Pesquisar
Close this search box.

5 dicas para você montar um look casual masculino

estilo casual masculino

O look casual masculino vai te ajudar a viver seus melhores momentos de descontração de forma despojada, mas muito bem-vestido e arrumado. 

A grande dica é: faça compras conscientes para que todas as suas peças combinem entre si, assim vai ficar muito mais fácil de combinar tudo e você não vai perder tempo escolhendo o que vestir todos os dias.

Conheça agora as melhores peças e como usá-las para conquistar esse estilo:

1 Coringas: camiseta masculina + calça jeans

Uma coisa é certa, a camiseta – ou como é conhecida, a T-shirt – e as calças jeans são a base do look casual masculino, mas não é por isso que seu visual precisa estar sempre igual quando você veste essas peças.

Você pode variar entre os tipos de camisetas masculinas como a de gola redonda, em V ou ainda, a gola polo. Nas calças essa variação também acontece nas modelagens que podem ser: cargo, cropped, jogger, skinny, slim, social, reta, entre outras. Além da lavagem, mais escuras, claras ou destroyed (com carinha de destruída). E tem mais, você sempre pode apostar no truque de dobrar a barra da calça para mostrar que está atento aos detalhes.

Combine a calça jeans com camisetas de estampas variadas que trazem mais elementos de moda. Aposte também em camisetas estampadas com personagens e bandas que você ama. Assim você traz toda a sua personalidade para o look, deixando ele mais interessante.

Outra forma de dar uma cara nova para o look camiseta e calça jeans é fazendo combinações monocromáticas. Você pode apostar em um visual todo preto que fica extremamente forte e elegante ou ainda apostar em outras cores neutras como o verde militar e o bege, por exemplo.

O look casual masculino básico é composto por camisetas e calças jeans, mas existem mil e uma possibilidades de peças e combinações que vão além e podem te ajudar a variar o seu visual de forma elegante e estilosa, sem nenhum esforço. Continue com a gente.

2 O look comfy e as calças jogger masculinas

Se a palavra certa para você é conforto, mas quer ter certeza que não está passando a imagem de desleixado, essa dica é para você. Aposte na calça jogger – ela tem a modelagem mais larga e, por isso, mais confortável. Mas como ela tem elástico na cintura e na barra deixa tudo mais arrumado e muito moderno.

Se você ainda não conhece esse modelo, agora é a hora certa de conhecer, experimentar e trazer ela direto para o seu guarda-roupa. Combine a sua calça jogger com camisetas masculinas, regatas ou com sobreposições. Para melhorar ainda mais, use com um gorro e seja o cara mais estiloso e descolado por onde passar.

Nos pés, aposte no tênis casual ou ainda no tênis tipo slip on para ficar mais confortável.

Para aumentar ainda mais o seu conforto, combine a sua calça jogger masculina com o blusão de moletom. Eles vão te deixar confortável e com muito estilo para aproveitar o momento.

3 A bola da vez: as regatas masculinas

Se algum dia elas foram usadas somente na academia, esse tempo ficou bem lá atrás. Cada dia que passa a regata masculina conquista mais e mais espaço na moda masculina. Sendo usadas pelos cantores e jogadores que mais gostamos e até mesmo aparecendo nas passarelas de grandes marcas de moda masculina.

Use as suas regatas com bermudas em dias mais quentes e momentos mais descontraídos. Combine com tênis slip on ou ainda com sandálias masculinas para mostrar toda a sua personalidade mais relax.

Para deixar a composição mais séria, vista a regata com calça jeans e tênis casual ou com bermuda de tons neutros. Ou ainda escolha uma regata branca para ser usada com calça de lavagem escura e uma bota masculina.

4 Como usar Tons Terrosos

Outro elemento que fez grande sucesso nas passarelas é a grande tendência de 2022 é o look casual masculino em tons terrosos. Os tons terrosos são aqueles que lembram a natureza mais profunda. Verde militar e verde musgo, vermelho escuro, cor telha, cor mostarda, ocre (amarelo queimado), cáqui (bege), areia e tons de marrom.

O mais legal é que essas cores combinam completamente entre si e ficam muito mais fáceis de montar o seu look no dia a dia. Elas são perfeitas para usar com sobreposições e para quem gosta de ter um toque de mistério no visual.

5 Para quando o frio chegar: casacos e jaquetas masculinas

Para os dias mais frescos ou bastante frios, você ainda pode manter o seu look casual moderno. Acrescente casacos, jaquetas e moletons no seu guarda-roupa e faça lindas combinações.

Jaquetas Puffer e Corta Vento

Use as jaquetas Puffer para deixar o seu look camiseta + calça jeans ainda mais estiloso. Essa jaqueta é uma super tendência e a sua textura e enchimento ajuda a esquentar e elevar qualquer look casual masculino.

Já os corta-ventos também tem essa pegada sintética que é a cara do Street Style, mas por serem mais finos são perfeitos para se proteger do vento frio naqueles dias mais frescos.

Jaqueta jeans, couro e o tricô

Tradicionais do look casual masculino, elas são perfeitas para esquentar tudo sem atrapalhar o look que já estava perfeito. jeans traz uma cara mais urbana e de Street Style, enquanto a jaqueta de couro remete ao estilo Rocker ou algo um pouco mais sofisticado. Já o tricô é perfeito se você quer deixar o seu look um pouco mais sério ou também mais romântico.

Aqui é um espaço superbacana para eu te contar uma coisa. Hoje em dia não falamos mais couro ou couro sintético. O correto é material sintético ou poliuretano. Então aproveite e tenha pelo menos uma jaqueta de material sintético no seu guarda-roupa, é sério, elas salvam nos dias em que temos menos tempo ou vontade de escolher o look.

Moletom

Use um casaco de moletom no seu visual com calça jogger, jeans ou até mesmo de sarja. Se mantenha aquecido e confortável enquanto aproveita o seu dia. 

Se o frio for intenso, vale incluir blusas de manga longa ou um suéter embaixo dos casacos e montar looks com sobreposições que são quentes e versáteis.

Dica extra para você: não abra mão dos acessórios masculinos

Se engana quem pensa que homens não têm acessórios para melhorar ainda mais os seus looks. Os bonés, gorros, cintos e cachecóis estão aí para provar o contrário!

Aposte nos bonés para um visual mais urbano e descontraído. Se você gosta de algo mais alternativo e com um toque misterioso, traga o gorro para a sua vidae veja a sua imagem mudando instantaneamente. Sobre os cintos, além de te ajudar a ajustar bem o tamanho das calças e bermudas, eles trazem um leve toque de sofisticação para o look casual masculino e demonstra que você está atento aos detalhes.

Do cachecol eu nem preciso falar, não é? Esfriou? Se inspira nos europeus e joga esse acessório no seu look. Um charme extra na hora!

Agora que você conhece várias versões do look casual masculino e pode experimentar e aproveitar todas essas possibilidades, é só definir em qual ocasião da sua vida você vai usar cada uma desses looks.

Para continuar melhorando cada vez mais a sua imagem descubra como usar o Look Social Masculino e se vista corretamente para ocasiões mais formais, afirmando a sua autoconfiança e a sua credibilidade.

Fique atento que sempre temos novos posts para te ajudar nessa jornada de se vestir melhor. Até logo, beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar