Pesquisar
Close this search box.

O que levar para a praia com crianças?

Durante as viagens ou até mesmo passeios curtos, é comum ter dúvida sobre o que levar para praia com crianças. A praia é sempre uma excelente escolha para os pequenos. Ela garante uma diversão ímpar, seja na areia ou na água.

Alguns itens são indispensáveis, principalmente por uma questão de segurança e saúde. Mas existem aqueles que ajudam a deixar o passeio ainda mais divertido. Para nada passar despercebido, confira uma lista sobre o que levar para praia com criança com 14 itens indispensáveis!

1. O que levar para a praia com crianças: protetor solar

No momento de pensar o que levar para praia com crianças, o protetor solar sempre deve ser o primeiro item da sua lista. Para escolher o melhor produto para os pequenos, é fundamental conversar com o pediatra, assim você garante que essa escolha seja feita de acordo com a necessidade de cada criança e evita problemas como reações alérgicas.

Porém, não basta levá-lo na bolsa. O recomendado é que o protetor seja aplicado antes mesmo de sair de casa, para que os ativos do produto já comecem a agir, protegendo a pele da exposição ao sol. Além disso, é necessário realizar a reaplicação do produto a cada 2 horas ou todas às vezes que a criança sair da água.

2.O que levar para a praia com crianças: guarda-sol

Para garantir mais conforto durante o passeio, o guarda-sol também se torna um item indispensável quando falamos sobre o que levar para praia com crianças. Nesse caso, você pode ter um sombreiro e levá-lo. Caso não tenha, na maioria das praias você consegue alugar cadeiras, barracas ou até mesmo bangalôs para manter a família protegida do sol.

A escolha do modelo de chapéu-de-sol também é importante, por isso pesquise bem e confira o tamanho e especificações de cada um deles. Além do guarda-sol de nylon, hoje você também consegue encontrar modelos com tecidos com proteção solar, os quais garantem uma segurança extra para as crianças.

3. O que levar para a praia com crianças: biquínis, maiôs e/ou sungas

Quando falamos em passeios com crianças, é sempre bom nos prevenir de qualquer tipo de incidente que possa ocorrer. Assim como é recomendado levar sempre uma troca de roupa extra — como uma sunga — na praia não é diferente.

o-que-levar-para-a-praia-com-criancas

Ou seja, mesmo que a criança já esteja preparada com sua roupa de banho, leve sempre uma segunda opção na bolsa. Dessa forma, você vai estar preparado se houver qualquer imprevisto com a roupinha de praia das meninas ou dos meninos, sem a necessidade de interromper o passeio.

Para comprar o melhor em moda praia infantil com ofertas incríveis, acesse a Lojas Torra:

4. O que levar para a praia com crianças: fralda descartável para piscina ou mar

Caso seu pequeno ainda use fraldas, existem opções específicas para serem usadas em ambientes com água. O principal diferencial desse tipo de fralda é que ela não incha como as tradicionais quando estão molhadas, fazendo com que o bebê se mantenha sequinho e confortável durante a brincadeira na água.

É encontrada com facilidade em farmácias, de diversas marcas diferentes. Além disso, você consegue comprar por unidade ou pacotes com cerca de 10 fraldas cada.

Está gostando da nossa lista? Aproveite para ver nossas inspirações de roupas de personagens para crianças!

5. O que levar para a praia com crianças: roupas com proteção UV

Além das roupas de banho tradicionais, é possível encontrar roupinhas feitas em tecido com proteção UV, que aumentam a proteção do seu pequeno contra os raios solares.

roupa-de-praia-uv

Normalmente, são vendidas em conjuntinhos de blusas de manga longa e parte de baixo sendo sunga ou biquíni. Dessa forma, a criança tem o corpo mais protegido durante todo o período de exposição solar. Porém, é importante lembrar que, mesmo com as roupas de proteção UV, o uso do protetor solar segue sendo indispensável.

6. O que levar para a praia com crianças: sapatos e chinelos

Chinelinhos e sandálias também precisam estar na lista do que levar para praia com crianças. Mesmo que na praia as crianças fiquem descalças, a areia pode causar queimaduras dependendo do clima e do horário do passeio.

Por isso, leve sempre na bolsa uma opção de sapato, dessa forma a criança tem os pezinhos protegidos de queimaduras que possam ocorrer com a areia quente.

7. O que levar para a praia com crianças: bonés e chapéus

Para manter o rosto e o couro cabeludo protegidos, bonés, chapéus e acessórios também precisam estar sempre na bolsa de praia das crianças e bebês. Assim como as roupas com proteção UV, o uso de chapéus e bonés não dispensa a aplicação de protetor solar.

8. O que levar para a praia com crianças: toalhas

Quando falamos sobre o que levar para praia com criança, a toalha das crianças também nunca deve ser esquecida. Elas são melhores que cangas, pois absorvem melhor a água.

Além disso, são capazes de manter as crianças protegidas do vento após sair do mar. Existem toalhas específicas para serem usadas na praia, mas você pode levar as mais comuns sem problemas.

toalha-de-praia

9. O que levar para a praia com crianças: troca de roupas

Da mesma forma que é necessário levar uma troca de roupa de banho, também é preciso ter uma muda extra de roupa comum. Assim, as crianças podem se trocar para uma roupa seca após o banho de mar e partir para outro passeio.

roupas-infantis

Por esse motivo, veja as melhores roupas infantis para suas crianças ficarem muito estilosas!

10. O que levar para a praia com crianças: sacos plásticos

Os sacos plásticos também não podem faltar quando falamos sobre o que levar para praia com crianças. É extremamente importante recolher todo tipo de lixo que você possa produzir durante o passeio na praia.

Além disso, incentivar as crianças a recolherem os lixinhos também é importante, ajudando a criar uma consciência ambiental desde cedo. Leve sacos extras também para guardar as trocas de roupa molhadas se precisar.

Veja também: 8 ideias de penteados com tiara infantil para mudar o visual

11. O que levar para a praia com crianças: celular

Não podemos deixar de registrar todos os momentos especiais das crianças na praia, concorda? Por isso, um celular com bateria não pode faltar na lista do que levar para praia com crianças.

Seu celular será o responsável por registrar em foto e vídeo todas os momentos especiais. Lembre-se de deixar o aparelho sempre carregado, ter muito cuidado com possíveis assaltos e o contato com a água do mar. OK?

No nosso blog nós temos várias dicas de moda e estilo de vida para as crianças, sabia? Veja nossa categoria Infantil e acompanhe as publicações!

12. O que levar para a praia com crianças: itens de higiene e limpeza

Um kit básico de higiene também precisa estar na lista do que levar para praia com bebês e crianças.

Dentre esses itens básicos, podemos colocar pomada de assadura, lenço umedecido, pente ou escova de cabelo e, se você quiser, um creme para pentear que também ajuda na proteção dos fios e facilita a saída do sal e da areia na hora da lavagem.

Por falar em básicos, aproveite para conhecer a nossa coleção de roupas infantis básicas!

13. O que levar para a praia com crianças: brinquedos

Para garantir ainda mais diversão ao passeio, inclua os famosos brinquedos de praia! Aposte em kits com baldinhos, regadores, pás e forminhas para serem utilizadas na areia. Esses são brinquedos clássicos que crianças de todas as idades adoram brincar de construir são ideais.

14. O que levar para a praia com crianças: água e lanchinhos

Nem todas as praias possuem quiosques e nem sempre é possível encontrar opções de lanchinhos para as crianças. Por isso, é sempre recomendado garantir a alimentação dos pequenos levando-os de casa. Garrafas de água, biscoitos, snacks e até mesmo sanduíches são ótimas opções de lanches leves e saborosos para as crianças.

garrafinhas-de-agua

Checklist definitivo para não esquecer de nada

Agora que você já sabe a importância de cada item do que levar para praia com crianças, chegou a hora de montar um checklist definitivo que vai te ajudar a não esquecer de absolutamente nada na hora de arrumar sua bolsa:

  1. Protetor solar;
  2. Guarda-sol;
  3. Biquínis, maiôs e/ou sungas;
  4. Fralda descartável para piscina ou mar;
  5. Roupas com proteção UV;
  6. Sapatos e chinelos;
  7. Bonés e chapéus;
  8. Toalhas;
  9. Troca de roupas;
  10. Sacos plásticos;
  11. Máquina fotográfica;
  12. Itens de higiene e limpeza;
  13. Brinquedos;
  14. Água e lanchinhos.

É claro que a lista do que levar para praia com bebê, pode ser ainda maior dependendo da sua necessidade e dos desejos das crianças. Quanto às roupas, você pode se basear no que está na moda para as crianças.

Os passeios na praia promovem uma experiência sensorial incrível para todas as idades. Mas, principalmente quando falamos de bebês, é importante verificar com o pediatra a faixa etária mais recomendada e os cuidados necessários para aproveitar o passeio em segurança.

Se você chegou até aqui, é porque se preocupa com o bem-estar da sua família, certo? Então, aproveite para conferir a loja virtual da Lojas Torra. Lá você vai encontrar tudo que precisa e o melhor de tudo é que vai pagar barato!

Aproveite e baixe o aplicativo da Lojas Torra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar