Pesquisar
Close this search box.

4 Tendências para decorar a sala de estar

decoração para sala

Recrie um ambiente mais harmonioso e equilibrado ao decorar a sala de estar, aposte para compor a decoração do espaço usando cores e texturas mais neutras e aconchegantes! Você vai curtir ainda mais o novo clima e dar uma cara nova ao cômodo.

Os tons claros e neutros são ideais para decorar a sala de estar e deixá-la mais moderna, pois combinam perfeitamente com diversos elementos decorativos como cortinastapetes, capas para cadeiras e mantas. Fica ainda mais encantador e aquecido a nova tendência de sala de estar!

Vamos aprender a valorizar o espaço, mas sem deixar de lado a importância circulação das pessoas, deixe sempre livre a passagem para não comprometer o ambiente. Se deixe surpreender e tenha a sensação de amplitude do lugar escolhido para a mudança totalmente de visual!

Sala de estar: diversifique a decoração com mais requinte 

Cortina 

As cores de cortinas mais neutras como cinza e bege sempre são uma boa pedida para climatizar e decorar a sala de estar. Use tons suaves e estampas como folhagens e florais, você vai adorar! A cortina impede a luminosidade natural entrar no ambiente, então para manter o ambiente ainda bem iluminado, você pode apostar em abajures no modelo mais retrô, lâmpadas fluorescentes ou até mesmo um lustre! Use tapetes com cores mesclando as que tenham na cortina, tudo para que não haja atrito visualmente!

Almofada 

Personalize e deixe a sala de estar mais confortável, apostando em almofadas texturizadas, de pelinhos ou aveludadas! As cores e estampas não podem faltar para alegrar o ambiente, combine alternando com as mesmas do sofá ou das mantas em cores neutras ou mais vibrantes! Use também as peças com frases criativas ou emojis para divertir o lugar! Com certeza vai ficar incrível como tendência de sala de estar!

Manta para sofás

Nessa virada de outono e inverno para aquecer ainda mais a sala de estar, é inevitável não querer aproveitar uma mantinha mais quentinha para confortar o espaço! Aposte nas cores neutras ou quentes para a temporada, que vão dar a sensação de conforto e super decoração ainda mais diferenciada. Use almofadas coloridas, caso você tenha escolhido as mantas de cores ou estampas mais sóbrias. Fica fantástico a nova combinação!

Capa de sofá e cadeira

Para os cômodos mais espaçosos aproveite para decorar a sala de estar, que também tenha mesa de estar, vale apostar a combinação: capa de sofá e cadeira para modificar o ambiente! Use alternando as cores, texturas e estampas, como florais e tons mais calmos compatíveis aos das cortinas e tapetes! Para evitar o surgimento de alguma mancha no estofado ou quer modificar e decorar o ambiente para eventos, vale com certeza apostar na proteção dos seus móveis! Você vai notar que é mega válido para diversificar ainda mais o clima para melhor acomodação. Curta ainda mais ao decorar a sala de estar e aproveite com a família e amigos!

E aí, gostou das dicas da temporada para sala de estar que pensamos especialmente para você? Saiba que aqui na Torra além de dicas para decorar o lar, temos também dicas de looks, então aproveite e vem conferir nossos posts!

Comenta aqui qual delas você se identificou mais? 🤩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar