Pesquisar
Close this search box.

Como montar uma cama posta? 6 dicas para te inspirar

Cama posta neutra

Aprender como montar uma cama posta para agradar aos olhos e gerar a sensação de tranquilidade e conforto pode ser um desafio no começo. Pensando em te ajudar a decorar o seu quarto e, principalmente, a sua cama, o Blog da Lojas Torra separou as melhores dicas para você. Confira logo abaixo!

1. Reúna os itens necessários

A cama posta requer que a montagem seja feita adequadamente, sem dobras no lençol, manta ou cobertor. Mantenha-os sempre bem esticados e orne com os itens essenciais para a decoração, tais como:

  • Almofadas;
  • Lençol com elástico nas laterais;
  • Lençol de cobrir;
  • Cobertores, mantas e colchas;
  • Tapetes;
  • Saia para a cama box, que orne com o tom da decoração do quarto;
  • Travesseiros e frohas para dormir.

Com todos os itens em mãos, te ajudaremos a entender como montar uma cama posta e tornar a decoração do seu quarto perfeita para o dia a dia. Já adiantamos uma dica: as cores precisam combinar entre si e com a decoração do quarto.

É possível utilizar tons sobre tons e tonalidades complementares, mas cores muito fortes podem atrapalhar mais do que ajudar.

Roupa de cama clara

Para ter mais facilidade em combinar os itens e economizar tempo e dinheiro, ao invés de comprar cada item separado compre os jogos de cama da Lojas Torra, que garantem praticidade e economia na hora de montar a sua cama.

2. Almofadas e travesseiros são muito importantes

Os itens maiores de um kit de cama posta devem ficar na parte de trás, como é o caso de seus travesseiros e suas respectivas capas. Na sequência, você pode colocar duas almofadas de tamanho médio na frente.

Os formatos desses itens pode variar, mas, no geral, o que combina com os quartos são os quadrados.

Roupa de cama - travesseiros

 

Em seguida, a grande aliada para montar a cama posta entra em cena: as almofadas pequenas que combinam com a decoração do quarto. Essas virão na frente dos modelos médios postos na frente dos travesseiros e deixarão a decoração estilosa e organizada.

No caso dessas almofadas pequenas, é interessante acrescentar modelos estampados, coloridos ou com formatos geométricos. Esses detalhes tendem a atrair os olhares das pessoas, que vão admirar e apreciar uma cama tão bem arrumada quanto a sua.

Roupa de cama geométrica

Na Lojas Torra, temos diversas opções de porta travesseiros com os detalhes mencionados. Acesse a página e confira os modelos!

3. Pense nas camadas

Quando vemos uma cama posta em fotografias, sentimos uma sensação de conforto e aconchego. É justamente isso que precisamos transmitir na montagem da nossa cama posta, e para isso dar certo é necessário brincar com as dobras de lençóis, cobertores, mantas ou até com os edredons. Tudo vale na hora de criar as camadas!

Roupa de cama edredons

Para iniciantes que querem uma solução simples e fácil de executar, a nossa dica é a seguinte: faça a dobradura de seu lençol de cobrir por cima do seu edredom, dobre a mantinha duas vezes para criar um volume e procure deixá-las sempre bem esticadas sobre a cama.

Uma atividade como montar uma cama posta requer atenção e dedicação e isso está ligado diretamente com o cuidado de manter os lençóis bem esticados. Com esse detalhe em ordem e as camadas bem trabalhadas, a sua cama estará quase perfeita.

4. Escolha a sua paleta de cores preferida

O kit de cama posta precisa estar com as cores bem escolhidas — principalmente se for a sua primeira montagem! Afinal, no começo, ainda não temos tanta segurança para nos aventurar com combinações de cores muito ousadas.

Como dica sugerimos que você escolha cores que se complementem e tenha sempre uma peça branca que combine com absolutamente todo o tipo de decoração, ela vai servir de coringa.

Roupa de cama clássica

Aos poucos, você saberá como montar uma cama posta com as suas cores favoritas, utilizando tons e estampas que te agradam não importando a “dificuldade” de combiná-los entre si.

Enquanto isso, a opção mais segura é optar por uma paleta de cores básica e atemporal que realce a beleza do seu quarto e chame atenção das pessoas para a decoração da sua cama posta.

Brinque com listras finas, com algumas figuras geométricas ou até mesmo flores. É interessante ter um padrão liso entre o floral, geométrico, listrados e lisos, pois você terá mais opções para brincar entre as combinações e escolher aquela que mais te agradou para usar com mais frequência.

Veja também: 4 tendências para decorar a sala de estar

5. Misture cores lisas com estampas atemporais

Como montar uma cama posta com estampas sem perder o tom da composição? E como combinar entre as cores lisas com as estampas clássicas? Este é um jogo que precisa de atenção, pois, por mais que o liso seja o responsável por trazer profundidade a decoração, é necessário que ele combine com os demais elementos da cama.

Nessa inspiração podemos colocar em prática as mesmas técnicas que usamos para combinar cores lisas com estampas nas nossas roupas.

6. Não tenha medo de ousar na quantidade de itens

Entender como montar uma cama posta não te obriga a usar uma quantidade determinada de itens. Você pode escolher a quantidade e fazer a montagem pouco a pouco, observando o que combina e o que sobra, fazendo a remoção ou troca por outro item diferente, que faça mais sentido.

A cama posta perfeita dependerá do seu gosto e, independentemente da quantidade de travesseiros, almofadas e cobertores, deve te trazer a sensação de bem-estar e agradar seus sentidos.

Se você se sente confortável colocando sete ou oito almofadas e ainda quer colocar uma manta por cima dos cobertores, se arrisque, por que não?!

Modelos de cama posta para te inspirar

Agora que você aprendeu a como montar uma cama posta, nós da Lojas Torra, separamos modelos para te ajudar a escolher o seu tema ou inovar no dia a dia!

Cama posta monocromática

Um kit de cama posta monocromático possibilitará o uso de peças um pouco mais antigas que estavam guardadas há meses no guarda-roupa. Brinque com itens mais antigos e mais novos que sejam de cores bem similares!

Pense que o preto, por exemplo, tem uma variedade de tons, permitindo que você consiga decorar a cama com facilidade por poder brincar com os tons de cinza, grafite e preto claro/escuro.

O mesmo pode acontecer variando entre os tons de claro, médio e escuro das mais diversas cores como rosa, laranja, vermelho, azul, verde ou qualquer outra cor que você tenha em abundância nos seus jogos de cama.

Roupa de cama monocrática

Para criar uma cama posta monocromática perfeita, vale até combinar a capa do colchão e a saia da cama! Se você não tem esses itens na cor desejada, dê uma olhada na seção de protetores e capas da nossa loja online — temos opções baratinhas que não vão pesar o seu bolso!

Cama posta aconchegante

Aprender a como montar uma cama posta te ajudará a tornar o seu ambiente de conforto ainda mais aconchegante. Para isto, opte por tons de fronhas convidativos e calmantes que criem um aconchego visual e que combinem com os tons do edredom ou manta.

Azul bebê, rosa-claro, tons pastéis e o lilás são as cores perfeitas para uma cama posta aconchegante. Elas podem estar inseridas, por exemplo, nos travesseiros, mantas, almofadas, saia da cama box ou no lençol de elástico.

 

Roupa de cama cor clara

Cama posta moderna

Esse estilo costuma ser alcançado com uso de tons mais fortes como o cinza na colcha e nas almofadas. Itens mais ousados e cheios de personalidade — como tapetes de cores fortes e almofadas divertidas — também ajudam a decorar modernamente.

 

Roupa de cama moderna

O lençol e os travesseiros de fundo podem ser brancos, mantendo a decoração mais chamativa nas almofadas menores e no edredom. Brinque com os tons de branco, cinza, azul e bege para criar uma combinação diferente e com uma pegada moderna.

Cama posta feminina delicada

Para montar uma cama feminina muito bem decorada e delicada, opte por estampas de flores com tons rosados ou amarelos clarinhos, aposte em cores pastel e opte por adquirir almofadas que contrastem com os ares que você escolheu.

Um bom kit de cama posta feminino tem cores claras que transpareçam a delicadeza do cômodo. Lembre-se da saia box, que pode ser rosinha com pétalas de flores, e do tapete de pelinhos, que dará um aspecto meigo ao quarto.

Roupa de cama floral

Independentemente do seu estilo, o importante é que você escolha itens de decoração que deixarão a sua cama linda e aconchegante, despertando o interesse de quem olhar e te garantindo conforto e bem-estar.

Compre produtos para cama nas Lojas Torra

Você quer proporcionar a sua cama um aspecto organizado? Então aproveite para navegar pela categoria completa de Casa das Lojas Torra! Em nosso site é possível acessar uma gama de produtos para cama, dentre eles estão:

  • Edredons;
  • Lençol casal;
  • Lençol solteiro;
  • Lençol infantil;
  • Cobertores;
  • Fronhas;
  • Mantas;
  • Porta travesseiro.

Veja os produtos para cama e descubra a maravilha que é ter a sua cama posta! Confira os melhores preços e facilidades para pagamento no site da Lojas Torra! Veja os produtos para cama, e descubra a delícia que é ter o seu quarto arrumadinho e a cama posta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar