Pesquisar
Close this search box.

Camisa polo por dentro da calça: erro ou acerto?

Camiseta polo

Quem é ligado nas tendências de moda já percebeu que a camisa polo é uma peça tradicional e obrigatória no guarda-roupa masculino, sendo a solução perfeita para quem busca um visual mais clássico, prático e de bom gosto.

Contudo, é preciso moderação ao escolher essa peça para compor seu look!

A combinação com esse tipo de blusa deve ser feita com cuidado. Exemplo disso é colocar a camisa polo por dentro da calça, que pode ser a receita tanto para o sucesso quanto para o desastre do seu estilo pessoal.

No entanto, seguindo algumas regrinhas básicas de moda, é fácil acertar o seu uso da camisa polo. Tire as suas dúvidas fashion neste post e acerte nos looks!

Pode usar camisa polo por dentro da calça?

Como regra geral no manual do homem que prefere um estilo mais elegante e menos casual, as camisas de barra reta e/ou que o comprimento ultrapasse a linha do quadril são perfeitas para utilizar por dentro da calça.

As camisas polos não fogem dessa regra, principalmente as de tecido mais refinado como algodão Pima e egípcio.

Adicionando um cinto de tecido ou couro ao visual, você garante um look mais chique. Porém, os detalhes contribuem para que a camisa polo fique boa dentro na calça:

  • Após colocar a polo por dentro da peça debaixo, puxe levemente o tecido para fora da calça para deixar uma folga de tecido na região do cinto. Desse modo, você ficará mais confortável ao se movimentar e não marcará a silhueta arredondada da barriga, se for o caso;
  • Certifique-se de que a linha dos botões da polo esteja alinhada com a linha do zíper e botão da calça;
  • Para deixar o visual menos formal, você pode prender a camisa polo apenas na região da fivela do cinto, deixando o acessório mais a mostra e tornando o visual mais despojado e tradicional.

E polo por fora da calça, pode?

Jeito ideal para quem curte looks mais informais, as camisas polo com tecido mais pesado devem ser usadas com a barra para fora da calça.

Outro tipo de polo que também devem respeitar essa regra são as camisas polo de manga comprida, assim o visual fica mais harmônico e agradável aos olhos!

Se você optar por usar a sua polo dessa maneira, é importante que não deixe de passá-la antes. Quando a polo está solta no corpo, a camisa ganha destaque no look e, convenhamos, o tecido amarrotado não te deixará mais bonito!

Dicas de ouro para não errar no visual com polo

A praticidade de adicionar a camisa polo ao seu guarda-roupa é grande, mas o sucesso do look está nos detalhes!

Atente-se para escolher o tamanho correto da sua polo, pois camisas apertadas ou curtas costumam não valorizam tanto corpo – pelo contrário.

A escolha da calça é fácil de acertar: peças em jeans ou tecidos de cores mais lisas são perfeitas com a polo.

Para os homens de baixa estatura, temos uma dica especial: repita o tom de cor da camisa polo na peça inferior também, pois assim a estética final dará a impressão de alongar a sua silhueta.

O mesmo serve para bermudas, que devem ser modelos mais curtos e com poucos bolsos e detalhes.

Ao escolher os acessórios, não erre pelo excesso! Escolha um relógio com modelo tradicional e um cinto com fivela discreta e de cor neutra, assim você acertará no estilo clássico que a peça pede.

Quanto aos calçados, a camisa polo pode ser usado com uma infinidade de modelos, até mesmo com chinelos! Apenas evite usar com tênis esportivo, como aqueles com design para corrida ou academia.

Qual é a origem da camisa polo?

Que tal finalizar este post conhecendo mais sobre a origem dessa peça icônica e atemporal? Nascida no universo dos tenistas, a camisa polo tem como marca registrada a leveza e praticidade de seu tecido.

Com a evolução dos tempos, a polo foi ganhando preferência no visual masculino de diferentes estilos para além daqueles vistos nas quadras de tênis.

Podemos considerar que a polo se tornou uma peça democrática por vários motivos. Hoje em dia, encontramos diversas modelagens de camisa polo como as Classic (mais largas e compridas) e as Slim Fit (justas e mais curtas).

Além da gama de cores, listras e detalhes que se renova a cada dia e te dá inúmeras opções para você descobrir com qual mais se identifica!

Servindo para todas as idades e estilos, a camisa polo é um elemento que traz elegância ao visual masculino e serve para qualquer saída: jantar casual, reunião de trabalho, passeio no shopping ou no parque.

A verdadeira definição de peça coringa sem hora ou momento errado de usar!

Mas a dúvida que sempre aparece ao vesti-la é: devo ou não usar a camisa polo por dentro da calça? Pois agora você já sabe que a resposta é sim! É só seguir algumas regrinhas de composição que essa ideia dá super certo.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Esperamos que as nossas dicas te ajudem a se sentir mais seguro e confiante na hora de usar a sua camisa polo! Se você se interessou pelo assunto, continue nos acompanhando por aqui e não perca nosso próximo post!

A nossa última publicação foi sobre looks com sobreposição, que tal conhecer essa tendência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar