Por dentro da Moda Inverno 2021: tendências para ficar de olho

O friozinho tá chegando e, com ele, as tendências da moda inverno 2021 que já deram as caras lá fora. Agora é a vez delas aparecerem aqui no Brasil também. Se você ama ficar por dentro das novidades, precisa conhecê-las!

Pode ficar tranquila porque tem tendência para todos os gostos, do mais clássico e contido até o visual mais rebelde, cheio de couro. Quer ver? Siga a leitura e confira o que separamos para você conhecer:

Tendências da Moda Inverno 2021

A moda outono inverno dá lugar para peças mais marcantes serem incluídas no visual. Com isso, nós ganhamos looks arrasadores e cheios de personalidade. Para garantir os seus em 2021, basta incluir essas tendências no seu visual do dia a dia:

A temporada dos sobretudos

O sobretudo não é uma novidade, mas sim uma peça obrigatória e recorrente da estação a cada ano. Na moda inverno 2021 não vai ser diferente. Os looks com o sobretudo como protagonista garantem classe e elegância que para muita gente é sinônimo do clima frio.

Estilo Biker Feminino

Uma tendência da moda inverno que está em alta já faz algum tempo e que não vai embora tão cedo é o estilo biker. Afinal, não dá pra cansar dele, né? Nele, as jaquetas de couro, os coturnos, as peças pretas e os spikes reinam. Inclua essas peças em seus looks e, se quiser uma dose extra de personalidade, aposte nas bandanas para finalizar o penteado. O resultado é incrível!

Babados

Você já deve ter percebido que os babados estão voltando pouco a pouco para o guarda-roupas atual, né? Na moda inverno 2021 eles também vão brilhar! No visual, eles garantem ares mais românticos e delicados para o look e são a opção perfeita para quem gosta desse estilo bastante feminino. Para combinar, você pode apostar em um look com saia, meia calça, uma camisa com babados e um casaquinho por cima. Já experimentou esse look?

Xadrez

O xadrez é uma estampa que não dá pra enjoar nunca. Isso porque ele é encontrado em tantas versões diferentes que dá para criar visuais joviais, clássicos, modernos e sofisticados dependendo do modelo escolhido. Você pode investir sem medo, pois o xadrez nunca é um erro!

Sobre as peças, as protagonistas da estação são a saia xadrez, que pode ser usada com uma meia calça, e o visual tailleur, com terninho e calça social com estampas como as de estilo “Príncipe de Gales”.

Color Block

Se você ama criar looks cheios de vida com cores vibrantes, a moda outono inverno 2021 traz ótimas notícias para você! Pode cancelar aquela ideia de que as peças com cores vivas como o laranja, o roxo, o amarelo e o rosa combinam apenas com o verão. Não é isso que os designers de moda estão dizendo por aí!

A tendência da vez é o Color Block, que basicamente é criar composições com grandes blocos de cores vibrantes, com peças lisas e bem marcantes. Por exemplo, o look com blusa e casacos rosa e uma calça roxa. O visual fica quebrado em blocos e as cores bem chamativas se harmonizando, entendeu?

Ombros Marcados

O que seria da moda sem reviver e reinventar as tendências do passado? Nos últimos tempos, mais do que nunca, estamos vendo as peças que eram obrigatórias no guarda-roupas dos anos 80 e 90 voltarem à ativa. É o caso dos sapatos mule e da calça pantalona, por exemplo.

Inclusive, temos um post aqui no blog com as referências da moda dos anos 80 que voltaram de vez para o guarda-roupas, você pode conferir e aprender por lá também!

Na moda 2021, quem dá as caras de novo são as peças de ombro marcado. Dessa vez, o grande destaque vai para as peças, principalmente os casacos, que possuem o ombro forte e em formato triangular, bem pontudinho. Prefira essas no lugar das que possuem ombros mais arredondados.

Couro sustentável

Saias de couro, jaquetas e casacos são a cara do inverno. Essas peças continuam em alta, mas a grande tendência atualmente é apostar nos materiais de couro sustentável. Isso porque cada vez mais as marcas estão trabalhando com a pegada sustentável, que além de uma tendência é uma necessidade do planeta.

Estampas florais

Opa! Não é só na primavera verão que as estampas florais encontram lugar, viu? Se você tinha essa ideia em mente, estava errada mais uma vez! A moda não tem barreiras e, por isso, as peças florais podem muito bem protagonizar os looks românticos nos dias frios também! O que mais estão usando agora são as versões hiper-realistas dessa estampa, que reproduz as flores como se fosse uma fotografia mesmo.

Misture com vestidos de manga longa, casacos, bolsas e botas, que é sucesso!

Cores do Inverno 2021

Ficar por dentro das cores que são mais usadas na estação também é uma recomendação que fazemos para você que quer arrasar no dia a dia. É claro que não precisa se prender somente a elas para criar suas composições e excluir todo o resto do seu guarda-roupas, mas o legal é usá-las como protagonistas.

E quem está listando as cores tendências da estação não somos nós, viu? O relatório é publicado pela Pantone, empresa que é tendência mundial quando o assunto é tendência de cores.

Para a moda inverno 2021, a Pantone lista essas cores como as principais estrelas:

  • Mykonos Blue: um tom de azul vívido que lembra o mar;
  • Illuminating: aquele amarelo alegre e otimista, que lembra a gente dos dias ensolarados que logo voltam;
  • Leprechaun: um verde bem sofisticado, que é um meio termo entre o vívido e o escuro;
  • Fuchsia Fedora: aquele rosa forte e atraente, que garante peças bem ousadas e que chamam a atenção;
  • Pale Rosette: a versão mais calma e romântica do rosa, num tom bem clarinho;
  • Adobe: é aquele tom que aqui no Brasil estamos chamando de “Telha”, uma mistura do laranja escuro e do marrom;
  • Fire Whirl: o vermelho forte, imponente, que garante uma presença bem dinâmica;
  • Rhodonite: um tom de azul que é a mistura do marinho com o roxo, bem escuro e forte;
  • Sprink Lake: um azul mais calminho, aquele que lembra o céu limpo se encontrando com a água do mar;
  • Root Beer: o marrom raíz, naquele tom que lembra o tronco das árvores.

Além dessas tendências, o Relatório Pantone traz as cores clássicas, em tons pastéis, que não podem deixar de configurar na estação, mas que normalmente ficam em segundo plano:

  • Coconut Cream: um branco aveludado;
  • Ultimate Grey: um cinza básico, que abre espaço para criar composições tendo ele como base;
  • Soybean: um bege fraquinho;
  • Olive Branch: um verde terroso, que lembra as azeitonas.

“E agora, com todas essas informações, eu faço o que?” Bom, agora chegou a sua hora de brilhar! Pegue o que aprendeu com esse post de inspiração e use sua criatividade para aplicar as tendências no seu estilo. Moda é a gente que faz nas ruas, no nosso dia a dia!

Se quiser mais dicas e inspirações, pode voltar sempre para o nosso blog e conferir os conteúdos quentinhos que estamos postando todas as semanas por aqui. Além disso, siga o instagram da Torra para receber nossas composições e peças novas sempre em seu feed.

Esperamos te ver de novo por aqui, até lá!

Deixe um comentário