Pesquisar
Close this search box.

7 roupas de banho infantis para levar para praia e piscina

Mãe e filhos tirando foto com boias e oculos de praia

Chegou o momento de separar as roupas de banho infantis e levar as crianças para curtir um dia na praia ou na piscina. E é claro: quando o assunto envolve água e muita brincadeira, não dá para sair de casa despreparada, concorda?

Mas relaxa! O Blog Lojas Torra preparou este conteúdo para te ajudar. Hoje, vamos te mostrar uma lista com todas as peças que o seu pequeno(a) precisa para entrar na água e aproveitar uma tarde ensolarada com segurança e conforto. Olha só:

Roupas de banho infantis para as meninas

Quando falamos de moda praia infantil para as meninas, podemos pensar em peças fofas, com estampas delicadas e que combinem com as mais novas. Aqui há várias alternativas que podem ser usadas, como:

1. Conjunto de biquíni infantil

Clássicos e atemporais. Os conjuntinhos de biquínis para crianças sempre são as principais saídas para vestir as meninas na praia. Além de muito bonitos, eles são práticos de carregar e não ocupam espaço na mala e na bolsa. Aliás, em algumas situações, as meninas ainda podem ir com as peças por baixo da roupa. Assim, é só chegar e pular na água.

mãe e filha felizes brincando na água com um conjunto de biquini infantil

Aqui, você pode escolher opções lisas e estampadas, com desenhos de animais ou de personagens e com modelagens diversas. Apenas se lembre de pegar um modelinho de biquíni que combine com a sua filha, OK? Afinal, assim como nós, adultos, as crianças também merecem usar roupas que transmitam a sua personalidade.

2. Maiô infantil

Os maiôs infantis são mais uma opção para a sua filha brincar na água. De modo geral, eles podem ser encontrados em diferentes versões. Como as opções disponíveis em nosso site, que são:

Acredite: existe uma opção mais bonita do que a outra.

3. Saída de praia para crianças

As saídas de praia são indispensáveis para as meninas usarem depois que saem do mar ou da piscina — enquanto dão aquele tempinho fora da água, sabe?

Normalmente, elas são fabricadas em tecidos bem levinhos, que podem ser colocados por cima da roupa de banho molhada, porque depois secam rápido. Além disso, as saídas ainda são super fresquinhas e não fazem o corpo suar.

4. Blusinha própria para água com manga longa

Se a sua princesa tem uma pele sensível e o protetor solar não é o suficiente para protegê-la do sol, as blusinhas com manga longa são a melhor opção de roupas de banho infantil para você investir.

menina feliz com uma boia na mão vestindo um maiô de manga longa

Elas foram feitas especificamente para entrarem em contato com a água e, ainda por cima, são fabricadas com tecidos com proteção UV. Perfeito, né?

Roupas de banho infantis para meninos

Assim como as garotas, os meninos também precisam de peças que os deixem à vontade para se divertir na praia. Dentre as peças de moda praia para crianças que você precisa separar para o seu pequeno, estão:

5. Sunga infantil

A sunga infantil é a melhor opção para os meninos entrarem na água sem preocupações. Ela não causa nenhum tipo de incômodo no corpo e, ainda por cima, deixa os mais novos super bonitinhos. Se você deseja investir em um novo modelo, vale apostar nas roupas de personagens ou, até mesmo, nas com desenhos lúdicos — como as de cavalo-marinho.

Com a sunga certa, a diversão é garantida na hora de dar o famoso “tibum” na água.

+ Moda praia plus size: 5 dicas de looks

6. Camiseta infantil com manga longa para a água

Para não deixar os pequenos sem nenhuma peça de cima, vale adicionar uma camiseta com manga longa na sua lista de coisas para levar na praia ou na piscina. Mas atenção: não estamos falando qualquer camiseta, viu?

menino loiro com Camiseta infantil com manga longa para a água

Estamos falando das camisetas próprias para água, com tecidos finos e que não atrapalham na hora de nadar ou se divertir.

7. Bermuda de tactel

As bermudas de tactel são roupas básicas do dia a dia. Elas possuem um design mais solto e não marcam no corpo. Geralmente, os meninos mais velhos adoram usá-las para entrar na água também, porque não ficam pesadas e não atrapalham nas brincadeiras de verão.

E claro, além de serem usadas na água, elas ainda são ótimas para ficar na beira do mar.


Prontinho, com essas 7 roupas de banho infantil, você está preparada para levar o seu filho ou a sua filha para brincar na praia ou na piscina. Agora, é só separar o protetor solar, a boia e a toalha para curtir uma tarde bem ensolarada. Boa diversão!

cadeira de praia com algumas roupas de banho infantil penduradas

Calma! Não vai embora ainda não! Continue acompanhando o Blog Lojas Torra e confira outras dicas sobre moda, estilo de vida e lazer. Aproveite que está por aqui e conheça os nossos conteúdos.

Como sugestão, recomendamos o nosso post sobre como montar looks de verão masculinos. Assim, toda a família vai ficar estilosa e preparada para aproveitar a estação.

Beijinhos e tchau-tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar