Pesquisar
Close this search box.

Look feminino elegante: monte o seu guarda-roupa

look-feminino-elegante

Você pode montar um look feminino elegante sem precisar gastar muito. Não é o preço das peças que definem a elegância de um visual, mas a beleza e bom gosto e, é claro, a personalidade de quem veste.

Leia o post do Blog Lojas Torra descubra como montar um guarda-roupa elegante. 

O que é um look feminino elegante?

Um look feminino elegante costuma ter algumas características marcantes. A mulher vestida de forma elegante passa a imagem de que tudo está no lugar correto e que ela está confortável com isso. 

Principais dicas para conseguir um look feminino elegante

Vista o seu estilo pessoal

Quando a mulher está vestida do seu estilo pessoal, naturalmente ele parecerá elegante, porque está de acordo com a sua personalidade e tudo parece mais harmônico. Com isso, a mulher ficará mais confiante, pois estará confortável com a sua imagem.

Escolha o tamanho certo

A roupa feminina elegante parece ter sido feita especialmente para você, então é muito importante que elas fiquem ajustadas ao seu corpo. Comprimento de mangas correto, acinturadas, ombros no lugar correto. 

Uma dica bem legal para quem compra pela internet: quando a peça chegar, prove ela com carinho e se olhe no espelho para verificar os tamanhos. Se não estiver perfeito, busque a Política de Trocas da empresa. A Lojas Torra, por exemplo, conta com uma Política de Trocas flexível e com prazo estendido.

Cuide bem das suas peças

A mulher elegante tira um tempinho extra do seu dia a dia para cuidar com carinho das suas roupas, calçados e acessórios. Seguir as instruções de lavagem,  passar todas as suas peças e manter os calçados bem limpos são algumas atenções necessárias. 

Para montar um look feminino elegante todos os dias da semana, siga a dica de planejar os visuais de uma vez só. Assim você consegue dar atenção para todas as peças, deixar elas passadas e ainda organizar com calma todos os acessórios que vão valorizar ainda mais o seu visual. 

Menos é mais

Para a elegância, a famosa frase está correta: menos é mais. O estilo elegante sabe montar um visual marcante sem precisar de muita coisa, mas com atenção aos detalhes como tecido, acabamento e cuidado com a peça.

Mas é sempre bom saber, existem muuuitos outros estilos pessoais incríveis além do elegante e alguns deles realmente ficam lindos com mais informações – então sim, em alguns casos “mais é mais”, mas não no estilo elegante. 

Look feminino elegante plus size

As roupas femininas plus size também podem ser muito elegantes. Siga as mesmas dicas para escolher as peças que vão entrar no seu guarda-roupa e cuide bem delas.

Experimente novas modelagens, cores e caimentos que você nunca havia usado antes e descubra como o guarda-roupa plus size tem um universo lindo para ainda ser explorado e te deixar muito estilosa e, se você quiser, elegante. 

look-feminino-plus-size-elegante

Roupas do look feminino elegante

Peças Atemporais

Camisa feminina

A camisa feminina é uma peça perfeita para passar o ar de elegância. A sua modelagem clássica, bem ajustada e passada transmite a imagem de cuidado.

camisa-feminina-rosa-claro

Pantalona feminina

A calça pantalona não marca o corpo e o seu volume traz um movimento muito elegante para o look. Aposte em tecidos bonitos e no comprimento correto para usar com ou sem salto.

pantalona-plus-size

Blazer feminino

O blazer é uma peça de alfaiataria, perfeita para finalizar o estilo elegante ou para montar um visual com sobreposição. Aposte no blazer em tamanho ajustado ou na modelagem oversized, as duas funcionam para um look feminino elegante.

blazer-feminina-rosa-claro

Combinação monocromática de cores

Quem diria que para ser elegante seria tão simples, não é mesmo? A combinação de cores monocromáticas deixa a silhueta mais esguia e apresenta certa uniformidade, uma cara de “tudo está no lugar”, que é perfeita para montar um look feminino elegante. 

look-feminino-monocromático

Pretinho Básico

O look monocromático preto é um grande coringa do estilo elegante. O preto passa uma mensagem de distância e seriedade que tem tudo a ver com essa imagem. Aposte nessa combinação em dias que precisa de praticidade e dê atenção especial aos acessórios para dar um up no visual.

look-feminino-monocromatico-preto

Aposte no Branco

A roupa branca feminina também é uma das queridinhas do look elegante feminino. Branco ou off white, mostra como você se movimenta com cuidado a ponto de manter as suas roupas sempre limpas. Planeje como será o seu dia antes de escolher as peças brancas, use-as com inteligência.

look-feminino-monocromatico-plus-size

Calça jeans elegante

A calça jeans feminina também pode ser protagonista do estilo elegante. Dê uma olhadinha na composição da peça, quanto maior a porcentagem de algodão, mais chique a peça – por outro lado, quanto maior a quantidade de elastano, mais confortável, tudo é uma questão de escolha.

Prefira a cor tradicional do jeans, sem muita lavagem e sem recortes. Além do azul denim, a calça jeans preta, branca e off white também ficam lindas no look feminino elegante. 

A modelagem reta é a melhor para montar um visual ajustado e confortável. 

calca-jeans-feminina-elegante

Calçados elegantes

Alguns calçados já são considerados elegantes como a mule, o mocassim, o scarpin e as sandálias de tiras finas. Mas o tênis tem conquistado lugar nesse estilo tão alinhado. Para conquistar um look feminino elegante usando tênis, prefira o tênis branco que pode ser Chunky – aquele grandão – ou casual ou ainda escolher os modelos de tênis Knit – feito em tricô – com o visual certo eles podem ser muito chiques

tenis-feminino-elegante

Essas são algumas dicas para você trazer à tona a mulher elegante que você é. 

Conheça o Blog Lojas Torra e descubra mais dicas para cuidar cada vez mais da sua autoimagem e estilo. 

Lembre-se sempre que muito além da roupa, o fator mais importante de um look é você. Beijos e até o próximo post, tchau tchau. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite e baixe agora o Aplicativo da Lojas Torra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar