Pesquisar
Close this search box.

5 cuidados com o cabelo indispensáveis no verão

cuidados_com_o_cabelo

Tá calor, aí? Aqui está bastante! ⛱ A estação mais quente do ano chegou com tudo e o que nos resta é aproveitar as temperaturas mais altas para curtir um dia ensolarado na praia. Porém, calma! Para aproveitar de forma tranquila, é preciso tomar alguns cuidados com o cabelo que são indispensáveis para o verão.

Afinal, o cloro, sal e, até mesmo, os raios UV podem ser prejudiciais para o cabelo, principalmente, quando não protegemos os nossos fios. Como você já sabe, o Blog Lojas Torra pensa em tudo. Justamente por esse motivo, montamos um conteúdo fresquinho (tanto quanto um banho de piscina) com 5 dicas que vão te ajudar nesta missão.

Olha só!

1. Mantenha os fios sempre hidratados

O primeiro passo para cuidar do cabelo no verão é garantir que os fios estejam sempre saudáveis. Aqui, não tem escapatória, viu? Sabemos que com a correria do dia a dia, nem sempre sobra um tempo livre para darmos o tratamento que o nosso couro cabeludo merece. Porém, é fundamental reservar um momentinho da sua semana para praticar esse ato de autocuidado.

Pode ser no sábado, domingo, em um feriado… enfim, o dia e horário não importam, desde que façam sentido para a sua realidade. Aqui, a nossa única sugestão é hidratar os fios, ao menos, uma vez na semana e, além disso, manter os cuidados com shampoo e condicionador normalmente.

Ah, e precisamos desmistificar um mito muito comum: encharcar o cabelo de creme antes de entrar na água não ajuda a evitar os danos externos. Muito pelo contrário! A Biblioteca Virtual da Saúde explica que quando o sol entra em contato direto com os produtos hidratantes há uma reação química que prejudica a estrutura interna dos fios — nada legal, né? Então, é melhor evitar! 😉

2. Entrou no mar ou na piscina? Lave os fios SEMPRE que sair da água

Se você já mantém os seus fios bem cuidados, isso é um sinal de que ele está mais forte e resistente. Sendo assim, o próximo passo é diminuir o máximo de danos, os protegendo dos produtos e ativos que estão na água e prejudicam a cutícula capilar (como o cloro, o sal e, até mesmo, as sujeiras do mar).

Para isso, tudo o que você precisa fazer é lavar os seus fios assim que sair da água. Não tem segredos, é só curtir o dia na praia ou piscina e, logo em seguida, tirar todo o acúmulo de resíduos que ficou no cabelo. Por esse motivo, quando for separar as coisas que você precisa levar para a praia, sempre separe um creminho para passar nos fios após sair da água. Após isso, logo quando chegar em casa, lave as suas madeixas com shampoo e condicionador.

Estamos combinados?

3. Evite usar secador e chapinha: deixe a sua beleza natural brilhar

O uso constante do secador e da chapinha pode deixar os fios mais fracos, ressecados e com as pontinhas machucadas. Aqui, não estamos falando para não usar esses acessórios de jeito nenhum. Na verdade, a nossa sugestão é que você evite arrumar os fios dessa forma e coloque o seu cabelo natural para jogo. Acredite: essa pequena ação vai fazer toda a diferença.

cuidados_com_o_cabelo_natural

Mas, é claro, caso se sinta mais à vontade com os fios alisados, tudo bem manter essa rotina capilar. O mais importante é que você ande de uma forma que te deixe bem. Afinal, poder é ser quem você é!

4. Aposte em penteados de cabelo preso

Vamos combinar: ninguém merece sair com o cabelo suando e grudando no rosto, né? Por esse motivo, os penteados presos são a aposta certeira, não só para arrasar nas tendências do verão, mas também para manter os cuidados capilares em dia.

Neste tópico, temos apenas um ponto de atenção: nunca deixe o cabelo extremamente apertado, ok? Isso pode deixá-lo mais fragilizado e, ainda por cima, pode te trazer uma dor de cabeça inesperada (e nada desejada). 😉

Ah, além dessas dicas, vale investir em um boné ou viseira. Os acessórios de moda estão super em alta, vão proteger o seu couro cabeludo do sol e deixar o seu look mais estiloso. Perfeito, né? (vamos falar mais sobre eles no próximo tópico!)

5. Use os acessórios ao seu favor

Os acessórios da moda não só deixam os looks de verão mais estilosos, mas também ajudam a proteger a raiz capilar. Por conta disso, os bonés, os chapéus e as viseiras são itens sempre bem-vindos quando vamos sair no sol quente. Afinal, ambas as alternativas criam uma barreira protetora e evitam que o couro cabeludo entre em contato direto com os raios solares.

Enfim… pode concordar: essa dica é perfeita para quem ama se vestir com conforto e personalidade. Afinal, os acessórios te permitem criar combinações únicas, bonitas e, ainda por cima, protegem a sua cabeça.

Então, antes de juntar suas coisinhas para curtir um dia de verão, separe as suas peças de moda praia, combine looks estilosos com acessórios e roupas de banho bonitas e arrase na beira do mar!

Bônus: tenha uma alimentação saudável

Por fim, mas não menos importante, separamos uma dica bônus para te ajudar. Por mais que ela seja meio óbvia, é sempre bom reforçar esse tipo de informação — não acha? Sendo assim, precisamos falar: a saúde do seu cabelo está ligada diretamente com o restante do seu corpo.

cuidados_com_o_cabelo_no_verao

Por esse motivo, é fundamental manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água no verão. Um organismo bem cuidado resulta em fios mais hidratados, bonitos e protegidos — isso é claro, sem falar nos outros benefícios que manter uma vida saudável pode trazer para o seu corpo, né.


Já que estamos falando da importância de cuidar do corpo, que tal melhorar dar uma atençãozinha maior para a sua pele? Continue a sua leitura no Blog Lojas Torra e confira os principais cuidados que você precisa ter com a sua pele no verão.

Te esperamos por lá…

Beijinhos e tchau-tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar