Pesquisar
Close this search box.

5 melhores filmes de romance para cada tipo de casal

casal juntos se abraçando

Todo mundo ama um bom filme de romance, concorda? Seja para assistir no cinema ou em casa, esse gênero é um verdadeiro sucesso entre os cinéfilos. Aliás, por aqui, na Torra, toda a nossa equipe ama um bom romance clichê.

Justamente por esse motivo, montamos esse conteúdo com indicações para cada tipo de casal. Tem alternativas mais engraçadas, clássicas e muito mais! Olha só:

1. E o Vento Levou — a escolha ideal para os casais clássicos

Onde assistir: Max

Bom, um clássico é um clássico! E se você, que ama obras tradicionais e valoriza um filme de qualidade, nunca assistiu “E o Vento Levou”, chegou a hora de mudar isso. Afinal, essa é uma excelente alternativa para ver com o mozão em um date do Dia dos Namorados ou em outras datas especiais.

O romance conta a história de Scarlett, Rhett e Ashley. A dama é uma jovem um tanto quanto mimada, que consegue as coisas de forma simples e sem precisar se esforçar (bem diferente da gente, né?). Mas tudo muda quando ela se vê em meio à Guerra Civil e precisa proteger a sua família.

A princípio, a personagem principal era apaixonada por Ashley, porém ele era noivo de sua prima. Durante a guerra, ela conhece um jovem destinado e aventureiro, no caso, Rhett. Os sentimentos confusos de Scarlett trazem reviravoltas e emoções surpreendentes ao longo do filme.

Além da trama principal, o figurino é uma inspiração à parte e tem uma das cenas mais clássicas quando o tema é moda nos cinemas.

É claro que não vamos falar mais nada, né? Não queremos dar nenhum tipo de spoiler para vocês.

2. Como Perder um Homem em 10 Dias — casais que gostam de comédias

Onde assistir: Prime Video

Esse é um filme levinho, engraçado e perfeito para assistir com a pessoa que você ama em um look confortável. O enredo conta a história de uma jornalista que escreve para uma revista feminina. Ao longo da história, a personagem principal se propõe a fazer tudo errado em um relacionamento — sim, isso mesmo!

A ideia dela é escrever um artigo baseado em experiências reais de como perder um homem rapidamente. Paralelamente a isso, temos Benjamin, um publicitário que apostou que poderia fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. Resumidamente, um é a aposta do outro. E nessa brincadeira, ninguém sabe a verdadeira intenção de cada um.

Além de, é claro, mostrar o poder que um vestido perfeito tem no romance. Assim, começa o romance dessa comédia cheia de altos e baixos. Olha só o trailer:

3. Sr. e Sra. Smith — romance perfeito para casais aventureiros

Onde assistir: Star + e Netflix

Quem disse que não dá para ter amor, romance e ação em um mesmo filme? “Sr. e Sra. Smith” é a prova de que dá sim para misturar mais de um gênero em uma obra super divertida.

O filme conta a história de um casal comum, sem muita química. Por trás do casamento, John e Jane, os personagens principais, escondem um segredo um do outro: ambos são assassinos de aluguel (do mais alto escalão, viu?). Eles descobrem a verdade apenas quando são contratados para eliminar um ao outro.

A revelação do segredo transforma a relação do casal e muda o rumo do relacionamento que eles tinham antes. Para saber mais, você precisa assistir ao filme!

+ Filmes para as férias: 13 opções para assistir em família

4. A Culpa é das Estrelas — para casais que valorizam filmes de drama

Onde assistir: Disney +

Esse drama romântico faz qualquer pessoa chorar. “A Culpa é das Estrelas” conta a história de uma jovem de 16 anos que sofre de câncer. Por frequentar um grupo de pacientes com a mesma doença, a personagem conhece Augustus e enxerga nele um grande amor. Os dois se aproximam e criam um vínculo lindo e especial.

O filme, além de trazer romance para as telinhas, ainda nos faz pensar nas coisas da vida que realmente valem a pena. Enfim, ele é, de fato, uma verdadeira obra de arte. 🫶

https://youtube.com/watch?v=lFOOZJ1UChg%3Ffeature%3Dshared

5. Her — indicado para casais nerds e que amam o mundo geek

Onde assistir: Prime Video

Se você e sua namorada/namorado gostam e estão inseridos no mundo geek, “Her” é uma ótima escolha para assistirem juntos. A obra mistura os dois mundos, juntando romance e ficção científica em um só filme.

Ao longo do enredo, temos um homem solitário, Theodore Twombly, recém divorciado e com o emocional abalado. Em certo momento, ele decide investir em um sistema operacional avançado, o qual se autodenomina de Samantha. O sistema tem uma voz feminina pela qual o personagem começa a se apaixonar e sentir um grande interesse.

Parece um pouco fora da casinha, é verdade! Mas, ainda assim, essa é uma ótima escolha para aproveitar com sua pessoa amada.

https://youtube.com/watch?v=hX09Kz7BAlU%3Ffeature%3Dshared

E aí, qual dos filmes de romance que selecionamos mais combina com você e o seu/sua namorado(a)? Compartilha com a gente aqui nos comentários, estamos ansiosos para descobrir.

Agora, continue acompanhando o Blog Torra e conheça os principais lançamentos do cinema deste ano!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar