Pesquisar
Close this search box.

Dicas de como lavar as calcinhas e não estragar as suas roupas

calcinha

Lavar suas calcinhas do jeito certo pode ajudar a deixar as peças mais limpas e com a qualidade original por mais tempo. Muitas vezes, a gente deixa de lado o cuidado com os nossos modelos de lingerie, o que pode levar a problemas como desbotamento da cor, desgaste do tecido e danos às fibras delicadas.

Neste guia passo a passo, você aprenderá como lavar suas calcinhas da maneira certa, garantindo que elas permaneçam limpas, frescas e cheirosas sempre. Aproveite!

Como lavar calcinhas à mão

Lavar calcinhas à mão é uma ótima opção para modelos de tecidos delicados, como seda e renda. Assim, você garante todo o cuidado necessário para não danificar a peça. Abaixo, você encontra um passo a passo para lavar suas calcinhas do jeito certo:

como_lavar_calcinha_a_mao

  1. Encha uma pia ou bacia com água fria ou morna e adicione uma pequena quantidade de sabão para roupas;
  2. Mergulhe suas calcinhas na água ensaboada e agite-as suavemente por alguns minutos para soltar a sujeira e os resíduos superficiais;
  3. Esfregue suavemente as áreas mais sujas ou manchadas usando suas mãos (friccionando entre as juntas dos dedos) ou uma escova de cerdas macias;
  4. Enxágue bem as calcinhas em água limpa para remover todo o sabão;
  5. Pressione suavemente o excesso de água das calcinhas, tomando cuidado para não torcer ou esticar os tecidos;
  6. Coloque as calcinhas em uma toalha limpa e seca, enrole o tecido e pressione suavemente para absorver o excesso de umidade;
  7. Depois de remover o excesso de água, coloque as calcinhas em uma superfície plana e deixe-as secar completamente antes de guardá-las.

Fácil, né!? Seguindo essas etapas simples, você poderá lavar suas calcinhas à mão rapidinho, e elas vão ficar limpas e cheirosinhas do jeito que você gosta. Use a técnica naquele modelo de calcinha para o ano novo e ocasiões especiais ou nas que você usa todo dia, funciona muito!

Como lavar calcinhas na máquina

Quem tem máquina de lavar em casa pode poupar o esforço de ter que esfregar as calcinhas com as mãos. Aqui, a praticidade reina nos dias de correria. Mas é claro, também é importante ter alguns cuidados específicos para lavar essas peças delicadas. Para isso:

como lavar calcinha na máquina

  1. Coloque suas calcinhas em um saco de lavagem ou fronha para proteger os tecidos delicados;
  2. Use um ciclo de lavagem suave, eficiente ou ciclo rápido em água fria/morna;
  3. Prefira produtos neutros para garantir a integridade dos tecidos;
  4. Após a lavagem, retire suas calcinhas do saco de lavagem e deixe-as secar ao ar livre;
  5. Lembre-se de lavá-las separadamente de outros tipos de peças.

A mesma dica vale para sutiãs, bodies sensuais e camisolas. Nunca deixe suas roupas lavadas na máquina após o final do ciclo. A máquina fechada retém umidade, e isso pode deixar suas calcinhas com um odor desagradável e difícil de tirar depois.

Como lavar calcinhas no banho

Lavar as calcinhas no banho é uma opção rápida e eficiente para quando você precisa lavar apenas uma ou duas peças íntimas. Esta dica também é ótima para quando você está viajando, ou em alguma emergência: Veja só:

como_lavar_calcinha_no_chuveiro

  1. Ligue o chuveiro na água morna ou fria e adicione um pouco de sabão para roupas (se for uma emergência, sabonete ou detergente também servem) na calcinha.
  2. Esfregue suavemente para remover sujeira e manchas;
  3. Enxágue bem as calcinhas no chuveiro para remover todo o sabão;
  4. Pressione suavemente o excesso de água das calcinhas e deixe-as secar em uma superfície plana ou penduradas.

Essa técnica pode ser usada até para as calcinhas dos seus modelos de biquíni favoritos. Agora é só você ver qual o tipo de lavagem é melhor para o seu dia a dia e aproveitá-las por muito tempo.

É importante lembrar que as instruções de lavagem do fabricante devem ser seguidas sempre. Dessa forma, você evita estragar suas peças por descuido. Essas informações sempre acompanham as calcinhas na etiqueta.

Como secar e guardar calcinhas do jeito certo

Depois de lavar, também é preciso ter cuidados na hora de secar e guardar suas calcinhas.

calcinha

  1. Após a lavagem, pressione suavemente o excesso de água das calcinhas com uma toalha limpa e seca. Evite torcê-las, isso pode deformar os tecidos e os elásticos;
  2. Deixe suas calcinhas secarem naturalmente em uma superfície plana ou varal. Evite o uso de secadoras, pois o calor pode encolher as fibras e danificar os tecidos;
  3. Ao pendurar as calcinhas para secar, certifique-se de que elas não estejam expostas diretamente à luz solar intensa, porque o sol queima e desbota as cores;
  4. Após secar, dobre do seu jeito favorito e guarde. Evite amassar e guardar muitas calcinhas juntas.

Essas peças delicadas como calcinhas, pijamas, meias e outras peças íntimas precisam de espaço para estarem sempre com aquele toque gostoso, afinal, estão sempre em contato direto com a pele.

Dicas para remover manchas na hora de lavar as calcinhas

As manchas na calcinha incomodam muito e, algumas vezes, parecem impossíveis de tirar. A gente pesquisou e descobriu algumas ideias que funcionam. Guarde-as para usar sempre que precisar:

  • Trate as manchas o mais rápido possível. Quanto mais tempo uma mancha permanecer nas calcinhas, mais difícil será removê-la;
  • Antes de lavar a calcinha, aplique um removedor de manchas suave diretamente na área manchada e deixe agir por alguns minutos;
  • Lave as calcinhas normalmente, seguindo as instruções adequadas para o método de lavagem escolhido;
  • Verifique se a mancha foi completamente removida antes de secar as calcinhas. Caso contrário, repita o processo de remoção de manchas com a calcinha ainda úmida, antes de secar.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e te ajude nas situações do dia a dia. Aproveite sua visita e leia nosso post sobre como montar looks perfeitos com lingerie à mostra e use suas peças favoritas para arrasar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar