Pesquisar
Close this search box.

Dicas valiosas de como decorar o quarto, seja de casal ou solteiro

decoração quarto

Quer saber como decorar o quarto? Confira dicas valiosas que o Blog da Lojas Torra separou para você!

Um quarto bem decorado é significado de dormir e acordar com aquela sensação de bem-estar, e por isso vamos dar dicas de como decorar o quarto. A decoração tem que combinar com seu estilo, como se o quarto fosse parte de você, por isso, esse artigo vai ter ideias diversificadas de decoração.

Como decorar o quarto de casal e solteiro?

Confira as melhores dicas para acertar na decoração de quarto de casal e solteiro:

Tapetes

A Decoração começa já desde o chão, os tapetes além de decorativos ainda te dão um conforto a mais, deixando o quarto aconchegante. Uma dica de ouro é sempre que possível andar sem calçados em cima do tapete, assim você traz menos sujeira para ele, mantendo a limpeza.

Escolha um tapete que combine com o estilo do seu quarto. Como existem várias opções de tapetes neutros, muitas podem encaixar perfeitamente com a decoração.

Além do tapete tradicional, tem os tapetes passadeiradeixando rente a cama, para que ao sair da cama, você não pise diretamente no piso frio.

Mesinhas de cabeceira

A mesinha de cabeceira é muito útil para o seu quarto, além de contribuir para deixar seu quarto mais bonito. Elas são funcionais, pois, você pode apoiar objetos perto da sua cama e até mesmo colocar abajures para iluminar o ambiente.

Cama

A cama é o principal item do quarto, por isso, ela tem que ser valorizada. O mais indicado, é você fazer a escolha da colcha ou edredom de acordo com a cor que prevalece o seu quarto. Além disso o jogo de lençol deve ser combinado com esses itens. Torne a sua cama mais aconchegante possível, para que você se sinta bem ao deitar-se. Existem diversos tipos de jogos de cama de diferentes faixa de preço. O que faz a diferença nisso tudo, é a quantidade de fios os lençol. Quanto amis fios, mais macio e mais premium é o tecido, por isso, mais caro.

Outro ponto que faz total diferença é a arrumação da cama, essa simples tarefa do dia traz a sensação de bem-estar e te enche de ânimo para realizar outras tarefas, criando com isso um ciclo positivo no seu dia.

Decoração do quarto

A decoração no quarto, falando no âmbito geral,  tem que ser harmônico, igual quando você vai escolher um look, tem que ter combinação de peças, então quando você for decorar o quarto, tenha isso em mente, aqui vão algumas ideias para você, desde mais contemporâneas até mais clássicas.

Essas foram nossas dicas de como decorar o quarto, espero que tenhamos aguçado sua criatividade para arrumar o quarto de um jeito estiloso e que fique a sua cara!

E não para por aí, aproveite e veja também 4 tendências para decorar a sala de estar, deixe a casa inteira aconchegante.

Comente também qual foi a dica que você mais gostou e o que você daria de dicas para decorar o quarto. E caso queira ver mais artigos com dicas para casa e dicas de looks, clique aqui. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar