Pesquisar
Close this search box.

Look com Coturno: aprenda a usar esse calçado ultra moderno

Look com coturno feminino

Saber montar um bom look com coturno é garantia de ter um estilo moderno que pode ser usado em diversas ocasiões.

Conheça o coturno

Esse tipo de bota tem algumas características marcantes que a definem. Elas possuem cano alto, sola grossa – lisa ou tratorada – e, é claro, a amarração de cadarços que trazem todo o charme.

Ele surgiu durante a 2ª Guerra Mundial como uma bota militar criada para proteger os soldados. Com o tempo, entrou para o guarda-roupa feminino e teve seu auge na moda dos 90, com a sua versatilidade e o seu estilo moderno – perfeitos para o inverno.

Ao decidir incluir esse calçado no seu guarda-roupa, é importante saber que ele traz um peso visual, com uma estética mais urbana e até rocker. Mas ainda assim ele agrega beleza a diversos estilos.

Além da versatilidade nos estilos, em 2022 ele voltou com uma caraterística bônus por ser útil também em vários momentos da rotina – o look com coturno vai do trabalho ao passeio com as amigas e também saídas à noite.

Dicas de looks com coturno

Vestidos

vestido costuma ser uma peça que lembra o frescor do verão, mas ele também fica incrível quando usado com esse sapato porque acrescenta contraste e deixa o seu visual muito mais interessante.

Se você busca um estilo moderno e mais atual, prefira estéticas minimalistas como os modelos que ficam mais ajustados ao corpo. Os tecidos ideais para conquistar esse efeito são o tricô de ponto fechado ou a malha canelada. Aposte também no vestido jeans. Se você for mais discreta pense em tons neutros como preto, cinza mescla e o verde militar. Para ficar mais fashion, priorize as cores vibrantes como o pink.

Se o romance te encanta e você busca modernizar o seu visual sem perder a feminilidade, use e abuse dos vestidos levinhos, com tecido fluido, que podem ter a saia rodada. Escolha estampas pequenas, de poás (bolinhas) ou ainda as estampas florais que podem ser mais claras e delicadas ou mais escuras que têm uma pegada mais Boho Chic, principalmente quando usado em um look com coturno marrom ou mostarda.

Para os dias mais frios? Aposte no cardigan e também na meia-calça, que vão trazer um charme extra para você.

Saias

Aqui você pode testar as mesmas dicas do vestido, apostando em comprimentos midi e mais sequinhas para uma aparência minimalista ou fluida e floral para ficar mais romântica.

Para trazer um toque de sensualidade, sem perder o estilo moderno, não tenha medo de modelagens curtas, com fendas ou com estampa de animal print, como a oncinha. Combine elas com blusas de alcinha, cropped e body.

Além disso, a saia ajuda a formar uma estética incrível de hi-lo, que nada mais é que usar peças delicadas e refinadas junto com outras mais pesadas ou com aspecto mais “podrinha”.

Para apostar na tendência hi-lo, que é amada pelas maiores fashionistas do mundo, priorize saias com características mais tradicionais como a modelagem lápis e a estampa quadriculada que ganham um estilo moderno em um look com coturno. A parte de cima pode ser camisas, blusas e casacos de estética mais refinada.

Calças

Elas ficam incríveis em um look com coturno, mas aqui é bom ficar atenta a uma regrinha para conquistar o efeito perfeito: use calças que deixam o seu calçado completamente à mostra. Para a nossa sorte, temos três modelos incríveis que garantem isso: a calça cropped, a barra dobrada e as skinny.

Com as calças cropped – aquelas mais curtas como a pantacourt – o visual se encaixa perfeitamente ao estilo moderno. Quando precisar de uma estética mais formal e séria, escolha tricôs e blazers para a parte de cima. Uma inspiração extra é usar a combinação monocromática quando vestir uma pantacourt e blusa pretas com uma jaqueta de couro da mesma cor.

Na segunda opção, dobre a barra da sua calça logo acima do cano da bota. Elas podem ser mais ajustadas ou também mais larguinhas, como na modelagem clochard. Para um estilo moderno aposte em camisetas e cintos ou, mais romântico, com a maciez do suéter.

As calças skinny e as leggings também valorizam o seu sapato porque ficam por dentro do cano alto. Combinação muito democrática, você pode conquistar diversos estilos e vestir com diferentes tipos de blusas, casacos e jaquetas – para ficar mais atual, monte um look com coturno e moletom. Um truque para alongar a silhueta é usar a bota e a legging pretas, criando um efeito visual contínuo. Mas, para um ar mais animado, abuse das cores e estampas.

Se você amou, mas quer um pouco mais de leveza, pense em apostar no ultramoderno coturno na cor off white – ele fica perfeito com peças de cores claras – leveza imediata para o seu visual.

Os coturnos são excelentes porque são versáteis para várias ocasiões, além de também se garantir durante o verão – trazendo um peso ideal para as combinações mais fresquinhas. Espero que essas dicas tenham respondido às suas perguntas e incentivado a apostar cada vez mais em você e no seu estilo pessoal.

Quer mais dicas para experimentar as tendências de moda? Leia também o nosso texto Look inverno: prepare-se para combinação de tendências e arrase nessa estação! Para mais inspirações, visite o nosso Blog clicando aqui! Até mais!

2 respostas

    1. Oii Laura, tudo bem?

      Pode usar coturno com shorts sim e fica lindo!!!

      – Coturno com um short rasgadinho e camiseta solta para ficar estilo roqueira.
      – Coturno com short de cintura alta e blusa de alcinha fico com um toque retrô bem legal.
      – Também dá para usar com o cropped e blazer e entrar na tendência de alfaiataria.

      O coturno é super versátil e dá para usar de várias formas.

      Arrase!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar