5 dicas para você montar um look casual masculino sem ter nenhuma preocupação

O look casual masculino vai te ajudar a viver seus melhores momentos de descontração de forma despojada, mas muito bem vestido e arrumado. 

A grande dica é: faça compras conscientes para que todas as suas peças combinem entre si, assim vai ficar muito mais fácil de combinar tudo e você não vai perder tempo escolhendo o que vestir todos os dias.

Conheça agora as melhores peças e como usá-las para conquistar esse estilo:

1 Coringas: camiseta masculina + calça jeans

Uma coisa é certa, a camiseta – ou como é conhecida, a T-shirt – e as calças jeans são a base do look casual masculino, mas não é por isso que seu visual precisa estar sempre igual quando você veste essas peças.

Você pode variar entre os tipos de camisetas masculinas como a de gola redonda, em V ou ainda, a gola polo. Nas calças essa variação também acontece nas modelagens que podem ser: cargo, cropped, jogger, skinny, slim, social, reta, entre outras. Além da lavagem, mais escuras, claras ou destroyed (com carinha de destruída). E tem mais, você sempre pode apostar no truque de dobrar a barra da calça para mostrar que está atento aos detalhes.

Combine a calça jeans com camisetas de estampas variadas que trazem mais elementos de moda. Aposte também em camisetas estampadas com personagens e bandas que você ama. Assim você traz toda a sua personalidade para o look, deixando ele mais interessante.

Camiseta masculina estampada

Outra forma de dar uma cara nova para o look camiseta e calça jeans é fazendo combinações monocromáticas. Você pode apostar em um visual todo preto que fica extremamente forte e elegante ou ainda apostar em outras cores neutras como o verde militar e o bege, por exemplo.

Look casual masculino monocromático: camiseta masculina preta e calça masculina preta

O look casual masculino básico é composto por camisetas e calças jeans, mas existem mil e uma possibilidades de peças e combinações que vão além e podem te ajudar a variar o seu visual de forma elegante e estilosa, sem nenhum esforço. Continue com a gente.

2 O look comfy e as calças jogger masculinas

Se a palavra certa para você é conforto, mas quer ter certeza que não está passando a imagem de desleixado, essa dica é para você. Aposte na calça jogger – ela tem a modelagem mais larga e, por isso, mais confortável. Mas como ela tem elástico na cintura e na barra deixa tudo mais arrumado e muito moderno.

Se você ainda não conhece esse modelo, agora é a hora certa de conhecer, experimentar e trazer ela direto para o seu guarda-roupa. Combine a sua calça jogger com camisetas masculinas, regatas ou com sobreposições. Para melhorar ainda mais, use com um gorro e seja o cara mais estiloso e descolado por onde passar.

Nos pés, aposte no tênis casual ou ainda no tênis tipo slip on para ficar mais confortável.

Look casual masculino com calça jogger

Para aumentar ainda mais o seu conforto, combine a sua calça jogger masculina com o blusão de moletom. Eles vão te deixar confortável e com muito estilo para aproveitar o momento.

Look casual masculino com calça jogger e moletom

3 A bola da vez: as regatas masculinas

Se algum dia elas foram usadas somente na academia, esse tempo ficou bem lá atrás. Cada dia que passa a regata masculina conquista mais e mais espaço na moda masculina. Sendo usadas pelos cantores e jogadores que mais gostamos e até mesmo aparecendo nas passarelas de grandes marcas de moda masculina.

Use as suas regatas com bermudas em dias mais quentes e momentos mais descontraídos. Combine com tênis slip on ou ainda com sandálias masculinas para mostrar toda a sua personalidade mais relax.

Look casual masculino com regata estampada

Para deixar a composição mais séria, vista a regata com calça jeans e tênis casual ou com bermuda de tons neutros. Ou ainda escolha uma regata branca para ser usada com calça de lavagem escura e uma bota masculina.

Look casual masculino com regata

4 Como usar Tons Terrosos

Outro elemento que fez grande sucesso nas passarelas é a grande tendência de 2022 é o look casual masculino em tons terrosos. Os tons terrosos são aqueles que lembram a natureza mais profunda. Verde militar e verde musgo, vermelho escuro, cor telha, cor mostarda, ocre (amarelo queimado), cáqui (bege), areia e tons de marrom.

O mais legal é que essas cores combinam completamente entre si e ficam muito mais fáceis de montar o seu look no dia a dia. Elas são perfeitas para usar com sobreposições e para quem gosta de ter um toque de mistério no visual.

Look casual masculino com tons terrosos

5 Para quando o frio chegar: casacos e jaquetas masculinas

Para os dias mais frescos ou bastante frios, você ainda pode manter o seu look casual moderno. Acrescente casacos, jaquetas e moletons no seu guarda-roupa e faça lindas combinações.

Jaquetas Puffer e Corta Vento

Use as jaquetas Puffer para deixar o seu look camiseta + calça jeans ainda mais estiloso. Essa jaqueta é uma super tendência e a sua textura e enchimento ajuda a esquentar e elevar qualquer look casual masculino.

Já os corta-ventos também tem essa pegada sintética que é a cara do Street Style, mas por serem mais finos são perfeitos para se proteger do vento frio naqueles dias mais frescos.

Jaqueta Puffer e corta-vento masculina

Jaqueta jeans, couro e o tricô

Tradicionais do look casual masculino, elas são perfeitas para esquentar tudo sem atrapalhar o look que já estava perfeito. O jeans traz uma cara mais urbana e de Street Style, enquanto a jaqueta de couro remete ao estilo Rocker ou algo um pouco mais sofisticado. Já o tricô é perfeito se você quer deixar o seu look um pouco mais sério ou também mais romântico.

Aqui é um espaço super bacana para eu te contar uma coisa. Hoje em dia não falamos mais couro ou couro sintético. O correto é material sintético ou poliuretano. Então aproveite e tenha pelo menos uma jaqueta de material sintético no seu guarda-roupa, é sério, elas salvam nos dias em que temos menos tempo ou vontade de escolher o look.

Jaqueta Jeans e de material sintético masculinas

Moletom

Use um casaco de moletom no seu visual com calça jogger, jeans ou até mesmo de sarja. Se mantenha aquecido e confortável enquanto aproveita o seu dia. 

Se o frio for intenso, vale incluir blusas de manga longa ou um suéter embaixo dos casacos e montar looks com sobreposições que são quentes e versáteis.

Moletom masculino

Dica extra para você: não abra mão dos acessórios masculinos

Se engana quem pensa que homens não têm acessórios para melhorar ainda mais os seus looks. Os bonés, gorros, cintos e cachecóis estão aí para provar o contrário!

Aposte nos bonés para um visual mais urbano e descontraído. Se você gosta de algo mais alternativo e com um toque misterioso, traga o gorro para a sua vidaAcessórios masculinos: boné e cinto e veja a sua imagem mudando instantaneamente. Sobre os cintos, além de te ajudar a ajustar bem o tamanho das calças e bermudas, eles trazem um leve toque de sofisticação para o look casual masculino e demonstra que você está atento aos detalhes.

 

Do cachecol eu nem preciso falar, não é? Esfriou? Se inspira nos europeus e joga esse acessório no seu look. Um charme extra na hora!

Acessórios masculinos: gorro e cachecol

Agora que você conhece várias versões do look casual masculino e pode experimentar e aproveitar todas essas possibilidades, é só definir em qual ocasião da sua vida você vai usar cada uma desses looks.

Para continuar melhorando cada vez mais a sua imagem descubra como usar o Look Social Masculino e se vista corretamente para ocasiões mais formais, afirmando a sua autoconfiança e a sua credibilidade.

Fique atento que sempre temos novos posts para te ajudar nessa jornada de se vestir melhor. Até logo, beijos.

Deixe um comentário