Pesquisar
Close this search box.

Modelos de biquíni: escolha a peça favorita para o verão 2023

Modelos de biquíni

Os modelos de biquíni fazem sucesso com a chegada do verão. O clima quente, a praia, piscina e cachoeiras pedem por traje de banho moderno e estiloso para curtir essa vibe de férias.

Continue a leitura desse post do Blog Lojas Torra para descobrir os principais modelos de biquíni da moda praia 2023.

Vem com a gente!

Navegue pelos tópicos:

Moda praia

A moda praia abraça todas as roupas que podem ser usadas nesse contexto de lazer: biquínis, maiôs, saídas de praia são algumas principais roupas de banho feminina. Enquanto isso, as sungas e bermuda surf das roupas masculinas.

moda praia

Entre essas peças, há muitos modelos que variam conforme os anos e entre as culturas, o biquíni pequenininho, por exemplo, é conhecido no mundo inteiro como biquíni brasileiro, chique né?

Ainda sobre o biquíni, por muito tempo ele foi vendido com as duas peças, mas o mercado evoluiu e agora vende o top e a calcinha separadamente, assim você pode escolher o tamanho correto para cada parte do seu corpo. O seu estilo também ganha com esse novo tipo de vendas de biquíni feminino.

Modelos de biquíni top: escolha a sua parte de cima

O top do biquíni é a parte de cima, que protege os seios e muitas vezes fica aparente quando usado com a saída de praia. Vamos conhecer os principais modelos de top de biquíni?

top de biquíni

Top de Biquíni cortininha

O biquíni cortininha é o clássico dos clássicos. Ele é o modelo preferido entre as brasileiras que amam biquínis práticos e sensuais. O modelo cortininha tem formas triangulares mais largas na base do busto e a ponta estreita fica para cima. Ele chama cortininha porque a sua base é ajustável e você pode franzir mais ou menos, deixando ele mais estreito ou largo. O biquíni cortininha costuma ter as alças finas e você pode amarrar tanto como frente única quanto reto, simulando a alça de um sutiã.

Uma sugestão de combinação é escolher a calcinha do biquíni com as laterais fininhas – de amarração ou string.  Escolha o seu biquíni cortininha e arrase com essa peça prática e que possui mil e uma opções de estampas e cores.

Top de Biquíni frente única

O biquíni frente única é perfeito para quem ama desfilar a marquinha de bronzeado por aí. O modelo amarra atrás do pescoço e deixa a pele das costas completamente à mostra. O modelo frente única com alças largas é super chique e elegante, enquanto isso as alças finas são sensuais e deixam a sua marquinha fina.

Top de Biquíni um ombro só

O biquíni de um ombro só é super fashion e pode ser usado de inúmeras formas. Como o nome diz, um lado do top tem alça enquanto o outro lado é reto. Além de ser elegante por si só, os detalhes trazem ainda riqueza com argolas, recortes e laços. Combine com calcinha de biquíni com alças largas ou modelo hot pants para ficar ainda mais chique.

Top de Biquíni ciganinha – ombro a ombro

O biquíni ciganinha é perfeito para quem ama um modelo sexy e romântico ao mesmo tempo. O modelo cobre o busto e tem manguinhas que se estendem para os braços, deixando o colo e os ombros à mostra. O modelo pode ter frufru nas manguinhas ou ainda ter um babado que contorna toda a peça.  O biquíni ciganinha fica lindo combinado com calcinha de biquíni empina bumbum, que costuma ser franzidinho e com fru fru também.

Top de Biquíni meia-taça – tipo sutiã

O biquíni meia-taça  tem um modelo que lembra de sutiã, que deixa as curvas do seio à mostra. A meia-taça tem recortes, com alças retas e podem ou não ter bojo. Este modelo tem um toque retrô e combina muito com parte de baixa hot pants para completar essa estética retrô, romântica e super estilosa.

Top de Biquíni tomara que caia

O biquíni tomara que caia não possui alças, perfeito para mulheres que amam tomar banho de sol, mas não gostam das marquinhas aparecendo quando estão com outras roupas. O top tomara que caia pode ser liso ou reto ou apresentar outros detalhes como franzidos, recortes ou argolas, laços ou nós no centro do busto. Os biquínis tomara que caia também costumam vir com alças removíveis que deixam o modelo ainda mais versátil.

Top de Biquíni versátil: bojo, alças removíveis, dupla face

O nosso dinheiro é muito valioso e por isso quanto mais versátil a peça, melhor o investimento. Aposte em modelos com bojo removível que você pode usar das duas formas, alças removíveis para escolher como quer o bronzeado. Além dos modelos dupla face, que costumam ter um lado estampado e o outro lado liso para variar o lado do top e da calcinha.

Modelos de biquíni calcinha: escolha a sua parte de baixo

As calcinhas de biquíni possuem inúmeros modelos para que você escolha os modelos que vai se sentir mais confortável e segura para curtir o sol.

calcinha de biquíni

Calcinha de Biquíni tradicional

A calcinha de biquíni tradicional possui um formato que lembra as calcinhas. As laterais têm uma largura média e a parte de trás é larga, cobrindo bem o bumbum. Esse modelo é básico, mas é bom ter no seu guarda-roupa para combinar com as partes de cima e também para momentos de emergência.

Calcinha de Biquíni fio dental

Marca registrada das brasileiras, o biquíni fio dental é um modelo extremamente sensual que deixa o seu bumbum à mostra. As apaixonadas por marquinha de biquíni amam esse modelo porque deixa a sua marca, mas de forma delicada e discreta. Combine o seu modelo fio dental com todas as partes de cima do biquíni, ele é versátil e combina com tudo. Escolha entre modelos lisos, estampados ou mega coloridos para arrasar nesse verão.

Calcinha de Biquíni cintura alta – Hot Pants

O biquíni Hot Pants é uma das últimas tendências da moda que dão um charme extra para o traje de banho. O hot pants nada mais é do que uma calcinha de cintura alta com as laterais bem largas. Este modelo pode ser bem retrô e romântico, ficando lindo com o top meia-taça. Monte looks inspiradores e tire muitas fotos para as suas redes sociais, mas cuidado, a marquinha não vai ficar tão legal por causa das laterais larguinhas e da cintura alta – escolha as suas prioridades, tá bom?

Calcinha de Biquíni Asa Delta

O biquíni Asa Delta é um dos modelos mais antigos quando pensamos na história da moda. As laterais são de tamanho médio e usadas bem altas no quadril, mas sem ser de cintura alta. Esse modelo é bastante retrô, mas com uma estética mais sensual do que o Hot Pants. Combine com inúmeros modelos de parte de cima, essa peça é versátil e combina com tudo.

Calcinha de Biquíni empina bumbum

Um novo modelo de calcinha de biquíni chegou recentemente no mercado de moda praia feminina: o biquíni empina bumbum. Esse modelo tem um franzidinho no bumbum que traz mais volume para a peça. Ele pode ser liso, mas combina super bem com babadinhos e frufrus. Combine com parte de cima mais sensuais como o cortininha e o ciganinha para montar um visual bem ousado e que valoriza o corpo.

Tendência de biquíni verão 2023

A moda praia atualiza as suas tendências assim como a moda casual. Vamos conhecer as tendências de biquíni para o verão 2023?

biquíni cortininha invertido

Biquíni cortininha quadrado – invertido

O biquíni do momento é o cortininha quadrado, também chamado de cortininha invertido. Sucesso entre as celebridades e influencers, esse modelo super atual nada mais é do que usar o biquíni cortininha tradicional de um jeito invertido, criando recortes e usando as alças para fazer amarrações ousadas.

Biquíni de crochê

Os tecidos artesanais são tendência também na moda praia 2023. Os biquínis de crochê têm um charme do Boho Chic e podem ter detalhes diferenciais como aplicação de búzios, miçangas, além de formatos e amarrações diferenciados.

Descubra as tendências dessa estação com o post do Blog Lojas Torra: monte looks atuais tanto na moda praia quanto na moda casual.

Biquíni marrom

O marrom é a cor da vez, podemos citar até a famosa frase “O marrom é o novo preto”. Aposte em biquínis em tons de marrom escuro para um visual chique na praia – finalize o com outros tons terrosos e assuma essa personalidade elegante.

Quer saber como combinar tons terrosos? Leio o post do Blog Lojas Torra sobre looks com esses tipos de cores.

Como usar biquíni como cropped?

O novo look da moda verão é usar a parte de cima do biquíni como cropped. Escolha modelos interessantes de top com estampas, texturas e detalhes diferenciados para montar um look estilosos. Combine o top do biquíni com peças de cintura alta e tecidos levinhos como a viscose e a malha para um visual fresquinho para o verão. Apostar em uma terceira peça como o kimono também é uma alternativa para trazer mais informações de moda para o seu look.

Ama jeans?

Combine o top do biquini com short jeans mom ou clochard e, principalmente, com a saia da moda: a saia midi jeans. Finalize o look casual com uma bolsa tiracolo, rasteirinha e acessórios de verão.

Biquíni Plus Size

Está mais do que certo que o corpo de verão é o corpo que está curtindo o sol, a areia e as águas do mar, rio ou piscina. E, por isso, não podem faltar opções de biquíni plus size no seu guarda-roupa de verão, para você arrasar com diversos modelitos nesse clima quente.

O biquíni plus size costuma ter alças mais largas para sustentar o busto, deixando ele firme e bem bonito e também recortes e franzidos para adequar todas as formas. Além de calcinhas de tamanho adequado para contornar perfeitamente as suas curvas.

biquíni plus size

A moda praia plus size conta com todos os modelos de biquíni, saídas de praia e maiôs, além de ter grande variedade em cores, texturas e estampas para você variar ao máximo o seu visual.

Ainda não se sente segura em se jogar no biquíni?

A nossa dica é começar apostando no maiô plus size cada vez com mais recortes, até o modelo engana mamãe e, com o tempo, você vai se sentir confortável para desfilar por aí com biquínis lindos.

Preparamos um conteúdo exclusivo de moda praia plus size para você aproveitar as peças sem medo.

Vá no seu tempo para se sentir segura e linda como você é!

Qual é o biquíni mais usado?

O modelo de biquíni cortininha é o favorito das brasileiras, que amam a versatilidade e a sensualidade dessa peça.  Eles podem ser lisos, super coloridos ou ainda estampados e estão fazendo sucesso tanto na moda praia quanto na moda casual com a trend de usar biquíni como cropped como já contamos ali em cima.

A cor preta é a que traz mais segurança para as mulheres que querem usar roupas de banho de forma discreta e sem chamar tanto a atenção. Mas essa cor tem ganhado novos significados ao também ser usada para parecer com os biquínis de fita, criados para reforçar as marquinhas de bronzeado.

Dicas para escolher os modelos de biquíni

Com tantas opções de modelos de biquíni no mercado, a dúvida de qual escolher se torna cada vez maior. A vontade é de ter um de cada modelo, mas, se você não pode se dar esse luxo, o Blog Lojas Torra traz algumas dicas para escolher o seu modelo de forma certeira.

modelos de biquíni

Pense na marquinha

A marquinha é um dos grandes protagonistas pós-verão, ela vai revelar que você passou alguns dias de sol e água fresca. Se você for discreta, prefira modelos tomara que caia e de alcinha que não vão aparecer tanto por baixo da sua roupa do dia a dia. Para as mais ousadas e com o estilo sexy, o modelo frente única é perfeito para expor o seu bronze durante o ano todo.

Os modelos de um ombro só ou com alças largas são indicados para quem não vai pegar tanto sol e pode usar esses modelos super estilosos sem criar marquinhas muito grosseiras.

Escolha pelo seu estilo

Além dos modelos de biquínis, existem outros detalhes que trazem muito diferencial: cores, estampas, texturas, acabamentos que definem o estilo do biquíni. Pensando nos 7 estilos universais, vamos dar dicas de modelo para cada estilo.

Estilo Esportivo: o modelo cortininha combinado com a calcinha hot pants é perfeito para você que vai curtir o banho e também os esportes de verão sem nenhum desconforto.

Estilo Clássico: as clássicas amam modelos discretos e básicos, os tops cortininha com calcinha tradicional são a escolha certeira. Prefira cores neutras ou estampas tradicionais como listras e xadrez.

Estilo Elegante: escolha o modelo de um ombro só ou tomara que caia, principalmente com detalhes de argolas ou metalizados.

Estilo Romântico: a combinação top meia-taça + hot pants é a combinação perfeita para quem ama o estilo romântico, principalmente com estampa de flores ou babadinhos.

Estilo Sexy: o biquíni ciganinha vai deixar o seu colo à mostra, e o seu visual vai ficar ainda mais sensual quando combinado com calcinha empina bumbum. A estampa animal print também faz muito sucesso nesse estilo.

Estilo Criativo: as criativas amam combinar texturas diferenciadas e também modelos artesanais. Escolha uma peça em crochê ou monte o seu mix de estampas.

Estilo Dramático: fã de um modelo diferentão, o modelo de um ombro só é a cara da dramática, além do modelo cortininha usado de forma invertida. Um charme!

Quer descobrir qual seu estilo pessoal? Preparamos um material completo sobre o assunto.

Planeje pela ocasião

Os dias de praia com a família aceita variados tipos de biquínis, mas é bem legal pensar qual é a ocasião para planejar qual modelo de biquíni você irá usar.

A ocasião combina com uma calcinha fio dental ou o modelo tradicional é mais adequado? O biquíni cortininha vai bem no momento ou é um local e ocasião mais chiques e você vai arrasar com um modelo frente única ou de um ombro só?

Pense no evento para arrasar no seu visual de praia.

Fique confortável

Nenhuma dessas dicas fazem sentido se você não estiver confortável com o seu visual. Nós sabemos que a moda praia costuma deixar mais pele e parte do corpo à mostra. Vá além das tendências e opinião dos outros, respeite os seus limites para ficar confortável e se sentir segura.

Está com vontade de ousar mais? Então arrase! Agora é a melhor hora de colocar todas as suas curvas para jogo.

Acessórios de Moda Praia

Assim como a moda casual, a moda praia também conta com acessórios que deixam o seu visual mais estiloso e interessante e, além disso, te protege dos raios solares e do calor excessivo do final do ano.

Saída de praia

A saída de praia é usada tanto para você dar uma corridinha nos quiosques da praia ou para ir em bares e restaurantes com o seu biquíni.

saída de praia

O que não faltam são opções de saída de praia feminina:

  • Short praia feminino
  • Vestido curto
  • Vestido longo para praia
  • Kimono de praia
  • Calças molinhas

Todas essas peças são perfeitas para deixar o seu look praia mais “comportadinho” e confortável para passear pela cidade.

Bolsa de praia

Protetor solar, bronzeador, canga, saída de praia, água, celular, dinheiro… Esses alguns itens que amamos levar para a praia ou até mesmo para a beira da piscina.

Para carregar tudo isso, nada melhor do que uma bolsa de praia que tem o tamanho perfeito e material adequado para ficar exposta à água, sol e areia.

bolsa de praia

Organizando dias na praia? Veja essas 5 dicas para não esquecer o que levar para a praia.

Boné e chapéu de praia

Aproveitar os dias de sol do verão é uma delícia, mas não podemos deixar o fator saúde de lado.

Segundo a Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde, durante o verão é quando ficamos mais expostos ao sol, momento em que os raios ultravioletas B – causadores do câncer da pele – e eles estão mais intensos.

Algumas medidas são essenciais para se proteger dos raios solares: filtro solar, roupas adequadas, óculos de sol, além de chapéus.

Aproveite a importância de proteger o rosto dos raios solares e aposte em modelos de chapéus e bonés estilosos para valorizar o look e proteger a sua saúde.

Chinelo

Os chinelos de borracha são a combinação perfeita para a moda praia. O sol esquenta o chão e a areia e torna impossível desfilar por aí descalça.  Escolha chinelos femininos que combinam com os seus biquínis, maiôs e saídas de pra – complete o seu look.

chinelo-havaianas

Comprar moda praia online

Conheça a loja de moda praia da Lojas Torra, aqui você encontra variedade de modelos de biquíni, maiô e saída de praia, além de roupas de banho para toda a família: sungas e bermuda surf para os homens e mini moda praia infantil.

Aproveite que o verão está chegando para apostar no melhor da moda 2023.

Até o próximo post. Beijos e tchau tchau!

COMPRE AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar