Pesquisar
Close this search box.

Como usar legging no dia a dia em diferentes ocasiões

mulher praticando ioga enquanto usa um conjuntinho de legging e top rosa

Gente, as leggings são peças essenciais em qualquer guarda-roupa, por isso é fundamental saber como usar legging no dia a dia. Nem sempre é fácil acertar em um look que seja versátil, elegante e sirva para usar no dia a dia. Por isso estamos aqui.

As leggings são escolhas ótimas para montar composições descontraídas e elegantes, permitindo que você dê conta de toda a sua rotina com bastante conforto. Ela é uma das peças preferidas para ficar em casa, mas é possível usar em qualquer lugar e cada ocasião pede um tipo diferente de legging.

Pensando nisso, montamos um conteúdo com várias opções para você se inspirar com novas peças e montar visuais maravilhosos. Aproveite!

Como escolher as leggings certas para vários looks

Ao escolher leggings para o seu guarda-roupa, leve em consideração o seu estilo e o formato do seu corpo. Para um look da moda fitness, as calças de tecido mais grosso, com detalhes e recortes são recomendadas.

Para um visual mais elegante, as feitas com tecido mais fino em cores neutras são ideais. Além disso, sempre fique atenta à modelagem, que, de preferência, não fique nem muito justa e nem muito larga. Confira mais detalhes de algumas inspirações que criamos para você aproveitar e usar muito as leggings!

1. Crie um look esportivo com legging para o dia a dia

Se você gosta de um estilo descontraído e esportivo, as leggings são a escolha perfeita. Combine as calças com uma camiseta larga ou com os croppeds em tendência mais um par de tênis confortável para ficar cheia de estilo. Em dias mais frios, uma jaqueta esportiva complementa o look como terceira peça.

modelos sorrindo usando um look elegante e bonito com legging

2. Monte um visual casual e confortável para o dia a dia com legging

As leggings também são ótimas peças para montar looks casuais e confortáveis, perfeitos para aqueles dias em que você quer se sentir mais confortável sem abrir mão do estilo.

Combine com uma camiseta básica e use um suéter oversized para criar uma composição bem aconchegante e elegante. Com um par de tênis você vai ficar mais descontraída, e se optar por botas, por exemplo, vai adicionar um toque de sofisticação ao visual.

Lembre-se que a chave é equilibrar as proporções: como esse modelo de calça é bem justo, opte por uma camiseta mais solta e volumosa.

mulher felizes com legging pluz size

3. Componha um look moderno e descolado com legging para sua rotina

As calças leggings podem ser usadas para criar looks modernos e descolados que você pode usar no dia a dia e aproveitar para emendar na noite ou em uma ocasião que pede uma roupa mais descontraída.

Combinar com blusas de manga longa ou uma camisa de botões bem solta cria uma composição super sofisticada estilo comfy. Com um par de botas ankle boots ou over the knee você vai dar um toque especialmente fashion para o seu visual.

duas modelos usando legging e bota

Se quiser incrementar e ousar ainda mais, aposte em um chapéu ou uma bolsa tiracolo para ganhar destaque e arrasar por onde você passar.

4. Escolha os acessórios e calçados certos para combinar com legging no dia a dia

Nas nossas dicas de inspirações, você já conferiu algumas opções interessantes para combinar leggings com calçados e acessórios. É muito importante dar uma atenção especial a esses itens na hora de montar a sua composição.

Tênis e sapatilhas são os calçados mais recomendados para looks informais, despojados e bem confortáveis para qualquer atividade. Para um visual mais elegante, aposte nas botas de salto alto ou sapatos de plataforma que ficam ótimos com leggings de cores neutras.

comparação entre usar legging com bota e legging com tênis

Quanto aos acessórios, opte por peças que complementam e reforçam o seu estilo pessoal. Um colar ou um lenço colorido no pescoço podem adicionar um toque de elegância e enaltecer a arte de se vestir bem com roupas básicas.

5. Saiba o que evitar quando usar leggings no dia a dia

Embora as leggings sejam uma peça super versátil, existem algumas combinações do dia a dia que devem ser evitadas para não comprometer o seu visual. Lembre-se que as combinações com tops curtos e com outras peças esportivas de looks fitness devem ser usadas para ir à academia ou praticar outros esportes.

Evite fazer coisas da sua rotina sem ao menos complementar com uma terceira peça mais casual. A chave para montar um look certeiro é sempre lembrar da dica do equilíbrio entre as peças. Com criatividade você pode inventar muitas maneiras de expressar o seu estilo.

Escolha as leggings certas para o seu estilo pessoal e experimente diversas combinações para descobrir o que funciona melhor para você. Aproveite as nossas dicas e explore o mundo de possibilidades que essas calças versáteis têm a oferecer para o nosso dia a dia e sinta-se linda sempre!

Confira nosso conteúdo sobre o estilo streetwear e descubra mais combinações ótimas para usar no dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar