Pesquisar
Close this search box.

O que fazer nas férias? 15 atividades criativas

mulher sentada na areia, à frente de uma rede de tênis. Há bolas e uma raquete de frescobol na imagem

Já parou para pensar sobre o que fazer nas férias? Depois de um ano longo trabalhando, chega o momento de dar uma pausa e, para garantir que você vai aproveitar bastante, esse momento deve ser planejado, levando em conta aquilo que faz sentido para você.

Com a correria do dia a dia, não sobra muito tempo para pensar o que fazer nas férias, mas é importante decidir qual será o objetivo durante os dias de folga: descansar em casa? Viajar? Fazer passeios? O que combina com você?

Para te ajudar, fizemos uma lista com 15 atividades criativas para fazer nas férias e, pensando em todos os gostos, trouxemos opções bastante variadas, para você escolher de acordo com o que curte de fazer nos momentos livres. Vamos planejar essas férias? Vem com a gente e confira!

1. Coloque as séries em dia

Com o mundo de streaming cada vez mais recheado de opções, não faltam lançamentos ou grandes clássicos para a gente maratonar, certo?

O período das férias é ideal para se fazer isso. Sem hora para absolutamente nada, é possível se jogar nas séries favoritas e colocar os episódios em dia. Isso pode ser feito com pessoas agradáveis ou curtindo a sua própria companhia.

Aproveite para ler: Estilos de roupas femininas | Conheça no Blog Lojas Torra

2. Assista aos filmes que você não viu

Quem gosta de séries, também não abre mão de um bom filme e adora cinema. Assistir aos títulos que você ainda não viu é uma ótima maneira de aproveitar as férias! Você pode fazer uma pesquisa nos serviços de streaming de filmes, listar aqueles que ainda não viu e começar a maratona.

Se quiser deixar essa experiência ainda mais interessante, faça uma pesquisa dos lançamentos que vão estrear nos cinemas. Vista camiseta do seu personagem favorito para assistir na tela grande e com a sua pipoca.

Camiseta de personagem

Quanto aos filmes, é claro que clássicos são sempre clássicos! Ao planejar o que fazer nas férias, aproveite os momentos de lazer revendo os filmes que você adora.

Mais uma vez, os aplicativos de filmes e séries serão seus grandes aliados. Já que a variedade de títulos é imensa e você, mais uma vez, pode catalogar os seus favoritos em cada um deles e rever tudo na ordem desejada.

Quer uma dica? Faça listas por gênero, separe os melhores filmes de drama, romance, comédia, terror. Assista cada um deles em um dia diferente da semana. Ah, e não esqueça da pipoca e do seu visual confortável!

3. Crie um novo hábito

O período de férias é ideal para desenvolver novas habilidades e encontrar novos hábitos. Sem falar que essas descobertas te ajudam a manter sua criatividade em dia, mantendo sua mente sempre em movimento.

Costurar, ler, pintar quadros, escrever poemas, caminhar pela manhã, praticar exercícios ou, até mesmo, aprender a montar sua cama posta ou montar mesa para almoço, que tal? São alguns dos hábitos que você pode começar a desenvolver nas férias e adequar a sua rotina quando voltar ao trabalho.

4. Coloque a leitura em dia

Colocar a leitura em dia enriquece o seu vocabulário, tornando-o mais diversificado e extenso e ainda traz um grande estímulo mental. Além disso, é uma oportunidade de se transportar para outras dimensões e viver romances, aventuras ou mistérios, o que torna essa atividade uma das melhores coisas para fazer nas férias porque você viaja para vários mundos sem sair do lugar.

Por isso, aproveite o momento das férias para terminar aquele livro incrível que começou e ainda não deu tempo de terminar ou descubra títulos que vão despertar o hábito e o prazer da leitura dentro de você.

5. Aprenda uma coisa nova

Que tal aprender um novo idioma? Ou desenhar? Aprender algo novo nas férias vai te deixar mais motivado a descobrir coisas novas que certamente você nunca imaginou que gostaria.

Aproveite o tempo livre para descobrir aquela atividade que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca fez. Com certeza, não tem nada melhor dentre o que fazer nas férias do que aprender uma coisa nova. Isso vai mudar seus dias de folga e os tornar muito mais interessantes.

6. Experimente novas receitas

Cozinhar é terapia e experimentar novas receitas é uma forma de aproveitar as férias desenvolvendo novas habilidades. Experimentar aquelas receitas que salvamos nas redes sociais é uma ótima forma de aproveitar os dias de folga.

Doces ou salgados? Você escolhe! Chame os amigos, os familiares e se delicie com as os novos pratos. Vale lembrar que essa também é uma forma de reunir as pessoas que você gosta e passar mais tempo com elas.

Acessórios para cozinha

Para cozinhar é preciso estar confortável, não é mesmo? Por isso, aposte em uma calça de moletom e entenda que é possível unir aconchego com estilo!

7. Viaje para a casa dos amigos

Viajar para a casa dos amigos é uma das atividades mais prazerosas que se pode fazer. Principalmente quando se está de férias. Nada melhor do que aproveitar os momentos de lazer ao lado de pessoas que adoramos e curtir bastante.

Travesseiro de viagem

Por isso, combine todos os detalhes com seus amigos e curta seus dias de férias regados a muito lazer e amizades sinceras. Como você será a visita, é fundamental levar uma lembrancinha, não é mesmo? Para isso, veja as nossas dicas de presente para não deixar passar em branco!

8. Comece a praticar esportes

A prática de exercícios físicos e de esportes ajuda a manter a nossa saúde em dia. Além disso, tem a capacidade de potencializar o nosso metabolismo, tornando a nossa vida muito mais saudável. Uma coisa é certa: é melhor começar agora nas férias do que ficar adiando por mais tempo.

Roupa fitness

Esse período é ideal para começar a praticar esportes. Por exemplo, começar a caminhar, correr, ir a um parque, começar a academia etc. Porém, lembre-se de ter as roupas ideais para os exercícios físicos!

9. Faça uma limpeza no seu guarda-roupa

Fazer uma limpeza em seu guarda-roupa removendo aquilo que não faz mais sentido para você. Além de desocupar espaço, isso também é uma forma de reconexão consigo mesmo e reonovação das energias.

Mais do que se reconhecer, também será possível fazer uma boa ação. Afinal, você pode doar os itens removidos para instituições de caridade. Em outros casos, é possível incentivar a moda circular, trocando de peça com os amigos ou, quem sabe, iniciar um brechó.

Se você tem muita roupa, mas parece que nunca tem o que vestir essa é a melhor opção para suas férias porque você passa a entender o que realmente funciona em seu armário.

Tire pelo menos dois dias e organize seu guarda-roupa. Quem sabe isso te inspira a escolher peças de uma nova coleção que combinem mais com seu novo momento. Por exemplo, os modelos tendência do verão!

10. Renove seu visual

Já que estamos em fase de mudanças, por que não dar uma repaginada no visual? Corte o cabelo, mude de cor, faça aquela tatuagem que você sempre quis fazer. O que fazer nas férias senão aproveitar para realizar tudo o que desejamos durante todo o ano?

Mudar seu visual é apresentar ao mundo uma nova versão de você mesmo, com o uso de novos elementos que fazem parte desse seu novo eu. O resultado é maravilhoso e você vai gostar!

11. Mude a decoração da casa

Nada melhor do que mudar a cara do nosso cantinho investindo em uma nova decoração. Apostar em novos elementos para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e do seu jeito é uma opção interessante. Então, arregace as mangas e comece fazer isso no período de férias.

Invista em uma nova iluminação, revitalize seu cantinho de trabalho e estudos, compre quadros novos e divertidos, pinte as paredes com cores diferentes ou mais suaves e torne a decoração de sua casa uma atração à parte do seu lar.

Nesses casos, até os menores detalhes farão diferença. Por esse motivo, invista em produtos de decoração como mantas, capas de almofada, capa de sofá etc.

Decoração casa

Aproveite e veja as melhores tendências de decoração para sala de estar!

12. Renove o seu estilo

Outra opção bem legal é apostar na sua imagem e autoestima e aprender a montar looks de sucesso. Faça uma visita ao Blog da Lojas Torra e leia os textos que mais combinam com você. Temos certeza que aqui tem muitos textos que vão te ajudar a arrasar no visual. Que tal começar por esse post sobre peças básicas no guarda-roupa feminino ou sobre look casual masculino?

13. Divirta-se com os amigos

Tire um tempo para estar com seus amigos, qualquer momento com eles é sempre regado de muita diversão e boas memórias.

Pode ser uma pizza, um chopp, um jantar animado, o importante é reunir os melhores amigos, relembrar histórias, fortalecer os laços e, claro, registrar tudo em ótimas e divertidas fotos.

Que tal criar novas memórias? Por esse motivo, escolha o seu melhor visual para a noite e prepare-se para cair na balada!

14. Faça aquela viagem dos sonhos

Nada melhor do que fazer nas férias sua viagem dos sonhos. A dica é se organizar antes das férias, em especial financeiramente, para garantir que tudo sairá conforme o planejado. Porém, se você tiver essa oportunidade, não deixe de conhecer os locais que sempre sonhou em uma viagem com tudo o que você merece.

Não se esqueça do estilo durante a viagem! Veja nosso post sobre o que levar para a praia e não deixe nada para trás

15. Descanse

A premissa das férias é exatamente essa: descansar, e isso pode ser feito de diversas maneiras.

Aproveite esse momento para se permitir a certos mimos, que durante os dias de trabalho dificilmente conseguimos desfrutar. Acorde mais tarde, tome um bom café da manhã, tire um cochilo depois do almoço, tudo isso fará com que você volte a sua rotina com muito mais vigor. Não deixe de fazer o que gosta nos dias de folga, mas lembre-se de descansar também.

Com uma série de dicas sobre o que fazer nas férias, o mais difícil agora vai ser decidir por onde começar. Lembre-se que o importante é que esses dias de descanso sejam especiais e que sirvam para você recuperar suas energias, para começar o novo ciclo com muito fôlego.

E para te ajudar a compor a nova decoração do seu lar ou seu guarda-roupas renovado, aproveite para visitar a Lojas Torra, uma rede de moda a varejo presente em 13 estados e com mais de 75 lojas que oferecem aos consumidores coleções atuais de vestuário, cama, mesa, banho e mais, com preços acessíveis e uma excelente diversidade!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar