hoje a moda está apaixonada pelas roupas em tons terrosos, os acessórios sempre estiveram sob os holofotes. 

Calçados femininos caramelo sempre estiveram presentes na sapateira, assim como os sapatênis, os sapatos sociais e os cintos em marrom sempre foram usados pelos homens.

calcados-tons-terrosos

As bolsas também brilham a muito tempo com esses tons: marrom, caramelo, bege e areia são clássicos em bolsas de todos os modelos. 

bolsas-tons-terrosos

Uma dica? Os tons de caramelo e bege são ainda mais fáceis de combinar do que o pretinho básico. Por ter uma cor mais clara – esses tons vão bem tanto com peças escuras, quanto em combinações de cores clarinhas porque não pesam o visual. Se você só pode ter uma bolsa, aposte nessa dica. 

Tons terrosos para beleza

A beleza:  maquiagem, cabelo, esmaltes –  também são muito importantes para a construção da nossa imagem pessoal. Veja como usar os tons terrosos nestes casos:

Maquiagem tons terrosos

Os tons terrosos de maquiagem sempre foram muito utilizados – principalmente no truque de esfumar sombra marrom no côncavo do olho. 

O esfumado marrom na linha do cílios realça a make de festa, enquanto o lápis de olho marrom destaca o olhar sem pesar muito para o dia a dia.

Nos batons, o marrom e o terracota entram e saem da moda, mas é sempre bom ficar de olho se essas cores realçam ou escondem a sua beleza. 

Uma outra forma de trazer os tons terrosos para make é com os bronzers – eles têm um tom acobreado que parece que você acabou de tomar sol. Aposte neles com moderação para iluminar a sua pele ou para dar aquele aspecto de quem está bronzeada.

Esmalte tons terrosos

Os esmaltes em tons terrosos também podem fazer parte dos esmaltes em tons amarronzados de nude. 

Experimente os esmaltes nude para um efeito refinado e sofisticado nas mãos. Explore o mundo das nail arts para variar no visual, como por exemplo, o look de degradê do marrom mais escuro para o areia mais claro nas unhas. 

Decoração com tons terrosos

Além das roupas, nós também aproveitamos os efeitos das cores para criar a decoração das nossas casas.

Aproveite o aspecto calmante dos tons terrosos para tornar o seu lar ainda mais aconchegante. Nos tons terrosos do quarto, invista na cama posta com jogos de cama em tons caramelo ou cáqui, o verde militar também fica lindo para roupas de cama. Já os tons terrosos para sala, aposte no conforto visual com a capa de sofá marrom e as almofadas mostarda, terracota e verde militar que ajudam a criar um clima aconchegante e nada óbvio. 

decoracao-tons-terrosos

Dica extra? Para a cozinha, o mais legal é fugir desses tons calmantes – aposte em cores fortes como o vermelho para trazer vivacidade e abrir o apetite. 

Viu só? Existe um imenso mundo de cores neutras que vão além do tradicional preto e branco. Eles são lindos, mas de vez em quando vale a pena renovar o visual e mostrar que você sabe criar looks versáteis e cheios de personalidade. 

Comente abaixo qual cor você quer aprender a combinar. Experimente as opções que você tem em casa ou complete o look no site da Lojas Torra, a moda do preço baixo. Aproveite e baixe o App da Lojas Torra!

Até o próximo post cheio de dicas de moda para você. Beijos, tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar