Pesquisar
Close this search box.

5 melhores botas masculinas e as roupas que combinam

Homem sentado vestindo botas masculinas marrom

As botas masculinas são peças versáteis que combinam com vários estilos. Os quais vão do formal até o country ou o roqueiro. Existem vários formatos, modelos e finalizações desse tipo de calçado. Parte deles são mais coringas, enquanto outros vão melhor com uma calça específica.

Neste post, separamos os 5 melhores modelos de botas masculinas e com dicas de looks para você se inspirar. Além disso, ao final do conteúdo tiraremos as suas principais dúvidas sobre esse assunto!

Se interessou? Então, já mande o link para aquela pessoa que também curte moda masculina e vamos à nossa lista!

1. Bota tratorada masculina

A bota tratorada masculina é um modelo versátil. Ela pode ser usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões formais. Ou seja, essa bota combina com vários estilos de roupas masculinas!

Por exemplo, uma bota tratorada pode ser usada para ir ao trabalho, faculdade ou, até mesmo, para um evento mais formal. Tudo isso vai depender do que usar na parte superior. Para um visual mais informal, prefira calça jeans ou de sarja, juntamente com uma camiseta e uma terceira peça.

bota-masculina-tratorada

Em um visual mais formal, ela pode ser combinada com uma calça de alfaiataria ou calça chino.

2. Bota social com cadarço

A bota masculina social com cadarço é tão versátil quanto a anterior, mas sem o “peso” do tratorado no solado. Isso faz com que ela tenha menos detalhes do que sua “prima”. Por ser mais minimalista, vai bem até com um look esporte fino ou casual.

bota-masculina-social

Esse design remete a um visual formal. Por isso, caso o calçado tenha menos detalhes, você pode usá-lo para montar um look social masculino ou uma composição para usar no trabalho. 😉

3. Bota masculina estilo motoqueiro

Esta é a bota para quem anda de moto. Além de ter reforço em pontos específicos, ela também tem uma proteção no local que mais entra em atrito com o câmbio do seu veículo. Tudo isso sem perder o estilo, o que é mais importante, não é?

Além disso, essa bota remete aos anos 70 com uma pegada vintage e com uma característica roqueira que traz personalidade para o seu visual. Ainda mais se for usada com calça reta, que está super em alta na moda masculina e feminina.

Combine o look com calça preta, camiseta moderna e jaqueta — que pode ser jeans ou de poliuretano (aquela que imita couro). Estilo puro!

4. Coturno estilo bota de trabalho

É fato: se vestir bem para ir trabalhar é uma tendência. Afinal, não é porque precisamos vestir um uniforme, que devemos deixar o estilo de lado — concorda?

O coturno estilo bota de trabalho — workboot, em inglês — remete aos calçados usados em indústrias e obras dos Estados Unidos. Por esse motivo, é perfeito para quem quer arrasar no streetwear. Com um jeans mais solto e uma camiseta oversized, é tudo que você precisa para se vestir bem sem esforço.

bota-masculina-coturno

Então, nada melhor que usar botas que combinam totalmente com o seu estilo, não é mesmo? Elas são perfeitas para quem quer montar um look casual masculino com jeans.

5. Bota masculina estilo militar

De modo geral, o seu visual é bem mais agressivo e urbano. Se usada com cautela, pode combinar bem com uma calça jogger masculina, por exemplo. Para montar um look usando esse modelo de bota, recorra a peças mais pesadas, como as jaquetas de poliuretano — aquelas que parecem com couro.

Ou recorrer ao estilo rocker: use uma calça skinny jeans com cinto e camiseta preta (ou de banda), com as mangas dobradas e dentro da calça. A terceira peça aqui, obviamente, é a jaqueta de tecido poliuretano.

Agora você já sabe os melhores modelos de bota para montar o seu look ideal. Por esse motivo, vamos tirar as principais dúvidas sobre esse assunto? Confira as nossas respostas!


Qual a melhor bota para o dia a dia?

A melhor bota masculina para o dia a dia é a bota coturno. Ela é versátil, combina desde o jeans até a alfaiataria e vai bem em ambientes formais ou casuais. Quanto à cor, recorra ao preto ou ao marrom. Essas são as duas tonalidades que combinam com outros tons do guarda-roupa.

Mas calma! Essa não é a única forma de arrasar no seu look. Em um outro post nosso, preparamos um guia de moda sobre como montar um look com coturno. Confira!

Em qual bota investir?

Por ser a melhor bota para o dia a dia, a melhor bota para investir é o coturno mesmo, porque é importante apostar em peças que podemos usar sempre. Até você tomar gosto por esse calçado, esse modelo atenderá a todas as suas necessidades e montar looks que transitam por vários ambientes.

Viu só como as botas são versáteis? Elas são perfeitas para quem quer compor looks diferentes e com um toque estiloso.

Agora, lembre-se de usar a calça e a camisa correta para cada modelo de calçado. Para isso, acompanhe as nossas dicas de moda aqui no Blog Lojas Torra. Aproveite e veja como montar looks para usar no festival.

Te esperamos por lá!

Tchau-Tchau😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar