Pesquisar
Close this search box.

Tipos de Calça Jeans para você escolher

tipos de jeans

Conhecer os tipos de calça jeans é o melhor jeito de variar o seu guarda-roupa e escolher os modelos que mais favorecem o seu tipo de corpo. 

Vem com o Blog Lojas Torra conhecer os melhores tipos de calça jeans do mercado!

Calça jeans Reta

Como o nome já diz, a calça jeans reta possui uma modelagem reta que vai desde o quadril até o pé, sem criar volume ou marcar a perna. 

A calça jeans reta feminina e a calça jeans masculino são perfeitas para os dias em que você precisa de praticidade e um modelo básico – que combina com todas as roupas e calçados do seu guarda-roupa.

calça jeans reta

Calça jeans Skinny

A calça skinny é dos tipos de calça jeans mais justas no corpo. Em diversas lavagens do jeans, essa também é uma calça coringa que vai bem com sandálias e tênis para elas, assim como coturnos e botas para o look masculino. 

Por definir bem as curvas das pernas: coxas e panturrilha, a calça jeans Skinny é perfeita para mulheres que curtem o Estilo Sexy e os homens que curtem um Estilo Cowboy.

calça jeans skinny

Calça jeans Cigarrete

Entre os tipos de calça jeans, a calça jeans Skinny e a calça jeans Cigarrete são muito semelhantes. As duas modelagem de calça são justas do quadril ao tornozelo, mas, enquanto a calça Skinny é bastante comprida, a  calça jeans Cigarrete possui um comprimento mais curto, acima do tornozelo – ideal para ser usado com scarpin ou sapatilhas de ponta fina para alongar a silhueta. 

calça jeans cigarrete

Calça jeans Wide Leg

A calça jeans Wide Leg é aquela calça do meme “Calça de Shopping” do Patolino (Looney Tunes). 

A calça Wide Leg é bastante larguinha, ela tem a cintura alta, é justa no quadril, mas desce de forma ampla e reta até os pés.

Esse modelo está em alta na moda e faz muito sucesso nos looks do Tik Tok. Muito se acredita que ela foi amplamente adotada pelo seu conforto e por ser democrática – porque veste bem todos os tipos de corpos. 

calça jeans wide leg

Calça jeans Flare

A calça jeans Flare é o modelo perfeito para quem deseja alongar a silhueta. A calça jeans Flare é justa no quadril, nas coxas, mas ela abre em formato de sino próximo à barra (tanto que um modelo muito semelhante se chama Boca de Sino e a única diferença é que, a última, é ampla nas pernas). 

Ela vai muito bem com calçados de salto alto como sandálias e botas femininas. Para um visual mais confortável, também dá para combinar com tênis flatform para manter a barra mais comprida ou ainda encurtar a barra para combinar com tênis rasteiros. 

calça jeans flare

Calça jeans Jogger

É muito fácil identificar uma calça jeans Jogger, ela tem um modelo mais larguinho e é bem justa no tornozelo, apertada com um elástico

Essa calça aparece tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino e é perfeita para quem curte o Estilo Streetwear, combine com camiseta e tênis e arrase nesse visual moderno. 

calça jeans jogger

Calça jeans Mom

Para quem ama um estilo retrô ou até mesmo o Estilo Romântico, a calça Mom é a escolha perfeita. A calça jeans Mom possui uma modelagem de cintura alta, com pernas bem larguinhas em caimento reto. O tecido costuma ser mais encorpado e ter maior porcentagem de algodão – fazendo uma referência às calças utilizadas nas décadas passadas. 

calça jeans mom

Calça jeans Clochard

Ainda no time das calças com um pegada antiguinha, a calça jeans Clochard também é uma tendência que veio para ficar. A calça Clochard possui cintura alta, é larguinha no quadril e vai afinando até chegar bem justa no tornozelo.

Esse é um daqueles tipos de calça jeans que você vai usar tanto para momentos de lazer com uma blusa e sapatilha ou ainda para ir para o trabalho com uma camisa feminina e scarpin para um look mais formal. 

calça jeans clochard

Calça jeans Cargo

Por último, mas não menos importante, a calça jeans Cargo é a nova queridinha da vez. Esse modelo possui pernas amplas e retas e a sua principal característica são os bolsos grandes e quadrados na altura dos joelhos da calça. 

A calça jeans Cargo se tornou um sucesso tão grande nas últimas temporadas que os seus icônicos bolsos já estão aparecendo em muitas outras peças de roupa: calça jogger cargo, jaqueta jeans cargo, mini saia cargo, saia jeans midi cargo. Opções não faltam com esse modelo de bolso tão moderno. 

calça jeans cargo

Calça Jeans Plus Size

A calça jeans plus size também está presente na Lojas Torra, afinal de contas, nós sabemos que Poder é ser quem você é e, ter roupas lindas, de qualidade e no seu tamanho, realça ainda mais esse seu poder natural. 

O tecido jeans possui porcentagens de Elastano, que vai ajudar na elasticidade e dar mais conforto na hora de vestir e usar a sua peça. Além disso, as formas respeitam o corpo – valorizando as curvas mais lindas do seu corpo

Encontre calça jeans plus size feminina e calça jeans plus size masculina na Lojas Torra e complete o seu guarda-roupa com essa peça tão essencial no dia a dia. 

calça jeans plus size

Qual tipo de jeans está na moda?

O tipo de jeans que está na moda é a calça jeans Cargo, sem dúvidas. Ela surgiu na moda de rua e depois foi levada de forma mais sofisticada para os grandes desfiles de moda. Depois disso, ela começou a aparecer em todos os looks: diversos tecidos, cores e texturas – se adaptando a todos os estilos. 

calça jeans cargo feminina

Como já contamos lá em cima, o sucesso da calça Cargo foi tão grande que a sua essência começou a ser replicada em outras peças de roupa, como a saia midi jeans cargo – que também é uma super tendência de moda e você pode ler tudo sobre ela no Blog Lojas Torra. 

Calça Jeans

O jeans é um tecido tradicional na moda mundial. Também conhecido como denim, ele costuma ter uma alta composição de algodão e uma pequena quantidade de Elastano – o que permite a elasticidade da peça. 

A calça jeans surgiu como uma peça de roupa muito resistente, utilizada como uniforme de trabalho braçal – que precisava de roupas duradouras.  Após a Segunda Guerra Mundial esse tipo de calça foi mais difundida e começou a ser divulgada como roupa de moda – reforçada por publicidade feita por cantores como Elvis Presley e atores de Hollywood com Marlon Brando e James Dean.

Agora que você já leu mais profundamente sobre os tipos de calça jeans, salve esse guia no seu celular e tenha acesso rápido aos principais modelos.

Tipos de calça jeans feminina

Tipos de Calça Jeans Feminina

Tipos de calça jeans masculina

Tipos de Calça Jeans Masculina

Compre todos os tipos de calça jeans na Lojas Torra

A Lojas Torra é o melhor lugar para comprar calça jeans. Aqui você encontra calça para toda a família em um só lugar:

Viu só? Existem diversos tipos de calça jeans e, nós, temos certeza de que você vai encontrar o tipo certo para você.

Leia o conteúdo completo e visite o site ou APP Lojas Torra e garanta agora um novo jeans para renovar os seus looks. 

Até o próximo post. Beijinhos e tchau tchau. 

COMPRE AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar