Pesquisar
Close this search box.

Calçados de verão: os melhores sapatos femininos para o calor

calçados de verão

Os calçados de verão são os melhores sapatos femininos para curtir o calor com os pés livres e confortáveis.

Continue a leitura e veja o guia completo que o Blog Lojas Torra preparou para você descobrir tudo sobre calçados femininos 2023.

Guia de calçados de verão

Descubra agora todos os calçados que você precisa ter na sua sapateira para conquistar o máximo do seu estilo:

Chinelo feminino

O chinelo feminino é um calçado que não pode faltar na sua sapateira de verão – e não, não estamos falando daquele velhinho que você usa para ficar em casa (sim, nós sabemos).

O verão é a estação perfeita para você “aproveitar a última moda em Paris” e apostar em Havaianas e Ipanemas para desfilar o seu look no almoço de família ou praia/clube/piscina.

Os chinelos têm inovado o seu design e aparecem com alças duplas, com glitter, aplicação de tachas ou até mesmo detalhes em tecido.

Escolha o seu chinelo feminino favorito e combine shorts estampados e blusas básicas para passear em um parque ou ainda combine as cores da moda praia para arrasar com um visual digno de uma sereia.

chinelo feminino

Rasteirinhas femininas

As rasteirinhas são sandálias que não amarram no pé.

Apesar de serem bem minimalistas na quantidade de tiras, elas têm um visual mais arrumadinho do que os chinelos, então dá para usar em diversas ocasiões: piquenique no parque ou ir na sorveteria no final da tarde. Combine a sua rasteirinha com roupas femininas levinhas como o vestido de viscose e curta a leveza dessa estação.

rasteirinha feminina

Birken feminina

A Birken é uma das rasteirinhas mais clássicas do mundo da moda. A sua palmilha anatômica e as duas tiras com fivela são amadas pelas maiores fashionistas do mundo.

Preparamos um guia ensinando a combinar a sua Birken com roupas de variados estilos: confira aqui neste post.

birken feminina

Sandálias 2023

As sandálias femininas são as grandes estrelas quando o assunto são calçados de verão. Desde as sandálias sem salto para você curtir todos os momentos sem se preocupar com as pernas cansadas, passando pelos modelos flatforms que são super tendência de moda até as sandálias com salto alto para quem quer refinar o look e curtir festas de final do ano com o máximo de elegância.

sandália feminina

Tamanco feminino

Os tamancos femininos são os novos queridinhos da estação. Seja modelos minimalistas, mais sofisticados ou com duas tiras que imitam o chinelo, esse calçado veio para ficar e ser um coringa em todos os seus looks de verão – se o salto for plataforma então, melhor ainda!

Para montar um visual super atual para o verão 2023, combine o seu tamanco de salto plataforma com short ou saia jeans para criar a estética Y2K inspirada na moda dos anos 2000.

tamanco feminino

Tênis casual feminino

Nós sabemos que a maior tentação é usar só sapatinhos abertos nessa estação, mas acredite se quiser, o tênis casual também é um dos principais calçados de verão. Essa é uma época em que muitos viajam ou fazem passeios que precisam caminhar bastante, proteja os seus pés e articulações usando um calçado mais confortável para aproveitar loooongos períodos de caminhada pela cidade, em pontos turísticos, museus e galerias ou até mesmo no shopping.

Arrase no look para sair maravilhosa nas fotos do passeio: combine o seu tênis Chunky ou Flatform com calça wide leg e cropped ou escolha uma saia midi jeans se quiser ficar ainda mais fashionista.

tênis casual feminino

Bota feminina

Atenção! O Blog Lojas Torra não se confundiu! Nós sabemos que as botas são calçados de inverno, mas esse é um lembrete para quem vai aproveitar os festivais e shows neste final de ano: é melhor ir com calçado confortável e que proteja bem o seu pé no meio da folia.

Botas e, principalmente – coturnos – ainda podem estar na sua sapateira para usar nesses momentos especiais e curtir o seu cantor ou cantora favorita sem passar por perrengues desnecessários.

coturno feminino

E fica de olho na nossa dica extra! Comprar peças fora da  estação garante muitas promoções. Então corre na categoria de Botas Femininas da Lojas Torra e aproveite os pares com super desconto para curtir os festivais no verão e depois usar muito durante o inverno.

Aqui no Blog Lojas Torra é assim dicas de estilo e de economia ao mesmo tempo, não tem como não amar, não é?

O que calçar na praia

O verão é a estação preferida de quem mora perto do litoral ou aproveita o final do ano para ir para a praia. Prepare a sua mala com itens básicos como roupa de banho, pares de roupas casuais e itens de higiene e proteção como filtro solar. Finalize a sua mala com o chinelo, calçado certo para usar na praia porque ele não absorve água, é fácil de tirar para entrar no mar e, além disso, protege os seus pés da areia quente que está abaixo do sol.

Calçado esportivo para o verão

As pessoas costumam começar atividades físicas no fim do ano, pensando nos biquínis e maiôs que vai usar. Mas, não é porque o verão finalmente chegou que você vai abandonar os novos hábitos de saúde e autocuidado. Lembre-se de preparar a sua sapateira com tênis esportivos para o seu treino. Os tênis esportivos com amortecedores são perfeitos para o cardio na academia ou para exercícios de alto impacto na pisada, já os tênis casuais com solado reto são perfeitos para manter o equilíbrio durante a musculação.

tênis esportivo feminino

Calçados de verão para festa

Vai escolher a sandália com salto alto para eventos especiais? Decida entre o salto bloco para ter mais estabilidade e conforto ou o salto agulha para ficar mais sofisticada. As tiras finas são perfeitas para deixar mais pele à mostra e apostar na sensualidade. Combine a sua sandália de salto alto com vestidos curtos, midi ou longos para montar looks arrasadores.

sandália de salto feminina

Calçado que está na moda

O calçado é um dos principais itens que registram um guarda-roupa atual e moderno: saber as tendências para esse tipo de acessório é imprescindível para uma mulher fashionista. O calçado da moda é a sandália com aplicação de strass, elas já conquistaram as influencers mais badaladas e agora estão chegando nas melhores lojas de calçados do mercado, como a Lojas Torra.

Outro visual que está em alta são os calçados metalizados: dourado, prateado, cobre ou grafite e rosê que trazem um charme extra para até o mais básico dos looks.

Para quem é mais discreta e não quer chamar tanta atenção para os pés, os calçados em tons terrosos vem com tudo para complementar os looks dessas tonalidades que estão super em alta nas tendências de moda.

A principal sandália que está na moda continua sendo as sandálias de amarração – com ou sem salto alto. Perfeitas para quem gosta do estilo sexy, elas vão trazem mais atenção para as suas pernas – combine com short, saia ou vestido curto para aumentar esse efeito.

As mais modernas também podem aproveitar as últimas tendências, os calçados flatform continuam com tudo com os saltos que são altos como um todo, se for tratorado então, melhor ainda.

Marca de calçados femininos

Os calçados possuem características que se adequam melhor para cada estação do ano de acordo com o clima e ciclo das chuvas, mas um calçado pode ser aproveitado durante todo o ano ou até mesmo por muitos anos se você escolher um produto de qualidade e cuidar dele corretamente.

Escolher marcas consolidadas no mercado traz a paz de saber que o produto passou por uma espécie de aprovação feita pelas pessoas que popularizaram a marca.

Conheça as melhores marcas de calçados femininos disponíveis na Lojas Torra:

  • Beira Rio
  • Dakota
  • Havaianas
  • Ipanema
  • Moleca
  • Nike
  • Olympikus
  • Piccadilly
  • Ramarim
  • Usaflex
  • Vizzano
  • Zaxy

Melhor site para comprar calçado

A Lojas Torra é o melhor site para comprar calçados online. Além de oferecer as melhores marcas do mercado brasileiro, aqui você também encontra os melhores benefícios para facilitar a sua compra:

  • Preço baixo
  • Frete grátis em compras a partir de 169,99 para o Sul e Sudeste
  • Retirada gratuita na loja física
  • Até 10x no Cartão Torra sem juros
  • Troca facilitada.

Navegue pelo site para encontrar os melhores modelos de calçados de verão e compre sem medo!

Continue a sua leitura com o post Tendências Primavera Verão 2023/2024 do Blog Lojas Torra e invista esse tempo em você.

Gostou de descobrir quais são os calçados de verão? Aposte nas tendências e tenha looks atuais para o ano inteiro.

Até o próximo post. Beijos e tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar