Pesquisar
Close this search box.

Conheça as roupas anos 70, as tendências mais utilizadas da época

Mulheres com roupas anos 70

Ah como é bom recordar o passado, lembrar as coisas boas que já vivemos. E na moda o pensamento é o mesmo, as roupas anos 70 foi uma moda muito diversificada, com looks mais sóbrios e looks mais coloridos e divertidos.

Hoje vamos falar um pouco dessa tendência do estilo anos 70, se prepare para essa viagem no túnel do tempo da moda!

Vestido ciganinha

Muito utilizado na época, o vestido ciganinhatambém conhecido como ombro a ombro, é super charmoso, pois valoriza o colo e o ombro, deixando o look mais atraente. Esse modelo era muito usado nos anos 70, de forma bem colorida. Para ajudar a compor esse look estiloso, use uma bota cano curto.

Blusa ciganinha

Continuando ainda no estilo ciganinha, muito populares nas roupas anos 70, as blusas ciganinhas são super charmosas, principalmente as de estampas floraismuito usadas no estilo anos 70, e combinam com quase tudo, desde saias jeans, até calças pantacourt. Arrase com diversas combinações!

Regata com nó

As regatas com nozinho são sucessos atemporais, sempre em alta, e no estilo anos 70 não era diferente. Peça coringa que pode ter diversos tipos de combinações, como por exemplo com saia e bota de cano curto, misturando diversas cores. Pode ser também um estilo totalmente jeans, com regata jeans de nóshorts jeans e para finalizar um tênis casual de cor branca que complementa bem o look.

Suéter

Para não perder o estilo anos 70 nos dias mais friozinhos, uma boa opção é o suéter com calça jeans da época, como por exemplo, a calça jeans wide leg, com aquela bota cano curto estilosa!

Calça wide leg

O que não podia faltar nas roupas anos 70 era a calça wide leg, que estava super em alta, e que atualmente voltou com tudo, e não é pra menos, confortável e estilosa você pode fazer diversos looks, aposte usá-la com uma blusa moletinho e bota. Ou também com uma blusa ciganinha, junto com a calça wide leg, e para completar uma sandália salto baixo.

Calça flare

Caso você queira sair com um estilo mais casual, saiba que até mesmo roupas dos anos 70 contemplam esse estilo, como é o caso das calças flares, combine a calça com uma camisa social e sandália salto alto, e tenha aquele estilo com ar de elegância!

Calça pantacourt

Outra calça que não podia ficar de fora são as calças pantacourt, desde os anos 70 até hoje em dia sendo muito utilizadas, você pode usar calças pantacourt com estampas florais, combinando ela com uma blusa manga morcegoEsse look é ótimo para usar no verão ou meia estação.

Calça Skinny

Outra opção um pouco menos usual das roupas anos 70 mas que não pode deixar de ficar de fora do seu guarda-roupa é a calça skinny. Faça uma combinação com a com uma blusa de nó e uma sandália salto alto ou até mesmo tênis e deixe seu look bem moderno.

Saias midi e longas

As saias além de confortáveis são também estilosas, podendo realizar diversas combinações confortáveis, como por exemplo uma saia midi com blusa ciganinha. Já com a saia longa você pode combinar com uma regata floral.

Para os dias mais frios, você pode usar a saia longa com uma blusa de manga comprida e uma bota de cano curto.

Macacões

Os macacões também eram muito utilizados nos anos 70, principalmente dois modelos em específico, o com zíper e o pantacourtAmbos normalmente utilizados com uma sandália, aposte no macacão para ter conforto e estilo anos 70!

Animal print

Moda nos anos 70 e super em alta atualmente, temos o animal print. O mais importante são as composições que podem ser feitas com ele, como por exemplo usar uma calça vermelha, com uma blusa de animal print ou até mesmo uma saia midi com uma camisa mais social, que forma um look super elegante. Deixe a sua imaginação fluir e abuse de diversos looks arrasadores.

Calçados

E para finalizar nossas dicas, vamos falar um pouco dos calçados, aqui vai os top 4 que separamos para você:

As botas cano curto são muito utilizadas, principalmente para compor um look mais de inverno e combinam com a maioria dos look mencionados aqui.

Temos também as espadrille, muito usadas naquela época com saias. Mas não significa que não pode ser usada com outras peças, como por exemplo calças jeans e shorts jeans.

Em seguida vem os tamancos, com uma pegada bem parecida dos espadrilles, mas dando ao look um ar um pouco mais casual comparado ao espadrille.

E para finalizar as sandálias salto alto, peça coringa que vai bem com qualquer vestimenta, seja macacão, calça, shorts ou saias.

E acabamos por aqui nossas dicas, mas não fique triste, pois temos mais artigos para você ler e ficar aqui com a gente! Que tal ler sobre a moda dos anos 2000.

Comente aqui qual look você mais gostou das roupas anos 70 e quais você acha que se encaixa aqui também! Aproveite e baixe o aplicativo da Lojas Torra!

Veja outros posts do blog lojas Torra clicando aqui. Esperamos ver você em breve, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar