Pesquisar
Close this search box.

Estilo sexy: guia do estilo mais ousado

estilo sexy

O estilo sexy é um dos 7 estilos universais e é muito utilizado pelas mulheres que buscam valorizar a sua feminilidade. Enquanto a mulher de estilo romântico expõe a sua feminilidade com roupas femininas delicadas, a mulher sexy aposta na ousadia e no poder.

Vem com o Blog Lojas Torra conhecer mais sobre esse estilo sexy!

O estilo sexy

O estilo sexy feminino valoriza o corpo com truques estratégicos.  Ousado, ele também é o visual favorito para looks de festa, festivais e outros eventos noturnos.

Este estilo universal possui duas vertentes, uma mais discreta que realça as curvas em uma brincadeira de mostra e esconde em tecidos que atraem o toque, enquanto a outra vertente é mais glamourosa com couros e animal prints – representando o poder feminino.

Como ser sexy?

A sensualidade vai muito além das roupas femininas, a personalidade marcante também é um fator decisivo para a mulher que deseja ser sedutora.

Conheça as principais qualidades da mulher sexy: glamour, ousadia, exuberância e muito carisma para conquistar todos ao seu redor.

O look sexy vai muito além da roupa curta, são muitos os detalhes que enriquecem essa estética – descubra abaixo todas elas:

Cores do estilo sexy

A intensidade é uma das maiores qualidades do estilo sexy e essa intensidade aparece também nas cores escolhidas.

O preto e o vermelho são os favoritos da mulher sexy, eles atraem atenção para ela e para as curvas do seu corpo. O violeta também é uma cor que atrai olhares ao redor com a sua força e atração.

roupa feminina

Tecidos sexy

Os tecidos seguem as duas vertentes do estilo sexy que contamos lá em cima:

Se você busca a sedução de forma mais delicada e que brinca de mostra e esconde, prefira tecidos fluidos com bastante movimento: eles são mais finos e destacam bem as formas do corpo. Aposte em cetim, viscose e voal para conseguir esse efeito. O tecido transparente também é perfeito para esse efeito de mostra e esconde, ele pode ser usado em lugares estratégicos como decote, mangas e cintura ou ainda na peça inteira, combinado com lingerie que dá para ser usada à mostra no look.

Para quem aposta mais no glamour e no poder, os tecidos de couro representam esse universo mais ousado. Como é difícil encontrar roupas de couro natural, busque por peças fabricadas com poliuretano, PU ou outro tecido sintético.  Ainda nessa ideia de poder, aposte na força da natureza com estampas de animal print: oncinha, cobra ou até de tigre – fica um arraso!

look com corset

Para quem não se cansa de atrair olhares, os tecidos brilhantes também são uma excelente opção para ressaltar partes do corpo com paetês, glitter ou malha lurex.

Decote

Os decotes são uns dos detalhes preferidos desse tipo de look. O decote em V profundo e ou ombro a ombro são ideais para deixar o colo e os ombros à mostra. O decote em V tradicional dá sustentação e valoriza bustos maiores de quem aposta na roupa plus size feminina.

Decotes altos que simulam chokers também são uma alternativa de decote sexy para quem gosta de uma pitada extra de poder no look.

Recortes

Os recortes são aberturas criadas no modelo original da peça, essa abertura pode ser preenchida por um tecido diferente ou ser mantida aberta mesmo, deixando a pele à mostra.

Adivinha qual das opções é a favorita do estilo sexy?

Isso mesmo, usar recortes abertos no colo, na cintura, de forma assimétrica ou até mesmo nas costas permite que a pele fique à mostra de forma discreta e nada óbvia.

Modelagem justa

A modelagem ajustada é mais uma arma usada para realçar o corpo e as suas curvas.

A roupa justa pode ter esse efeito pelo tipo de costura ou ainda pelo tecido que fica mais coladinho ao corpo com exemplo de malha canelada ou de lurex.

Comprimento Curto

A famosa minissaia é uma paixão desse estilo, mas o comprimento curto aparece tanto nas partes de baixo quanto na parte de cima das roupas.

O top cropped é um tipo de blusa muito usada pelas mulheres que apostam no estilo sexy. Por ser curtinha, ela deixa uma faixa da cintura à mostra que revela a pele e, quando bem usada, valoriza a cintura também.

Para a parte de baixo, mini saia e shorts curtos são excelentes para um look de lazer, mas comprimentos midi e longo vão ser o contraste perfeito para ser usado com partes de cima mais ousadas.

minissaia

Fendas

Uma alternativa para calça ou saia longa são as fendas. Uma abertura na peça que sobe da barra até a coxa e pode aparecer de um lado só ou dos dois lados da peça.

As peças estão cada vez mais atualizadas e muitas delas têm até um cordão que regula o comprimento para quando você estiver em ocasiões mais descontraídas e puder apostar ao máximo na altura da fenda ou para abaixar e deixar mais “comportada” para situações mais sérias.

saia com fenda

Lingerie

A lingerie é uma ferramenta que mulheres de todos os estilos podem se sentir sensuais. Usar conjunto de renda e com cores provocativas – mesmo que escondido por baixo da roupa – ajudam a aumentar a autoestima e a autoconfiança feminina.

lingerie a mostra

Ainda falando sobre moda íntima feminina, usar a lingerie à mostra é uma das tendências de moda que mais combinam com o estilo sexy. Inspirados nos espartilhos do passado, os corsets são uma forma discreta de usar lingerie à mostra.

Com essa tendência, inúmeras são as formas de usar sutiãs, bodys e corsets como peças do dia a dia – leia o post completo sobre look com lingerie à mostra no Blog Lojas Torra.

Calçados sexy

A mulher sexy sabe valorizar todas as partes do seu corpo, principalmente os detalhes que as outras costumam esquecer, como os pés.

calçado feminino

O estilo sexy aposta nos sapatos femininos de boa qualidade e quase sempre de salto alto. Conheça os modelos preferidos:

Scarpin

O scarpin é o calçado mais sexy: ele tem salto alto, bico fino que alonga as pernas e, além disso, deixa o peito do pé à mostra – receita perfeita para a sensualidade.

Sandália de amarração

As sandálias de amarração são uma tendência que valoriza as pernas. As fitas amarradas no tornozelo atraem os olhares para essa parte do corpo.

Sandália de tiras finas

Para quem não curte salto alto ou não quer usar no momento, as sandálias rasteirinhas podem ganhar um toque de sensualidade escolhendo peças com tiras finas que deixam os seus pezinhos à mostra.

Bota over the knee

Para o inverno, a bota que passa o joelho é a escolha perfeita para mulheres sensuais que podem usar a bota over the knee por cima de legging, calça de couro ou saia curta.

Acessórios sexy

A mulher sexy adora chamar atenção por onde passa, mas para os seus acessórios ela prefere peças delicadas e discretas, que acrescentam charme em regiões pontuais do corpo.

Além de brincos de 1º e 2º furo, anéis e pulseiras, os colares apertadinhos –  chokers – enriquecem o look sexy. Sem esquecer dos pés, as tornozeleiras são acessórios obrigatórios para este estilo.

look cropped com wide leg

Beleza estilo sexy

Beleza é palavra de ordem por aqui, os cabelos bem cuidados e hidratados são uma das principais características dessa mulher. O cabelo costuma ser bastante longo e liso – às vezes pode ter ondas com inspiração da Gisele Bündchen.

Na maquiagem, o olho é sempre muito bem esfumado com marrom e preto, nos lábios depende do gosto ou ocasião, o batom pode ser um vermelho impactante ou uma boca nude deixando toda a atenção para os olhos.  Vale a pena investir no contorno completo do rosto, realçando pontos estratégicos com iluminador com iluminador.

cropped

A moda de unhas em gel chegou para aquecer o coração da mulher sexy, o procedimento permite unhas mais compridas e formatos variados como, por exemplo, a unha stiletto que tem as pontas beeeem fininhas. Mantenha elas sempre muito bem cuidadas e pintadas, principalmente com as principais cores dessa estética: nude, vermelho e preto.

Sexy sem ser vulgar

Um cuidado a se tomar com os estilos universais é que eles são muito bons quando usados em duplas ou trios, mas quando usados sozinhos eles se tornam muito caricatos – todos eles.

No caso do estilo sexy, quando usado sozinho, a mulher corre o risco de ficar vulgar, palavra utilizada pelo senso comum para falar que uma roupa está sexy demais ou inadequada para a situação.

Quer dicas para apostar no estilo sexy sem ficar vulgar?

Aprenda a exercitar o equilíbrio no seu visual. Combine peças justas com outras mais largas e fluidas, por exemplo: saia midi justa + blusa volumosa.

Alternar peças curtas com compridas também é uma boa forma de usar esse estilo: o look cropped com calça wide leg, por exemplo.

look com transparência

Looks sexy dos 7 estilos universais

Uma forma bem legal de equilibrar o sexy é misturando ele com outros estilos. Trouxemos algumas ideias para ajudar nesse processo:

Quer saber se você combina com o estilo sexy? Leia o nosso Guia dos 7 estilos universais e saiba mais sobre todos eles.

Estilo sexy esportivo

O estilo esportivo é perfeito para uma ocasião casual. Combine uma camisa com recorte no decote, uma saia midi canelada – bastante justa – e finalize o look com um tênis branco.

  • Leia mais sobre o estilo esportivo, aqui.

Estilo sexy clássico

O estilo clássico é bastante tradicional e dá para combinar peças de alfaiataria como calça social e blazer com blusas de tecido fino e decotadas para deixar o clássico mais sensual. Finalize com um par de scarpins.

Estilo sexy elegante

O estilo elegante fica ainda mais poderoso com detalhes sexy. Combine peças em couro ou corset com uma pantalona em tecido bem encorpado – finalize com sandália de salto alto de amarração.

  • Leia mais sobre o estilo elegante, aqui.

Estilo sexy romântico

O estilo sexy e romântico são os dois lados da mesma moeda, mas é possível montar um look com os dois estilos. Combine peças ciganinha, estampas florais e rendas para fazer esse mix de sexy com romântico.

  • Leia mais sobre o estilo romântico, aqui.

Estilo sexy criativo

O estilo criativo é o mais difícil de dar o toque de sensualidade. Mas combinar conjuntos justos de tricô combinados com inúmeros acessórios com pegada Boho Chic é um bom caminho para conquistar esse efeito.

Estilo sexy dramático

O estilo dramático é ultra urbano e impactante: combine couro, tecidos com muito brilho e botas over the knee para conquistar esse visual. Use e abuse da transparência e do preto.

Estilo sexy masculino

Esse homem é um conquistador nato e deixa à mostra o seu físico, sendo um cara que curte academia e já dá atenção especial para o próprio corpo.

Pense nas camisetas slim masculina que têm as mangas um pouco mais curtas e toda a peça é mais justinha, deixando todos os músculos evidentes abaixo do tecido da peça.

camiseta slim masculina

As calças skinny também são apostas do homem sexy que muitas vezes aposta em um estilo mais country, de cantor sertanejo.

Decoração sexy

Não existe um estilo de decoração chamado sexy, mas existem formas de deixar o ambiente mais acolhedor e com um toque sensual.

decoração sexy

Tenha em foco brincar e incentivar os sentidos com as cores, móveis e decoração:

Escolha um jogo de cama branco ou com cores neutras, liso e em tecidos 100% algodão que possuem um toque mais agradável à pele.

O tato também é incentivado por tapetes e almofadas de pelo que trazem calor e maciez para o ambiente.

A cor vermelha representa a paixão e aparece em pontos discretos dos cômodos – no tom mais vivo ou mais escuro –  combinando perfeitamente com os outros elementos em cores neutras.

Para dar um toque ainda mais especial, aromatizantes e luz quente vão valorizar o conforto no ambiente da casa.

Esperamos que você tenha gostado desse Guia de Estilo Sexy: aposte sem medo nesse estilo ousado e poderoso!

Até o próximo post. Beijos e tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar