Pesquisar
Close this search box.

8 looks com camisa de basquete masculina e feminina

Camisa de Basquete

Quer saber montar looks com camisa de basquete? O Blog da Lojas Torra separou um guia completo com as melhores sugestões para você abusar da camiseta que se tornou popular entre homens e mulheres de todas as idades!

A tendência, chamada “athleisure”, é caracterizada pela composição de peças esportivas com peças casuais, que são amadas por fashionistas do mundo todo.

Além de ser uma combinação prática, descomplicada e estilosa, ainda é extremamente confortável e versátil. A camiseta de basquete pode ser usada em diversos eventos.

Quer saber como compor o seu look com camisa de basquete? Descubra 8maneiras superestilosas de combinação abaixo!

Looks com camisa de basquete: partes de cima

1. Camisa de basquete por cima de uma blusa básica

As sobreposições são ótimas para tirar sua imagem do básico e podem ser feitas ao montar um look basquete masculino ou até mesmo feminino.

Algumas pessoas não se sentem confortáveis ao utilizar regatas, por isso a sobreposição é uma maneira de apostar na peça e ainda assim manter o conforto.

Regata de basquete

Para não interferir na estética esportiva da camiseta de basquete, vista ela por cima de uma peça branca ou preta, para não chamar atenção e dar uma ideia de continuidade ao look.

2. Camiseta de basquete com moletom

Para os dias frios, é possível montar um look basquete masculino fazendo uma sobreposição com moletom! Da mesma forma que o visual com camisa básica, você pode usar um casaco de moletom por cima da camisa de basquete. Ela tem tudo a ver com peças fitness para homens.

Camisa basquete com moletom

Essa é uma maneira bem prática de montar um visual com só duas peças, o que garante um look original. Inclusive, essa pode ser uma boa opção de estilo para ir em um festival.

Looks com camisa de basquete: partes de baixo

3. Camisa de basquete com a parte de baixo da mesma cor

A camisa de basquete por si só já chama bastante atenção, por isso, uma maneira de apostar no look basquete masculino de forma mais leve é usando a parte de baixo da mesma cor que a superior. Dessa forma, você passa a sensação de estar com o uniforme completo, criando um visual esportivo, estiloso e confortável.

Camisa basquete preta

Essa também é uma maneira de montar um look feminino com camisa de basquete. Vale apostar em bermudas, shorts ou até mesmo calças, tanto mais larguinhas, quanto mais justinhas — tudo depende do visual final que você deseja!

Veja também: dicas de looks plus size com tênis para acertar na escolha em qualquer ocasião!

4. Camisa de basquete com shorts jeans

Aposte no look feminino com camisa de basquete e shorts jeans. Seja no modelo cintura alta, com detalhes destroyed, detalhes em bolso, ou mesmo diferentes cores. A opção é sinônimo de estilo!

Existem diversas modelagens diferentes de shorts e você pode escolher aquela que mais faz seu estilo — ou que se adapta melhor à ocasião.

Camisa de basquete com shorts

Para quem deseja uma aparência mais despojada e descontraída, vale escolher shorts jeans mais curtos com a barra desfiada e deixar a camisa de basquete solta ou com nozinho em uma das laterais, para deixar mais moderninho.

Nos pés, vale desde rasteirinhas, chinelos e até mesmo tênis casuais ou esportivos, dependendo do local em que o look será usado. Essa é uma combinação muito confortável, estilosa e jovem, perfeita para quem quer aproveitar o clima mais quente.

5. Camisa de basquete com calça jeans

A calça jeans é uma grande peça coringa nos guarda-roupas femininos e masculinos, então também pode ser utilizada na hora de compor o look com camisa de basquete. Essa é uma combinação extremamente descomplicada e praticamente impossível de errar ou ficar desconfortável.

E como existem modelagens diferentes de calça jeans, você pode compor infinitos looks apenas trocando o modelo da calça, fazendo com que ele fique completamente diferente e único.

Uma boa opção é usar um modelo mais justinho, como as calças skinny. Elas fazem um belo par com a camisa de basquete, que é mais larga. Por outro lado, um visual bem despojado e estiloso é combinar com uma camisa de basquete com um jeans mais largo, como a pantalona, wide leg e mom jeans.

Calças femininas

Você também pode apostar nas tendências do momento e combinar a sua camisa de basquete com a calça cargo, que tem os bolsos grandões ou com a calça jogger, que tem elástico na barra – dois modelos extremamente esportivos e que têm tudo a ver com o basquete.

Calças masculinas

Veja também: os melhores vestidos para arrasar na primavera-verão deste ano!

6. Camiseta de basquete com legging

Para quem busca um look feminino com camisa de basquete superconfortável, a legging também é uma excelente peça para você investir!

Caso você queira um look mais esportivo, vale apostar nas leggings da moda fitness. Elas são ótimas para serem usadas durante as práticas de esporte e em conjunto com a camisa de basquete, compõem um look superesportivo e, ao mesmo tempo, estiloso.

Já outras leggings com estilo mais casual podem ser escolhidas para compor um visual mais na tendência que une roupas de lazer com esportivas. Inclusive, nessas combinações um salto ajuda a deixar o visual mais elegante e ainda mais diferente do esperado.

7. Camisa de basquete como vestido

Modelagens oversized (em um tamanho bem maior que o seu) também estão com tudo na moda há algum tempo. Elas são jovens, estilosas e superversáteis.

Para montar um look feminino diferenciado com a sua camiseta de basquete, você pode transformar sua camisa em um vestido — basta escolher um modelo maior do que está acostumada a usar.

Dessa forma, monte diversos looks aproveitando a mesma camisa de basquete. Além de usá-la como vestido, você também pode dar um nózinho e combinar com shorts jeans, por exemplo.

Aproveite para conferir as nossas dicas de look de vestido com bota e reinvente seu guarda-roupa!

8. Para os acessórios, opte pelos mais esportivos

Os acessórios são indispensáveis na hora de montar qualquer produção. E quando falamos do look com camisa de basquete, não poderia ser diferente. Até mesmo no look basquete masculino, os acessórios são de grande ajuda para deixar sua produção mais estilosa e diferenciada.

Existem diversos acessórios esportivos diferentes que podem te auxiliar a montar seu look com camisa de basquete. Nos dias mais quentes, bonés e viseiras vão além do apelo visual. Eles te ajudam a deixar o look mais confortável e, sobretudo, protegem seu rosto do sol.

Acessórios esportivos

Calçados para usar com camisa basquete

Os tênis são indispensáveis e proporcionam grande peso ao seu look com camisa de basquete. Para quem quer se jogar no estilo esportivo, o tênis deve seguir esse visual.

Esse é um acessório que pode ser usado tanto no look feminino com camisa de basquete quanto para o look basquete masculino. Você pode optar por usar um tênis branco ou ainda um modelo com cores fortes e chamativas, para garantir um look ousado e estiloso.

Tênis basquete

Outro acessório com pegada esportiva que está com tudo são as meias altas! Elas ajudam a completar seu look com camisa de basquete e deixá-lo com um visual mais esportivo e despojado.

Essas meias normalmente são brancas e possuem detalhes como as listras, chegando até mais ou menos a metade da canela.

Preste atenção em todos os detalhes para ter um look incrível.

Basquete

A tendência de roupas esportivas no dia a dia está com tudo e o look com camisa de basquete vem se tornando cada vez mais popular. Descomplicado, prático e extremamente estiloso.

Com ele, você consegue montar seu visual sem dor de cabeça e arrasar no street style. Acompanhe nossos conteúdos de moda e descubra como montar o seu estilo.

E aí, já pensou em qual look combina mais com o seu estilo? Quer saber onde encontrar as peças ideais para compor esse visual?

Na Lojas Torra, você encontra as melhores opções de peças que completam o seu look. Por esse motivo, aproveite e conheça todos os nossos produtos de basquete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar