Pesquisar
Close this search box.

25 Tendências Primavera-verão 2023/2024

tendências primavera-verão 20232024

As tendências primavera-verão 2023/2024 já estão começando a aparecer nas ruas, afinal de contas, o calor chegou mais cedo este ano e todo mundo já começou a adaptar o guarda-roupa para receber a primavera e o verão.

Aproveite que a primavera irá iniciar no dia 23 de setembro e acrescente algumas pecinhas que são tendência, para deixar os seus looks atuais e fashion.

Conheça agora as principais tendências primavera-verão 2023/2024 e escolha peças que tenham a ver com o seu estilo. Vem com a gente!

Tendências primavera-verão 2023/2024: roupas

A estética das roupas varia de acordo com cada estação. A primavera-verão é conhecida por suas cores alegres e delicadas, pela estampa floral e tecidos leves. Mas, além desses clássicos, algumas tendências chegam para trazer um ar refrescante e atual para o seu guarda-roupa.

1. Tecido artesanal

A matéria-prima artesanal está ainda mais presente na moda deste ano. Escolha produtos como o tricô, o crochê, o laise e até mesmo uma renda rústica para trazer a textura e a estética do artesanato para o seu visual de primavera-verão.

Leia o nosso post sobre Estilo Boho Chic e veja mais algumas características que combinam com a estética artesanal.

roupa de tricô

2. Saia cargo

A saia da moda é a saia cargo, aquela que tem bolsos grandes nas laterais. Para a moda, o modelo de saia jeans com fenda é o mais hypado do momento, mas as saias curtas com o bolso também são bem-vindas nos climas mais quentes.

O Blog Lojas Torra está de olho em todas as tendências e preparou um conteúdo especial para te ensinar como usar saia midi jeans com fenda, clique e aproveite.

saia jeans cargo

3. Tudo em jeans

O jeans estourou a barreira da moda básica e aparece em diversas outras peças: cropped, camisa, vestido e, principalmente, a saia da moda.

Invista em lavagens diferenciadas ou no tradicional denim para todos os públicos: moda feminina, moda masculina  e moda plus size.

look jeans

4. Look monocromático

Pelo visto, o look monocromático conquistou de vez o seu lugar na moda. O look inteiro de uma cor só é uma combinação fácil e chique, fica incrível quando usada em cores que combinam com a estação: cores vibrantes, cores ensolaradas e cores clarinhas.

Monte o look de uma cor só, mas brinque com o design e os detalhes para deixar o visual mais interessante.

conjunto rosa

5. Conjuntos

Uma variação da tendência anterior, os conjuntinhos já conquistaram o coração de todos. Eles podem ser monocromáticos ou até mesmo estampados:  a combinação da parte de cima e da parte de baixo igual passa sensação de elegância, de jovialidade e de frescor. Fica ainda melhor quando as peças são fabricadas em tecidos como o linho e a viscose que são leves, confortáveis e que combinam muito bem com o período fashion de primavera-verão.

conjunto

6. Regata branca

A regata branca tem aparecido no desfile de grandes grifes internacionais como a Miu Miu e a Prada e também no look das nossas famosas preferidas. Mas, agora, ela está chegando ao streetstyle e você também pode montar o seu look fashion com regata branca.

Prefira modelos de regata canelada feminina e monte looks que representem a sua essência e o seu estilo.

regata branca

7. Estampa floral

A estampa floral é um must-have da estação primaveril, ou seja, não podem faltar peças florais no seu guarda-roupa, o mais legal é que existem mil e um tipos dessa estampa que vão desde florzinhas bem pequenas – chamadas Liberty – que combinam com look Boho Chic, até modelos maiores e mais modernos.

vestido floral

8.  Peças da estação

Aposte nas suas tendências preferidas, mas não se esqueça de repor também aquelas peças clássicas do guarda-roupa de primavera e que vão trazer mais coerência para o seu guarda roupa. Vestidos, blusas de alcinha e croppeds, shorts, bermudas e saias são algumas peças que vêm rapidamente à nossa mente quando pensamos em tendências primavera-verão 2023/2024.

vestido longo

Tendências primavera-verão 2023/2024: cores

Você vê a sua influencer favorita usando, depois começa a ver nas vitrines das lojas, nas peças de roupas, nos calçados, na maquiagem e nos acessórios. Daí você vira para alguém e fala: nossa, essa cor está muito na moda!

E sim, ela está mesmo! As cores são os primeiros sinais de uma nova tendência e uma nova estação. Pensando nisso, vamos descobrir quais cores prometem deixar os looks mais alegres nas tendências primavera-verão 2023/2024?

9. A cor do ano 2023

Todos os anos, a moda ganha uma paleta de cores que vai ser a tendência da estação, mas dentre essas cores tem sempre uma cor especial – a cor do ano.

Hoje em dia, temos duas cores do ano, na verdade. Uma divulgada pela Pantone (empresa de gerenciamento de cores na indústria criativa) e outra cor divulgada pelo WGSN (relevante empresa de pesquisa de tendências).

Como não estamos economizando em tendências, vamos ver um pouquinho sobre as cores escolhidas pelas empresas.

cores do ano 2023

Cor do ano 2023: Viva Magenta – Pantone (18-1750)

A Viva Magenta é uma cor da família dos vermelhos que possui um leve toque de rosa. Ela é vibrante e forte e, segundo a Pantone, “a sua exuberância impulsiona celebração, alegria e otimismo”.

Cor do ano 2023: Digital Lavander – WGSN + Coloro

No final do ano passado a WGSN divulgou a cor de 2023, a cor Digital Lavander, um tom sintético de roxo que, segundo a empresa, representa o bem-estar e o escapismo, além de uma alusão ao mundo digital.

10. Tons terrosos

Para além da cor do ano, outros tons ganham foco com a chegada da nova estação.

Os looks em tons terrosos já estavam sendo muito comentados, mas agora eles aparecem com força total e quase unânime. O ponto máximo é a cor marrom escuro que já provou que está chegando para dar uma folguinha para o preto.

Dica extra: combine os tons terrosos, com os tecidos artesanais e a estampa floral e arrase com o estilo Boho Chic.

Você sempre usou preto e quer descobrir como usar tons terrosos? Acesse esse post do Blog Lojas Torra e descubra como montar looks tons terrosos incríveis!

tons terrosos

11. Cores claras e alegres

As tendências primavera-verão costumam trazem cores mais vivas – mais coloridas – para os guarda-roupas. Este ano a cores “coloridas” também aparecem, mas em um tom mais claro e delicado do que as cores da Moda Dopamina do ano passado.

Aposte no rosa, no verde, laranja, amarelo e no azul para montar looks alegres e delicados, inspirados nas flores da natureza.

cores alegres

12. Rosa Barbiecore

O filme já estreou nos cinemas e foi um grande sucesso. Podemos dizer que a imagem da Barbie quase saturou um pouquinho, não é mesmo? Mas pode comemorar que na primavera-verão 2023/2024 você vai continuar usando todas as roupas pink que comprou nos últimos meses e – tudo isso – sem medo de estar fora da moda.

O rosa continua com força total sob os holofotes mais fashion e os tons variam desde o rosa pastel e o rosa bebê mais delicados, passando pelo pink e rosa-choque até tons mais escuros que parecem vermelho.

rosa Barbiecore

Tendências primavera-verão 2023/2024: calçados

Os calçados são grandes estrelas de um look antenado com as tendências de moda. É importante ter peças coringas que funcionam com todos os looks, mas também é sempre bom dar uma renovada no sapateiro com as peças da estação.

13. Calçado comfy

O tempo de se equilibrar em saltos finíssimos e desconfortáveis ficou no passado. A tendência desse verão é apostar em calçados confortáveis para curtir ao máximo essa estação quentinha.

Tiras largas, saltos de plataforma ou salto de bloco e tênis são algumas das estrelas desse verão.

tênis feminino

14. Tendência sandália 2023:

Nada como uma sandália aberta para curtir as temperaturas acima de 30º com os pés fresquinhos na estação.

sandália de amarração

Sandália plataforma alta

A sandália de plataforma alta vai ser o calçado preferido de quem gosta de um look moderno, principalmente os modelos de borracha e plástico.

Sandália rasteira salto tratorado

As sandálias rasteirinhas ficam menos delicadas com o salto tratorado. Combine com regata e shorts para seus momentos de lazer da primavera e verão.

Sandália de amarração

A sandália de amarração continua em alta na primavera–verão desse ano. Escolha esses modelos quando quiser montar um look com cara de arrumadinho ou com estilo Boho Chic.

Saltos geométricos

Os saltos ainda são queridinhos do guarda-roupa feminino, mas agora os saltos blocados e geométricos chegaram para deixar as sandálias formais mais interessantes e confortáveis,

15. Tamancos

Os saltos altos também aparecem em tamancos, sandálias que não tem a correia atrás. Sapatos que estrelaram looks famosos nos anos 1990 e 2000 trazem o minimalismo também para os looks 2023/2024.

tamanco

16. Sapatilhas

As sapatilhas vão de 8 a 80 no coração das fashionistas. Mas é indiscutível a praticidade desse calçado feminino e a delicadeza que ele traz para o look. Escolha modelos como o bailarina para deixar o seu looks primavera-verão mais fresh.

sapatilha

17. Sapatos metalizados

Os calçados metalizados estão sendo citados pelos maiores sites de moda como uma das grandes tendências de primavera-verão 2023/2024. Esse tipo de calçado é perfeito para quem quer dar um toque especial no look sem precisar de muito esforço.

sapato metalizado

Tendências primavera-verão 2023/2024: acessórios

As roupas e calçados são muito importantes para montar looks estilosos e de bom gosto, mas são os acessórios que dão o toque especial e tornam tudo muito mais legal. E, o melhor, por serem peças menores e até mais acessíveis, dá para ter várias opções e brincar de acordo com o seu mood do dia.

18. Boné

Os bonés são peças necessárias para aguentar essa primavera-verão que está chegando com temperaturas tão extremas. Existem modelos super legais para os looks femininos, mas, nada te impede de emprestar o boné do crush ou dar uma olhada no departamento masculino e escolher modelos super ousados.

Proteja a sua pele dos raios solares: previne doenças e envelhecimento precoce.

boné feminino

19. Bandana estampada

As bandanas foram muito usadas nos anos 1990 e, com a tendência da nostalgia, elas voltam com tudo para os visuais de quem curte uma pegada mais descontraída no visual.

Escolha estampas claras, florais, para criar um look primaveril ou prefira estampas escuras de caleidoscópios e arabescos se você tiver estilo Boho Chic.

20. Bolsa artesanal: crochê, palha ou miçanga

A tendência de artesanato não aparece somente nas roupas, elas também vão deixar os acessórios muito mais charmosos e com toque pessoal.

Escolha bolsas de crochê, de palha e até as coloridas feitas e miçangas para usar como bolsa de praia e também no seu dia a dia. Use sem medo.

bolsa tiracolo

21. Bijuterias maximalistas

As bijuterias são ótimas para trazer mais personalidade para o seu visual de forma rápida e prática. Este ano os brincos estão maiores e os colares em alta são os maxi-colares. Escolha qual vai ser a maior peça dos acessórios e use as outras em tamanhos menores para poder equilibrar o seu visual.

Tendências primavera-verão 2023/2024: beleza

No ramo da moda, a maquiagem e as unhas são detalhes que demonstram cuidado e zelo que a pessoa tem por si mesma e, assim como as peças de roupa, elas seguem as tendências desfiladas na passarela e, principalmente, em influencers no Tik Tok e Instagram.

22. Maquiagem primavera- verão 2023/2024

A maquiagem é uma das partes mais divertidas para brincar com a beleza. A cada noite lavamos o rosto e aplicamos o skincare para no dia seguinte ter uma pele novinha em folha para brincar com cores e texturas novamente.

Maquiagem para os olhos:

O Fox Eyes continua em alta, o design alongado deixa o olhar sexy e é perfeito para quem curte um visual impactante.

Para quem prefere ousar mais na maquiagem, a tendência de maquiagem Euphoria sempre volta com tudo na temporada de primavera-verão. Delineadores e lápis em cores vibrantes e aplicação de cristais deixam o olhar divertido, fashionista e atual.

Maquiagem para a boca:

Combinação perfeita para o Fox Eyes, a boca contornada finaliza esse visual ultra sexy. A moda surgiu entre as Baddies e consiste em contornar a boca com um lápis mais escuro do que o batom e aplicar muito gloss – seus lábios vão ganhar volume máximo.

Outro batom diferenciado que está com tudo é o Diamond Lips, que combina batom e iluminador para conquistar uma boca que brilha como um diamante.

Strawberry Make Up:

Grande aposta da influenciadora Hailey Bieber, a Strawberry Make Up virou febre entre as fãs e Tik Tokers em geral. Strawberry significa morango e a maquiagem consiste em usar um blush rosa bem marcado com sardinhas falsas na região das bochechas e sobre o ossinho do nariz.

Maquiagem natural:

O look quase nada, ou maquiagem com cara de bonita já são uma grande tendência para quem quer um ar mais fresco e natural para curtir a praia e a piscina no verão, mas, esse ano, esse visual minimalista vem intensificado pela tendência de Quiet Luxury com uma make discreta, mas ainda assim muito bem acabada na pele, olhos, sobrancelhas e boca.

23. Unhas primavera-verão 2023/2024

Glazed Nails

A Glazed Nail segue a estética Quiet Luxury, isso porque ela utiliza cores bem clarinhas com um acabamento perolado, que lembra glacê. A cor tradicional do esmalte é um bege bem clarinho, mas também dá para apostar com outras cores em tom pastel.

Francesinha Neon

As francesinhas aparecem com um toque de cor. Troque a listinha branca da ponta por cores intensas como pink, verde limão e lilás para apostar na trend.

24. Tendências primavera-verão 2023/2024: roupa masculina

As roupas masculinas também têm as suas tendências. Os conjuntos estampados também vão ser protagonistas na moda masculina  –  prefira estampas de folhagens que trazem essa estética relax, de quem está curtindo o final do ano. As estampas inspiradas na Califórnia e na praia também ganham força em camisetas e regatas.

camiseta masculina Malibu

Na parte de baixo, as bermudas estampadas combinam com sungas ou têm modelagem mais curta e com tecido próprio para serem usadas para banho.

Nas cores e tecidos, a moda masculina vem com cores claras dos tons terrosos como o areia, o capuccino e o verde militar. Os tecidos leves como linho e cambraia aparecem em bermudas, camisas e batas leves que são a cara da primavera-verão 2023/2024.

camisa masculina verão

25. Tendências primavera-verão 2023/2024: roupa infantil

As crianças também querem estar na moda e as tendências são traduzidas de forma lúdica e divertida para a moda infantil.

roupa infantil

A roupa para bebê ganhou inúmeras pecinhas em jeans – vestidos, gola polo, macacãozinho e muitas outras fofuras em uma versão mais leve e macia do que o tecido tradicional.

As roupas das meninas podem ser divididas entre uma estética de fada com muito brilho, cores claras, babados e tecidos esvoaçantes como tule. A estampa de borboleta também aparece bastante, trazendo esse toque romântico.

As pequenas roqueirinhas também podem ter um visual mini-gótico com peças em preto e estampas prateadas.

Para o guarda-roupa dos meninos, o look ousado do estilo skatista e os personagens são as peças que vão deixar o guarda-roupa de primavera-verão mais divertido.

roupa infantil primavera-verão

O público juvenil já está na adolescência e acompanha as tendências do Tik Tok, mas o seu look final sempre tem um tom esportivo e remete ao estilo college.

roupa juvenil menina

Ufa! São várias as tendências que vão deixar o seu guarda-roupa de primavera-verão 2023/2024 muito mais bonito e atual. Leia com atenção e entenda o que mais combina com você e invista sem medo.

Navegue pelo APP ou site Lojas Torra e encontre tendências para toda a família aproveitar o clima quente e, tudo isso, sem comprometer o seu orçamento familiar.

Continue acompanhando o Blog Lojas Torra para ficar por dentro das últimas notícias de moda, decoração e estilo de vida.

Assista ao vídeo de campanha de Primavera-verão Lojas Torra para entrar no clima da estação.

Até o próximo post. Beijos e tchau tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar