Pesquisar
Close this search box.

Enxoval para bebê: confira quais roupas não podem faltar!

Enxoval para bebê

O enxoval para bebê é uma escolha de extrema importância para o dia a dia deles, tudo tem que ser escolhido para o bem-estar do bebê. Sabemos que todas as fases são muito importantes e preciosas, por isso, o seu bebê merece conforto e estilo em cada uma delas!

A temperatura corporal do bebê ainda está em desenvolvimento, então muitas vezes a sensação de calor e frio para eles é diferente da nossa, e eles podem dormir de 15 a 17 horas por dia, então devemos sempre ter opções prontas para essa variação e escolher roupas para bebê de acordo com o dia a dia dele.

Neste conteúdo preparamos dicas de roupas para bebê que não podem faltar no armário do seu pequeno. Importante também pensar nas quantidades ideais, já que crescem muito rápido e acabam usando pouco algumas peças.

Body

Em um enxoval para bebê o body é uma peça indispensável, pois são superconfortáveis e práticos. Normalmente, eles têm botões de pressão na parte inferior e modelagem que se adequa fácil para colocação das fraldas.

O tecido de algodão é um dos mais indicados para os bodys dos bebês. Esses proporcionam mais maciez e ajudam a evitar alergias aos pequenos nessa fase! Evite os modelos com golas apertadas, bordados, apliques diversos, zíperes, ganchinhos e botões nas costas. As peças podem ser de manga comprida ou curta, usando com jardineiras de estampas alegres.

A forma mais tradicional de usar o body é com o mijão, que normalmente possui conjunto da mesma cor ou estampa. Os modelos com animações de ursinhos ou dinossauros para os meninos e abelhinhas e Minie para as meninas, ou simplesmente basiquinhas que não tem erro! Também tem as opções com frases para deixar os pais e tias babando. Use e abuse das estampas para deixar os bebês uma fofura.

Macacão

Os macacões sem pezinho são uma ótima pedida em um enxoval para bebê, além de quentinhos facilitam a fase de crescimento dos pequenos. Possuem fechos com velcro, zíper ou botões de pressão na frente para facilitar no dia a dia das mamães. Já que os pequeninos merecem conforto total neste início de vida, coloque uma meia para proteger os pezinhos e por baixo do macacão, em dias mais frios indicamos colocar um body para o neném ficar mais quentinho.

Moletom

Nada melhor para aquecer os bebês do que um moletom. Existem diversas estampas divertidas e fofinhas para o seu bebê. Além de proteger do frio, o moletom proporciona um conforto muito grande para o neném poder brincar tranquilamente. Os moletons de personagens estão muito em alta como os do BatmanCarrosMinnie e muitos outros. Combinados com botinhas para os bebês ficarem aquecidos, já que são mais sensíveis ao frio! Nos dias de frio rigorosos, você pode optar por um moletom mais reforçado com revestimento mais grosso, de pelúcia e capuz. Além disso, os moletons trazem praticidade nas combinações dos lookinhos, pois quando o tempo aquecer ele pode ser facilmente retirado o blusão e por baixo pode-se usar uma camiseta.

Pijama

A escolha das roupas para o bebê dormir pode influenciar diretamente na qualidade do sono dele. Nos dias mais quentes, opte por pijamas de modelos bem leves, manga curta ou regata. Existem muitas opções de estampas divertidas e coloridas para que eles também sintam prazer em se vestir nesse momento. Para os dias mais frios, existem as opções manga comprida e calça, que são mais leves e também a opção mais reforçada, que chamamos de pijama bebê moletom, junto com meias para mantê-lo bem aquecido. A escolha é feita de acordo com a temperatura do ambiente para que o seu bebê fique protegido.

E lembrando novamente para não esquecer de pegar roupas para bebê de diversos tamanhos, pois eles crescem rápido e podem acabar perdendo algumas peças em pouco tempo.

E então curtiu as dicas de como montar um enxoval para bebê? Esperamos que sim!

Aproveite para ver nosso artigo sobre look de personagens favoritos, para já escolher os favoritos e combinar com o estilo dos personagens, e caso queira ver outros artigos no nosso blog clique aqui. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar