Pesquisar
Close this search box.

7 sapatos que estão na moda em 2024 para você investir!

Botas da moda

2024 chegou com tudo, principalmente no mundo da moda! Logo de cara, ele já nos trouxe um monte de tendências (novas e antigas) que complementam diferentes estilos de looks. Por aqui, nós estamos amando toda essa movimentação no mundo fashion.

E dentre os principais lançamentos do ano, precisamos destacar os sapatos que mais estão em alta em 2024 — que não são poucos, viu? Neste conteúdo, vamos destacar os principais deles, como as botas tratoradas, as tão polêmicas sapatilhas e os tênis esportivos, que estão sendo usados em outras ocasiões além da prática de atividades físicas.

Vamos lá? ⬇

1. Sapatilhas

Vamos começar com uma das tendências mais polêmicas deste ano: as sapatilhas. Tem quem ame e quem não goste tanto assim… você está de que lado? Compartilhe com a gente pelos comentários.

Sapatilha rosa com a ponta da cor vinho com um laço

O Blog Torra AMA essa tendência que não é tão nova quanto parece. Inclusive, precisamos lembrar que as sapatilhas não surgiram agora. Ok? Muito pelo contrário, elas existem há muito tempo, desde o século XVIII, e sempre entregaram looks lindos e delicados.

Ah, e sabe o mais legal de tudo? Ela pode ser usada em diferentes situações, desde ir trabalhar até em um passeio com a família no domingo à tarde. Isso porque ela combina com diferentes peças de roupas: calças, vestidos, shorts, saias, etc. Basta você escolher o modelinho que mais se enquadra com a sua personalidade e se soltar na criatividade!

Boas saídas para essa tendência, por exemplo, são os looks nos estilos balletcore (que remete as roupas de bailarinas) e coquette (aqueles bem fofos, cheios de laços, sabe?).

2. Slingbacks

O slingback é um sapato com um saltinho baixo, aberto na parte de trás e fechado na parte da frente — basicamente, ele é uma sapatilha mais moderna.

Sapato alto preto com abertura do calcanhar

O modelo está em alta desde o ano passado, mas agora vem sendo cada vez mais visto nas passarelas. E é claro que ele não se limita aos looks das modelos famosas. Na real, ele combina perfeitamente com visuais do cotidiano, principalmente em produções mais formais, como reuniões e eventos corporativos.

Caso você queira aderir essa opção ao seu estilo, os looks com blazer combinam muito bem com a tendência. Nessa situação, você pode apostar em peças mais formais, como calças alfaiataria e blusas sofisticadas. Assim, o destaque da sua produção ficará todo no sapato e na terceira peça.

Isso tudo é claro, sem falar que ele é uma forma simples de inserir a elegância do salto alto no dia a dia.

3. Coturnos e botas tratoradas

Sem dúvidas, os coturnos e botas tratoradas são uma das principais modas lançadas nos últimos tempos. Eles trazem uma pegada mais pesada para os looks e são perfeitos para usar no inverno. Afinal, unem o que a gente mais precisa nos looks de frio: muito estilo e um conforto térmico que esquenta os pés.

bota nobuck marrom com solado preto e uma bota aventureira de couro claro com cardaço

Para trazer esses modelos de calçados aos seus looks, você pode apostar em diferentes combinações, como:

  • Vestidos com botas: os vestidos combinam muito bem com as versões tratoradas das botas. O contraste entre a peça mais delicada e a mais pesada é o que traz personalidade para a produção;
  • Calça jeans e coturnos tratorados: essa é uma combinação que pode ser usada tanto em looks femininos quanto masculinos. Basta apostar em uma calça jeans básica e vestir o seu coturno sem medo;
  • Bota com meia-calça: as meias-calça voltaram com tudo! E acredite: elas combinam muito bem com a bota tratorada. Aliás, nesse caso, uma terceira peça pode fazer toda a diferença também. Fica a dica! 😉

E aí, qual dessas opções é a sua favorita? Bom, se você quiser, dá para montar um look para cada dia da semana usando esse sapato da moda.

Ah, e por falar nesse calçado que a gente tanto ama, conheça as 5 melhores botas masculinas e as roupas que combinam

4. Tênis esportivos

Os tênis esportivos estão cada vez mais em alta. Não em vão, eles vêm aparecendo, cada vez mais, em looks casuais — fora das academias, pistas de caminhada e corrida.

Tenis de corrida rosa com sola branco e tenis de corrida cinz da nike com detalhe verde na parte de trás

As versões com cores mais sóbrias, em tons pastéis, agradam tanto os homens quanto as mulheres. Elas combinam com roupas básicas de usar no dia a dia, incluindo as camisetas, calças e bermudas. Por apresentarem tonalidades mais neutras (ao contrário de algumas versões chamativas, características desse modelo de tênis), elas se encaixam em qualquer situação, sem pesar no visual.

5. Mocassins

Assim como as famosas sapatilhas, os mocassins voltaram a ficar em alta neste ano. Principalmente, as versões com plataforma (que possuem a sola mais alta, sabe?).

Sapato mocassin com sola alta e detalhe dourado

Caso queira aderi-los no seu guarda-roupa, vale apostar em peças com um estilo romântico. Esse é um calçado bem delicado que combina com saias rodadas, vestidos e, até mesmo, shortinhos mais soltos. Mas é claro, se quiser, dá para usá-los também com uma roupa mais quentinha e de inverno. Tudo depende dos seus gostos pessoais.

6. Botas no estilo country

Bom, se você é amante do mundo pop, já sabe: o estilo country está voltando para os nossos dias. Com influência de uma das maiores cantoras do mundo, a Beyoncé, e de seu álbum que está fazendo sucesso, as roupas e calçados inspirados no interior começaram a se destacar no cotidiano da galera.

bota feminina com salto de couro claro

Com essa movimentação, as botas com uma pegada de cowboy estão ficando cada vez mais em alta. Peças com bico fino, em cores mais fortes como o marrom, são uma ótima saída para quem quer acompanhar essa moda, principalmente, os modelos de bota Western, que estão super em alta.

7. Scarpins em tons mais fortes

Para finalizar a nossa lista, separamos um sapato que tem tudo para surpreender as pessoas nos looks elegantes de inverno. Os scarpins com tons mais quentes, como marrom, vinho e cereja, se encaixam perfeitamente em produções noturnas, com peças mais pesadas de frio (como um sobretudo). Justamente por esse motivo, esse modelo é uma ótima opção para quem quer usar a bota, por exemplo.

Scarpin rosa com o salto fino

Ah, e um detalhe: todas as nossas sugestões foram pensadas para serem adaptáveis. Invista no seu calçado favorito e o use da forma que mais te faça se sentir bem. Combinado? 🧡

Enfim… a nossa lista de sapatos da moda acabou, mas não paramos por aqui! Temos muitos outros conteúdos para te ajudar a montar looks com a sua carinha. Continue nos acompanhando e conheça os principais tipos de calças jeans para aderir em suas produções.

Te esperamos por lá!

Beijinhos e tchau-tchau! 😘

COMPRE AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar