Pesquisar
Close this search box.

Descubra como usar camiseta masculina para surpreender no estilo!

Camiseta masculina

Descobrir como usar camiseta masculina é importante para todos os homens que querem se garantir no estilo. Que ela é uma peça fundamental no guarda-roupa, todos nós já entendemos, mas você sabe como fazer combinações diferentes que vão variar os seus looks?

É sempre bom ter novas inspirações, não é mesmo?

Então vem com a gente!

A camiseta masculina

Antes de aprender como usar camiseta masculina é legal saber qual roupa é essa. Muitas vezes nós acabamos chamando a camiseta de camisa – isso não é um problema – mas saber o nome certo vai te ajudar na hora de fazer as suas compras e também para procurar inspirações na internet. Além disso, você vai ficar muito bem na fita ao mostrar que é um homem com estilo e que sabe do que está falando quando conversa sobre roupas.

Camiseta x camisa:

camiseta é a peça mais básica quando pensamos nas roupas masculinas da parte de cima. Elas têm mangas curtas e são fechadas – geralmente são produzidas em malha, mas existem alguns modelos mais moderninhos feitos em outros tipos de tecido.

Também chamadas de T-shirt, você pode escolher entre golas redondas, em V ou ainda a mais formal, a gola polo.

Já a camisa masculina é aquele modelo mais social que tem golas, punhos e é fechada com botões. Elas podem ter mangas longas ou curtas de acordo com o nível de formalidade. É uma peça indispensável para momentos mais sérios. Use com blazer, ternos, calças e sapatos sociais.

Além delas, existe também a blusa manga longa masculina que é uma camiseta, mas com mangas longas. Ela traz toda essa essência mais casual e ainda protege do frio. Você pode usar como segunda pele, por baixo de casacos fechados, ou montar sobreposições com outras peças.

Mas vamos ao que interessa, o verdadeiro motivo que você está aqui: como usar camiseta masculina para inovar no seu visual.

Look básico com camiseta masculina

Antes de saber fazer mil e uma combinações é importante se garantir no look básico com camiseta masculina. Ele é extremamente confortável e facilita a sua vida porque um homem com estilo também tem aqueles dias mais corridos.

Então não subestime o poder de uma camiseta e um bom par de calças jeansTenha um conjunto confiável que você já sabe que vão te ajudar nos dias de maior correria.

Camiseta masculina para um look relax

Nem só de estresse e correria vive um homem com estilo. Se você busca um ar mais tranquilo, de quem está sabendo aproveitar a vida, pense em como usar camiseta masculina para um look relax, aquele com cara de praia. Cores mais claras, estampas de folhagem e sandálias são algumas peças que trazem esse efeito. Para entrar na vibe, combine a sua camiseta masculina com bermudas que tenham aspecto mais arrumado – em tons de bege ou jeans claro ou também com tecidos estampados. Para os pés, escolha sandálias ou tênis slip on, se você não dispensa calçado fechado.

Estilo Geek e camiseta masculina estampada

A camiseta também pode ser estampada, assim ela se mantém versátil, mas traz mais personalidade para você. Para o homem com estilo Geek, não existe felicidade maior do que encontrar camiseta masculina estampada com seus personagens favoritos.

Para trazer mais identidade para os seus looks, vista estampas de bandas, personagens ou outros elementos com que você curte.

Aposte em uma calça jogger com tênis casual – e se você gosta, um boné também fica ótimo para arrasar com uma imagem mais descontraída e ainda assim ultra confortável.

Camiseta Masculina no estilo alternativo

Agora, se você foge das grandes tendências de moda e gostaria de usar a camiseta masculina no estilo alternativo, pesquise referências do mundo da música, principalmente dos estilos musicais Rock Indie e Grunge para se inspirar.

Aposte em uma camisa xadrez aberta para fazer sobreposição, finalize com calças pretas e coturno. Para mostrar que é um homem com estilo, fique atento aos detalhes – por exemplo – esse look vai ficar muito mais interessante se você finalizar com um gorro e um cachecol nos dias mais frios.

Você também pode despertar o seu lado roqueiro com uma jaqueta jeans ou de material sintético – aquele que lembra couro – combinadas com as calças jeans destroyed que já falamos por aqui – elementos que comunicam a dose certa de rebeldia.

Descubra como combinar cores de roupas

Agora você já conhece novas formas de como usar camiseta masculina e, para escolher bem a sua peça, podemos conversar um pouco sobre a importância das cores na nossa imagem. Não há dúvidas de que as cores neutras são as mais versáteis para montar os looks do dia a dia. Roupas brancas, pretas, cinzas são fáceis de usar e, com as peças certas, também podem ser muito estilosas.

Mas nossa vida não é feita só de neutros, então descubra como combinar cores de roupas com a ocasião e com a mensagem que você deseja transmitir.

Para manter uma imagem mais séria e elegante, prefira as cores escuras que comunicam estabilidade e prestígio. Azul marinho, vermelho e verde escuros são cores mais sérias e podem ser vestidas com jeans, neutros e tons terrosos.

Em uma ocasião mais descontraída ou para mostrar que além de ser um homem estilo, você também é criativo e animado, invista em cores mais quentes e vivas como o amarelo, alaranjado e vermelho que transmitem energia por serem mais fortes. Essas cores ficam ótimas quando usadas com tons neutros para equilibrar o visual.

Já as cores claras são perfeitas para ocasiões em que se precisa manter a calma ou quando você deseja transmitir tranquilidade. Elas são perfeitas para acalmar o ambiente, aposte nas cores claras e tons pastel para conquistar essa serenidade.

Saber como usar camiseta masculina e combiná-la com outras peças do guarda-roupa garante muitas possibilidades que te ajudam a variar o visual e parecer que sempre está com o armário renovado.

Para aproveitar ainda mais as suas peças, conheça nossas Dicas para montar um look casual ou Aprenda como usar o look Social masculino  Isso mesmo! A Torra te ajuda a estar bem vestido e cheio de personalidade em todos os momentos da sua vida. Acompanhe os novos posts do Blog com a gente. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar