Pesquisar
Close this search box.

Aprenda como usar um look social masculino para diversas ocasiões

look social masculino

Hoje em dia todo o homem gosta de se vestir bem, e com um look social masculino você pode ficar estiloso e elegante ao mesmo tempo, sendo um estilo que pode ser usado em diversas ocasiões.

Antigamente, as roupas sociais eram traje obrigatório no dia a dia, sendo mais utilizado para trabalho, entrevistas de empregos, mas com o passar do tempo esse conceito foi mudando e os homens acabaram percebendo que o estilo social pode ser uma roupa masculina estilosa também.

Confira agora alguns looks social masculino de diversos modelos!

Estilo social tradicional

Normalmente utilizado para ocasiões mais formais como casamentos, entrevistas, festas de empresa. Mas saiba que cada vez mais estão utilizando para outras ocasiões como sair para festas, shoppings, eventos e etc.

Um estilo bem tradicional é a camisa social manga longa por dentro da calça social, seguido por um sapato social. No look social masculino, costuma ser utilizado cores mais sóbrias como preto, cinza e azul marinho e branco, para ter um estilo elegante, com ar de seriedade. Estilo o qual quando chega no local as pessoas admiram a elegância do look. Aqui temos um exemplo de cores mais escuras, com a camisa cinza, e calça mais sapato na cor preta.

Caso queira uma roupa masculina estilosa no mundo social tradicional você pode optar por camisas com leves destaques, como uma camisa xadrez ou listrada.

Caso seja um dia mais frio, você pode usar os trajes sociais com um suéter, assim não perde a elegância.

Look esporte masculino

Caso queira um estilo mais despojado dentro do social, fique tranquilo, pois tem o look esporte masculino, uma alternativa ao look social masculino, uma mistura de elegância e estilo.

Você pode aproveitar e fazer uma mistura de diversas peças, que com certeza vai te deixar estiloso, como por exemplo, camisa social slim fora da calça, seguida por uma calça de sarja slim, e por que não um tênis slip on?

Apesar do mais comum serem as cores sóbrias no look social, você pode apostar em cores mais claras nesse estilo mais esporte é uma boa opção. Ele quebra um pouco da seriedade do look e pode ser usado em ocasiões mais casuais sem perder a elegância que é ponto chave do look social. A cor azul, uma das queridinhas atualmente entre os homens, predominam nas combinações de camisa social. Nesse estilo, a calça jeans ou sarja mais sapatênis fecham o look.

Não pense que o look social masculino mais despojado que nem o look esporte não pode ter cores mais chamativas, combine uma cor mais forte com uma calça de cor mais escura.

Look social contemporâneo

A moda sempre evolui com o tempo, e com o look social masculino não poderia ser diferente, com um look social contemporâneo você pode ter roupas masculinas estilosas e diferenciadas dentro do social, como por exemplo uma camiseta básica, com uma jaqueta de sarja por cima, uma calça social e tênis casual.

Tente também ousar no estilo, misture o look social masculino com o estilo streetwear, com uma combinação de jaqueta de material sintético, calça social e sapato social.

Estilo social fora do padrão

Pra você que deseja um look social masculino diferenciado, tem diversas opções alternativas para provar.

Aposte em uma camisa estampada com uma calça jeans bem despojada e tênis.

As estampas florais estão com tudo, e na moda social fora do padrão ela se encaixa super bem, combine a camisa floral com uma calça de sarja junto com um tênis slip on.

Para um estilo com mais ar de seriedade, a polo acaba sendo uma boa pedida, combine a camisa polo com uma calça jeans mais escura e um sapatênis, e caso queira pode substituir o sapatênis por um sapato social.

Esse artigo teve o objetivo de mostrar para você que tem como montar diversos looks sociais estilosos, seja o mais tradicional ao fora do padrão, e esperamos ter ajudado você na escolha de roupas masculinas estilosas dentro do mundo social.

E não para por aqui, você pode ver também nosso post sobre camisa polo por dentro da calça: acerto ou erro?

E não esqueça de comentar aqui os looks que você mais gostou e os que você acha que se encaixa no estilo social, esperamos você de volta no blog torra, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar