Pesquisar
Close this search box.

15 ideias para encantar todos os membros da família

A Páscoa é uma época especial para compartilhar momentos felizes em família. Além das tradições religiosas, o feriado é uma data legal para presentear a família toda. Dar um presente de Páscoa pode ser uma maneira carinhosa de expressar amor, gratidão e alegria. Na hora de escolher o presente certo, é importante levar em consideração os preços, os gostos, interesses e desejos de quem vai receber. Pense em algo que possa trazer alegria e ser útil.

Reunimos toda a nossa equipe e bolamos um conteúdo com sugestões práticas e baratas para presentear a família toda. Isso, sem se limitarmos aos ovos de Páscoa que normalmente são bem caros e fogem dos nossos orçamentos. Legal, né? Aproveite!

Aliás, se quiser, aqui no Blog Lojas Torra também tem um conteúdo completo com dicas de presentes para as amigas!

Ideias de presentes de Páscoa para namorados

Presentear o seu par na Páscoa é uma manifestação cheia de carinho e afeto, principalmente se o presente for inesperado. Além dos tradicionais ovos de chocolate, você pode considerar presentes mais personalizados e criativos. Confira algumas ideias:

1. Pantufas

Na Páscoa, a gente já está no outono e quase chegando no inverno. Além de ser um presente útil, uma pantufa também é um símbolo de aconchego e cuidado, mostrando que você se importa com o bem-estar e o relaxamento do seu amor. Escolher uma pantufa que combine com os gostos pessoais dele ou dela, pode transmitir a mensagem de que você deseja estar mais perto, tornando a Páscoa ainda mais especial.

Inclusive, essa é a oportunidade perfeita para realizar uma noite de filmes temáticos com o mozão e curtir o feriado da melhor maneira possível.

2. Moletons

Presentear o seu namorado ou namorada com um moletom na Páscoa é uma demonstração de que você quer estar cada vez mais perto. Essas peças são muito aconchegantes e lembram um abraço quentinho. Então, escolher um moletom com um design ou mensagem significativa para o casal pode ser uma excelente ideia de presente para fugir do comum.

um casal de modelos vestindo moletom e jeans

+ Como usar moletom com estilo? + 5 looks com calça de moletom

3. Flores com chocolate

Flores e chocolates são uma maneira encantadora de mostrar amor e apreço. As flores simbolizam beleza e renovação, enquanto o chocolate representa doçura. Juntos eles podem criar uma experiência verdadeiramente especial. Esse gesto não apenas demonstra afeto e cuidado, mas também é uma forma bem elegante de celebrar essa época que tem relação com a renovação do amor.

Escolha as flores favoritas do seu parceiro ou parceira, junte com alguns chocolates especiais e crie um presente super romântico e delicioso para a Páscoa.

Ah, e isso não precisa ser algo caro, viu? O gesto é o que mais importa! Então, não se preocupe em levar um buque muito grande e exuberante. Entregue o que você mais tem de valioso no momento: o amor e o carinho. 💖

Presentes de Páscoa para crianças

As crianças são quem mais se divertem com os presentes de Páscoa. Além da tradicional busca pelos ovos de chocolate na manhã do feriado, existem alguns presentes que podem acrescentar magia à data.

4. Roupas de Personagens

Nada alegra mais as crianças do que receber presentes temáticos dos seus personagens favoritos. E a Páscoa pode ser uma data ótima para dar roupas com temas de personagens. As roupas temáticas proporcionam uma experiência especial para a imaginação e a criatividade dos pequenos. Princesas, heróis, animais, desenhos clássicos e temas de carros e brinquedos são algumas das opções que você pode encontrar.

Além disso, presentear com roupas dos personagens favoritos das crianças vai tornar o dia delas mais alegre e divertido. E o melhor é que: após passar o feriado, o presente será aproveitado até as crianças crescerem e não puderem mais usar a peça.

crianças vestindo roupas de personagens bem estilosas que ganharam de Páscoa

5. Conjuntos Infantis

Os conjuntos infantis são perfeitos para usar em dias especiais como a Páscoa. As crianças criam um universo em torno desse momento, e nada mais justo que estar vestindo uma roupa especial no dia. Este é um presente legal para dar antes do feriado e aproveitar para falar da importância da data e que ela vai além dos chocolates e da história do coelhinho.

Existem muitos modelos de conjuntos para meninas e meninos, curtos e longos, básicos e estampados.

6. Fazer ovos de Páscoa

Fazer ovos de Páscoa com as crianças é uma atividade que promove a criatividade, coordenação motora e fortalece a relação entre pais e filhos. Essa experiência pode ser muito divertida e elas terão ainda mais satisfação na hora de saborear o resultado do próprio esforço. Além de passar momentos agradáveis juntos, essa é uma boa maneira de economizar um pouco, já que os ovos de chocolate geralmente são mais caros que barras.

Basta ter algumas formas de ovo para chocolate, pegar uma receita com chocolate e se divertir muito no feriado!

Presentes de Páscoa para mães

As mães são as pessoas mais especiais da vida de muita gente, e por isso merecem um presente de Páscoa que reflita todo esse amor. Nós pensamos em presentes que poderão ser aproveitados muito além da Páscoa, ficando como uma lembrança carinhosa dessa relação tão profunda. Tudo o que você precisa saber para acertar nessa escolha, é conhecer o estilo da sua mãe.

7. Saias

As saias são uma das peças de roupa mais versáteis e estilosas. Por isso, uma saia bem escolhida pode proporcionar às mães um visual especial para o domingo de Páscoa. Com certeza, ela se sentirá poderosa com uma peça nova para usar no feriado. Além disso, a peça ainda pode servir para diversos tipos de looks, ou seja, é um presente que vai durar e ela vai usar muito.

mulher elegante com uma saia midi estampada e salto alto

Existem muitos tipos de tecido, modelagens, tamanhos e texturas para combinar com o estilo dela!

8. Calçados

Outra opção de vestuário que pode ser um presente de Páscoa especial é um par de calçados. Além da facilidade para escolher o presente, devido à grande variedade de opções, com certeza é uma forma linda de demonstrar carinho e preocupação com o bem-estar da sua mãe. Se ela tem um estilo mais descontraído, as sapatilhas e sandálias são uma ótima opção. Para as mães formais, sapatos de salto e scarpin. E para as esportivas, um par de tênis. Enfim.. existem calçados femininos para todos os gostos!

9. Arranjo de flores

Uma sugestão mais simbólica de presente de Páscoa para as mães são os arranjos de flores. É possível montar combinações lindas com flores que não são tão caras, mas tem um significado muito especial para quem recebe. Se a sua mãe gosta de cuidar das plantas e manter a casa sempre bonita e bem decorada, com certeza essa é uma ótima opção para combinar com uma caixa de bombons, por exemplo.

Presente de Páscoa para pais

Quando pensamos em presentes de Páscoa para os pais, buscamos algo que faça mais sentido para eles do que os itens tradicionais do feriado. Por isso, pensamos em opções que podem agradar muitos pais de uma maneira geral, e você pode escolher um presente de Páscoa conforme a rotina e os gostos do seu, confira:

10. Artigos esportivos

Se o seu pai tem um estilo de vida ativo e saudável, os artigos esportivos são uma ótima opção de presente de Páscoa. Equipamentos de ginástica, roupas de performance ou acessórios para a prática de esportes são algumas das opções. Agora, se ele não é tão ativo, mas gosta bastante de acompanhar algum esporte, uma ideia é presenteá-lo com uma camiseta de time de futebol ou dos esportes americanos favoritos dele.

homem fitiness malhando com roupas esportivas

11. Acessórios para momentos de lazer

Para os pais que tem algum hobby bem específico, encontrar um acessório que seja útil para ele nesses momentos é um presente de Páscoa especial. Roupas especiais, acessórios de pesca, materiais para jardinagem e itens para atividades artísticas são algumas das possibilidades. E o legal é que muitos desses itens possuem preços acessíveis.

12. Cervejas artesanais

Finalizando a lista de sugestão de presentes de Páscoa para os pais, colocamos as cervejas artesanais. Apesar de terem o preço um pouco mais elevado do que as marcas tradicionais, para um presente e um momento especial, vale a pena. Se o seu pai é apreciador de uma cervejinha e não gosta muito de chocolates, essa pode ser uma boa opção para degustar com moderação no feriado.

Ideias de presentes de Páscoa para avós

Os avós são pessoas especiais na nossa vida, e geralmente, passam mais tempo em casa. Por isso, pensamos em alguns presentes que podem ser úteis não só para melhorar o bem-estar deles no próprio lar, mas também para criar memórias que merecem ser guardadas para sempre.

13. Tapetinhos

Se tem uma coisa que toda avó gosta é de ganhar um tapetinho para por na entrada da casa ou no banheiro, por exemplo. Como elas gostam muito de cuidar da casa e deixar tudo em ordem para receber a família, sempre é bom ter um jogo de tapetes novos para deixar tudo ainda mais bonito e especial. Existem modelos de tapetes para sala e quarto, banheiro, capachos, para cozinha, passadeiras e tapetinhos temáticos, que inclusive podem ter muitos significados para presentear na Páscoa.

14. Toalhas de Mesa

Presentear os avós com toalhas de mesa ou itens para a casa na Páscoa é uma maneira carinhosa de proporcionar a eles uma lembrança afetiva dessa data especial. Essa também pode ser uma maneira de demonstrar apreço pelos momentos compartilhados à mesa. Além disso, escolher uma toalha de mesa pode deixar tudo mais bonito na hora de arrumar a mesa para o almoço de Páscoa, tornando o momento único na vida da família.

mesa posta simples de café da manhã

15. Livro de Memórias

A última dica de presentes para dar na Páscoa não custa quase nada e você com certeza vai criar um item único para emocionar a família toda. Reúna fotos de todos os membros da família ao longo dos anos e crie um livro com trechos de histórias, comentários e frases divertidas entre as fotos. Com certeza vai ser uma lembrança revisitada com frequência, além de enaltecer a importância que os avós têm na nossa vida.

– Confira a nossa lista completa de presentes para vovôs e vovós!

Presentear na Páscoa é uma maneira de expressar amor, carinho e gratidão pelos membros da família. Ao escolher um presente de Páscoa, leve em consideração os gostos, interesses e desejos da pessoa. Ser criativo e pensar em opções personalizadas e significativas pode ser uma ótima maneira de economizar, inclusive. Lembre-se de que o valor do presente está no sentimento e na intenção por trás dele, e não no preço.

Aliás, nós temos um conteúdo especial com atividades para fazer na Páscoa com a família. Que esta Páscoa seja repleta de alegria, amor e celebração em família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar