Pesquisar
Close this search box.

5 Dicas de roupas fitness plus size

Fitness Plus Size

As roupas fitness plus size estão cada vez mais modernas e podemos dizer isso tanto no sentido da tecnologia têxtil quanto das tendências de moda.

O tempo de não encontrar roupas lindas ficou lá atrás, mas, com as opções finalmente aumentando no mercado, como escolher a roupa de academia plus size certa para treinar e arrasar no visual?

Conheça as roupas fitness plus size

Antes de tudo precisamos entender o que são as roupas fitness plus size e por que elas são diferentes das roupas casuais.

Tecidos tecnológicos na roupa de academia plus size

A roupa de academia plus size é confeccionada com tecido inteligente, que permite mais conforto térmico. O material é respirável e seca mais rápido, o que permite a evaporação do suor, regulando a temperatura do corpo. Além disso, muitos desses tecidos são leves para deixar o treino mais eficiente e confortável.

Para a parte de baixo, os tecidos firmes são o ideal para sustentar o corpo e não ficar transparente durante os agachamentos.

Modelagem para roupas fitness plus size

As modelagens para as roupas fitness plus size femininas costumam ser mais ajustadas ao corpo. Confeccionadas em malha, as leggings e bermudas ficam bem ajustadas no corpo para não interferir na hora de fazer os movimentos. Já as peças masculinas costumam ser mais largas, desde as bermudas, as calças de tactel até a modelagem jogger, que tem a barra mais justa para não atrapalhar o treino.

Então, não abra mão das roupas fitness plus size que são específicas para exercício físico, a roupa adequada permite malhar de forma confortável e segura.

Agora vem com a gente que temos 5 dicas para usar as roupas fitness plus size com o melhor estilo!

1. Roupa de academia plus size básicas

Para se vestir bem e com estilo é preciso dominar os básicos. Então vamos começar por quem todo mundo já conhece, mas sempre tem dúvidas de como usar.

Aposte na bermuda plus size feminina ou masculina para garantir uma peça mais compridinha e que deixe os movimentos livres. Combine com uma camiseta ou blusa lisa de cor neutra como o branco, cinza ou preto.

Escolha calça comprida e blusa de manga longa em dias mais frios, nós também podemos arrasar nas roupas fitness plus size inverno.

2. Estampas para a roupa de academia plus size

Práticas e versáteis, as roupas básicas plus size são maravilhosas para aqueles dias mais corridos ou que a gente está querendo ficar mais confortável, mas o legal mesmo é apostar nas estampas que vão dar um up no seu visual.

As estampas para roupa de academia plus size trazem cores, textura, arte e muita criatividade para o seu visual. Das mais discretas e neutras até as mais criativas, tem várias estampas para cada estilo.

Comece apostando nas estampas em uma peça como camiseta estampada + bermuda lisa ou ainda blusa fitness plus size lisa + shorts plus size estampado.

Para ficar ainda mais legal, aproveite que os conjuntinhos estão na moda e monte um look todo estampado, em que a parte de cima e a de baixo tenham a mesma estampa. E o melhor dos estampados, muitas peças são dupla face, para você aproveitar também o lado liso.

Olha que linda essa inspiração do conjunto academia feminino plus size:

3. As cores da estação para roupas fitness plus size

Aposte nas cores da estação para roupas fitness plus size e arrase ainda mais no seu visual.

Aproveite a tendência de Moda Dopamina e leve várias cores intensas para os seus exercícios: o pink, o laranja e o verde lima, eles são incríveis para os looks femininos e masculinos.

Escolha uma peça neutra com detalhes ultra coloridos e faça várias combinações com ela: detalhes coloridos + peça toda neutra ou ainda detalhes coloridos + peça toda colorida.

Enfim, o que não falta são formas interessantes de usar roupas fitness plus size.

Dica extra para as mulheres: escolha modelagens com recortes coloridos e valorize as curvas do seu corpo, você merece ter o seu momento musa também na academia.

4. Dicas para elas / dicas para eles

Roupas fitness plus size feminina

Sabemos bem que além das roupas fitness plus size que homens e mulheres usam, as mulheres têm uma peça a mais no seu arsenal: aquele que dá apoio e sustentação aos seios, te mantendo segura e confortável durante os treinos, quem é ele?

Isso mesmo! O top de academia plus size.

Escolha um modelo mais básico para usar por baixo das suas blusas e camisetas preferidas. Mas, se você não tem medo de ousar, aposte em tops fitness plus size com recortes, cores e decotes – para ser usado sem nada por cima e arrasar no treino e no visual!

Escolha o melhor top plus size e combine com a calça legging plus size – fitness e sexy.

Arrase na roupa de academia feminina plus size!

Roupas fitness plus size masculina

Já os homens podem trazer mais personalidade para as roupas fitness plus size apostando em regatas, que são as novas queridinhas da moda masculina e que deixam a movimentação muito mais fácil.

Além disso, apostar nas camisetas de times de futebol e principalmente de times de basquete deixam as roupas de academia plus size ainda mais interessantes.

Aposte as suas fichas na roupa de academia plus size.

5. Qual tênis ideal para academia?

Quando o assunto é ginástica e outros tipos de exercícios físicos, precisamos ficar atentos ao tipo correto de tênis que vai te proteger em cada tipo de esporte. Como focamos esse post em roupa de academia plus size, vamos sugerir dois tipos de tênis ideais para exercícios em academia.

Tênis com amortecedor

Os amortecedores previnem lesões que podem ser causadas pelo impacto do pé no chão durante um exercício físico. Vista o seu tênis esportivo com amortecedor quando for usar as esteiras para simular caminhadas e corridas ou ainda em outros aparelhos de alto impacto como as cordas.

Tênis casual para academia

Cada vez mais estamos observando as pessoas de tênis casuais na academia e podemos explicar o porquê. Em atividades que exigem equilíbrio, é melhor utilizar um tênis plano que fica rente ao chão.Ele oferece maior estabilidade durante a realização da série. Como geralmente um treino contém atividades de cardio e musculação, o ideal é levar os dois tênis para fazer a troca entre os exercícios e, assim, garantir a sua segurança durante todo o treino.

Os exercícios físicos são essenciais para garantir a nossa saúde e bem-estar. Por ser uma atividade frequente no nosso dia a dia, temos que investir na nossa imagem e ficar com a autoestima lá em cima. Quem tem que ficar lá em cima também é a nossa hidratação, então não esqueça de levar a sua garrafa de água para o treino.

Aposte nas nossas dicas e arrase também no visualde academia porque a gente tem que se sentir bem em todos os momentos e, com a Torra, é possível encontrar moda fitness plus size barata e linda.

Quer se vestir bem além da academia? Conheça mais posts do Blog Lojas Torra que vão ajudar você como, por exemplo, Look para balada plus size – arrase também nas noites de diversão.

Muita força, foco e fé + beijinhos fitness e de bem-estar. Até o próximo texto, tchau tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar