Pesquisar
Close this search box.

Looks com meia-calça: 7 sugestões da Torra para usar no dia a dia!

É fato: os looks com meia-calça são sempre vistos como elegantes e sofisticados. E não para por aí! Devido à versatilidade da peça de roupa, eles são perfeitos para quem gosta de construir visuais criativos e cheios de personalidade. Enfim, por aqui, amamos as meias-calças.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 looks que você pode se inspirar e usar nas mais variadas ocasiões. São combinações com saias, vestidos, shorts e outras peças simples e fáceis de encontrar no guarda-roupa.

Gostou da proposta? Então, não perca tempo e confira todas as dicas da Torra!

1. Look descontraído com vestido estampado e meia-calça

Para criar um resultado descontraído, a nossa dica é combinar a meia-calça com um vestido estampado. O vestido pode ser midi ou curto — as duas alternativas funcionam muito bem. Ah, e se você está se perguntando qual estampa escolher, fique tranquila. Dá para optar pela que mais te faça se sentir linda, como:

  • Estampa floral;
  • Estampa de oncinha;
  • Estampa geométrica.

Para completar, não se esqueça de apostar em uma bota de cano curto ou um tênis mais casual. E você também pode colocar algum acessório da moda que seja da sua preferência, como uma pulseira e um colar minimalista.

2. Look casual com peças básicas e meia-calça

Os looks casuais são aqueles que proporcionam uma combinação confortável, despojada e adequada para atividades do dia a dia — do jeitinho que a gente gosta (e precisa!) 😍.

Nesse caso, para acertar neste conjunto, use uma meia-calça mais fina e um short bem soltinho, aqueles com tecidos leves e que não amassam, sabe? Na parte de cima, você pode colocar uma camiseta básica e mostrar para todo mundo que dá sim para se vestir bem usando peças do cotidiano.

look com saia e meia calça

Nos calçados, você pode apostar em um mocassim ou tênis na cor preta. Para finalizar, os acessórios podem dar aquele toque de final! Então, fica a dica! 😉

3. Look criativo com meia-calça e roupas coloridas

Agora, se você é uma pessoa criativa que adora inovar no visual, com certeza vai amar esse look coloridão. Aqui, para equilibrar, talvez seja interessante apostar em uma meia-calça mais neutra, na cor da pele mesmo. Nas outras peças, como o shorts ou a saia, é o momento da sua criatividade brilhar.

manequim com meia calça marrom

Você pode optar por um look todo monocromático, com peças da mesma cor e em tonalidades diferentes. Ou, caso queira algo mais ousado, vale optar por combinações complementares, com tonalidades que completam uma a outra e se juntam em uma explosão de estilo.

E lembre-se: aqui, o mais importante é você vestir um look que te deixe bem. Então, lembre-se disso e faça as suas escolhas sem medo. Combinado?!

4. Look noturno com meia-calça preta e saia de couro

Bom, a gente tem que concordar que a meia-calça é a peça perfeita para montar looks de frio sem perder o estilo. Isso vale, principalmente, para ocasiões durante a noite, que pedem por algo ainda mais especial.

Justamente por esse motivo, as versões de meia-calça nas cores pretas são coringas para qualquer pessoal. Uma boa opção, por exemplo, é combiná-las com uma saia de material sintético, que remete ao couro, básica. Dá para usar essa combinação de diversas formas: com jaqueta jeans, camisa, cropped e por aí vai.

modelo com look todo preto de meia calça

5. Look romântico com saia midi

Adotar o estilo romântico é uma escolha delicada, fofa e que remete a nossa feminilidade. Neste look, podemos trazer peças mais sofisticadas, como vestidos e saias rodadas, blusinhas com uma estrutura mais robusta e entre outras opções.

Ah, e aqui as cores importam bastante. A nossa sugestão é optar por tons mais pastéis, como rosa, lilás e azul.

6. Look noturno com meia calça com brilho

Para ocasiões especiais à noite, experimente meia-calça com detalhes brilhantes ou fios de lurex. Combine com um shorts jeans ou saia lápis para um look glamouroso e sofisticado. Na parte de cima, utilize uma camiseta branca por dentro do shorts e use um cinto para fechar com chave de ouro.

Nos calçados, uma peça coringa que vai super bem com a meia calça são as botas. Nesta combinação, as mais indicadas são as de cano médio, pois entregam mais elegância e modernidade.

7. Looks de inverno com cardigan/suéter

Essa é uma escolha prática e estilosa para enfrentar o frio. A combinação oferece conforto e aquecimento extra, mantendo o corpo protegido durante os meses mais gelados. Escolha um vestido de malha preto de gola alta, combinado com uma meia-calça opaca em tom escuro.

Para adicionar camadas e aquecimento extra, você pode usar um casaco de lã longo por cima. Nos pés, botas de cano curto pretas podem completar o conjunto, proporcionando conforto e estilo.

Leia também: Cores de inverno 2024 — acerte no seu look.

look com scarpin preto


Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de looks com meia-calça! Continue navegando no Blog Torra e conheça outros conteúdos sobre moda feminina, moda plus size, estilo de vida, assuntos do momento, casa e muito mais.

E por falar em moda, confira inspirações de looks de calças wide leg para usar no dia a dia.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar