Pesquisar
Close this search box.

Tendência Outono Inverno: prepare o seu guarda-roupa

tendencia-outono-inverno-feminino

Você piscou e já estamos pensando na tendência outono inverno deste ano. A moda feminina 2023 está sempre se renovando e o Blog Lojas Torra te conta quais são as melhores apostas para o clima mais frio que está chegando.

Moda Outono Inverno 

O período da moda que chamamos de Outono Inverno é aquele em que o clima começa a ficar mais frio, mas ainda não chegou no auge do inverno. Neste caso, alguns dias podem ser de muito sol e outros têm picos de frio. Fique esperta e acompanhe as previsões do tempo para organizar o seu guarda-roupa sem ser pega desprevenida – nem pelo frio e nem pelo calor. 

Ah sim, uma dica extra! Os casaquinhos leves como os cardigans são perfeitos para serem carregados para todos os lugares: dentro das bolsas, amarrados na cintura ou nos ombros. Eles são a garantia perfeita de que você estará protegida mesmo que o tempo vire.

Guarda-roupa da moda outono inverno

Look all jeans

Uma grande tendência outono inverno é o jeans. O termo “all jeans” quer dizer “todo o look em jeans” e é uma inspiração dos anos 2000. 

Monte o seu look combinando camisa jeans  ou colete com a parte de baixo também jeans, seja calça, saia ou shorts. 

Confie no look e aposte nesse tecido versátil.

Xadrez de cara nova

O xadrez é o queridinho da estação, mas neste ano ele vem em tamanhos e cores diferenciadas para você apostar na tendência outono inverno e ainda assim se destacar na multidão. 

As jaquetas e casacos xadrez são perfeitos para aquele clima meia-estação em que você sai de alcinha e só joga o casaco por cima. Se precisar, ele fica lindo amarrado na cintura ou nos ombros.

jaqueta-xadrez-feminina

Lingerie à mostra

A lingerie continua sendo protagonista nos looks femininos. Escolha tops, sutiãs de renda e body para deixar o seu visual ainda mais lindo. 

Essa é uma tendência que já está vindo da estação anterior e o Blog Lojas Torra fez um post inteirinho só para te contar como usar lingerie à mostra.

Gostou dessa tendência, mas quer algo menos ousado? Então fique de olho na próxima dica.

Corset

O corset, também conhecido como corselet, é uma peça inspirada nos antigos espartilhos. O tempo mudou, a moda evoluiu e hoje os corsets não apertam mais as mulheres. O corset repaginado é confortável e traz barbatanas que realçam a cintura e valorizam os seios.

corset

Perfeito para trazer um toque de sensualidade para o seu look do dia a dia. 

Shorts-saia

Nas tendências de alta moda as saias estão cada vez mais curtas, bem minissaia mesmo. Mas como sabemos, na correria do dia a dia é difícil segurar o look, o short-saia é uma opção perfeita para combinar a beleza e a modernidade da minissaia e ainda ficar confortável com a sua roupa

short-saia

Modelagem da moda Outono Inverno 

A modelagem é o formato que a roupa tem, o que possibilita o caimento diferente de cada peça.

Modelagem Oversized

A modelagem oversized é uma grande tendência outono inverno. Oversized significa que a roupa é confeccionada em um tamanho maior do que o padrão, principalmente nos ombros. 

O seu caimento dá um tom despojado e garante um look chic sem esforço, confortável para aproveitar a estação. 

Uma dica para aproveitar o outono é apostar nos blusões de moletom feminino oversized que são perfeitos para combinar com todas as peças dos seu guarda-roupa e também para fazer conjunto com calça de moletom feminino. Os conjuntos também são moda outono inverno, fique de olho. 

moletom-feminino-oversized

Alfaiataria

As peças de alfaiataria são grandes clássicos da moda que têm modelagem mais elaborada e muito bem feita

Pense em blazer feminino, camisa feminina, calça social feminina. 

Esse look com carinha de chic está em alta, principalmente quando usado com outras peças mais modernas e atuais. Por exemplo, combinar um blazer de alfaiataria com calça jeans e tênis feminino

Aproveite essa tendência outono inverno e descubra novas formas de aproveitar as roupas femininas clássicas.  

Modelagem cargo

A modelagem cargo é inspirada em roupas de combate, geralmente confeccionadas em tecidos resistentes, todas tem um detalhe em comum: grandes bolsos espalhados pela peça. 

A calça cargo ainda é a principal peça dessa tendência e ela vem com cintura alta, diferente da cintura baixa dos anos 2000, quando essa tendência apareceu pela primeira vez. 

calca-cargo-feminina

Ainda que essa modelagem seja original da calça cargo, o seu grande sucesso como uma tendência outono inverno trouxe outras peças com a mesma carinha: calça cargo, saia cargo, tudo cargo.

É a vez dos bolsos! E quanto maior, melhor!

Calça da moda Outono Inverno 

As calças femininas têm se mostrado verdadeiras protagonistas tanto no guarda-roupa de verão quanto no de outono inverno. A sua versatilidade e conforto conquistaram o coração das novas gerações e refletiu no mundo da moda como um todo. 

Além da calça cargo que já conquistou todos os corações, conheça outras duas modelagens que vão fazer sucesso no outono inverno 2023. 

Calça parachutes

A calça parachutes é a grande novidade da estação. Ela tem tecido sintético, é bem larguinha – geralmente com um cadarço no cós da cintura – e elástico deixando a barra com efeito de voluminho. 

Mais uma tendência vinda diretamente da moda anos 2000, ela é perfeita para quem quer montar um look skatista

Calça wide leg

A calça wide leg não é mais uma novidade, mas ela veio para ficar. O seu caimento larguinho deixa o seu visual chic sem esforço, além de vestir muito bem todos os tipos de corpos. Essa calça continua firme e forte por várias estações e o motivo para esse sucesso é unânime – o conforto

Calçados da moda Outono Inverno 

O sapato é o grande amor da mulher que curte moda. A cada estação ficamos na expectativa para saber quais vão ser os calçados da estação. 

Conheça os calçados femininos que são tendência outono inverno: 

Bota Western

A bota western é a nossa conhecida bota country. Inspirada no Velho Oeste, ela tem o bico afinado e detalhes desenhados no cano.

Essa bota de inverno pode ser usada em looks com inspiração country, mas nessa estação ela vai brilhar em combinações inesperadas como um vestido mais arrumadinho ou um look de camisa com short jeans e cinto. 

Aposte na criatividade e arrase. 

Mocassim Loafer

O mocassim é um clássico do guarda-roupa, ele vem na mesma tendência das peças de alfaiataria: moda clássica para ser usada em looks modernos

A tendência outono inverno traz o mocassim mais robusto, com salto plataforma e tratorado. 

mocassim-loafer

Na moda atual, o clássico e o moderno caminham juntos – e arrasam. 

Sapatilhas

As sapatilhas já foram amadas e depois desprezadas. Agora a moda se redime e traz esses sapatos que são extremamente versáteis para o dia a dia. 

A moda está se encaminhando para um visual mais romântico: cores claras, tules, babados e muita leveza – muitas referências do balé clássico.

Com isso, as sapatilhas voltaram aos holofotes sendo usadas de forma delicada ou ainda em looks mais pesados – inspirado no gótico-romântico. 

Cores da moda Outono Inverno 

Para finalizar o guarda-roupa da estação, as cores variam entre as neutras – preto, branco, cinza – que deixam o look bastante Street Style, Os tons terrosos trazem uma pegada mais chique, enquanto as cores ultra colo

ridas são inspiradas na moda dopamina que ainda está por aqui.

A moda outono inverno 2023 vai ser muito democrática, trazendo peças incríveis para todos os estilos. Conheça qual é o seu estilo pessoal e faça as suas compras com mais facilidade. 

Comente aqui qual é a sua tendência outono inverno preferida. Até o próximo texto, tchau tchau. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar