Pesquisar
Close this search box.

Calça Wide Leg: 10 looks da moda

calca-wide-leg-feminina

A calça wide leg é a maior tendência do mundo de roupas femininas. Navegue com o Blog Lojas Torra no universo dessa peça incrível e descubra como montar inúmeros looks. 

Antes de tudo, vamos entender um pouquinho o que é a calça wide leg?

Tipos de calça feminina

A calça é uma peça extremamente confortável e versátil, que facilita o dia a dia da mulher. Existem muitos tipos de calça que podem deixar os seus looks mais variados. 

Calça skinny: modelo justinho que modela todo o corpo.

Calça reta: modelo básico e muito versátil.

Calça flare: justa na perna e larga na barra – ideal para alongar o corpo.

Calça pantalona: modelo bastante volumoso e longo – a sua versão mais curta se chama pantacourt. 

Calça boyfriend: bastante moderna, ela é bem larguinha, com cintura mais baixa – como se fosse emprestada do guarda-roupa do namorado. 

Essas são as modelagens mais clássicas do guarda-roupa feminino, mas muiiitas outras modelagens de calça como, por exemplo, a queridinha da vez a calça Wide Leg. 

O que é calça wide leg

A calça wide leg foi um hit dos anos 1990 e voltou com tudo para a moda. A modelagem dessa calça está entre a reta e a pantalona. Calça wide leg significa calça de pernas largas uma vez que “wide” significa larga e “leg”, perna.

A calça Wide Leg virou febre no Tik Tok e entre a Geração Z que ama peças confortáveis para montar looks despojados e de streetwear com essas peças. 

calca-wide-leg

Mas, para além do look despojado que está em alta, as calças Wide Leg são perfeitas para  montar looks para diversos estilos e ocasiões. 

Quer ver?

10  Looks com calça Wide Leg

1.Look calça wide leg básico

A calça wide leg é perfeita para montar um look básico, escolha um modelo de calça wide leg em jeans com lavagem azul tradicional.

Combine a calça wide leg jeans com blusas básicas de cores variadas e finalize com um tênis.

look-calca-wide-leg-basico

Para os acessórios, escolha bolsa transversal e complementos pequenos e delicados como brincos e correntinhas. 

Aproveite o look básico para as suas atividades do dia a dia e para momentos que quer descomplicação para o seu visual. 

2. Look calça wide leg nostálgico

A nostalgia está em alta na moda porque tudo que remete ao passado nos traz uma sensação de segurança. 

Nada melhor para apostar no look nostálgico do que os personagens que fizeram parte da nossa infância. 

Combine a calça jeans wide leg com uma camiseta de personagens e entre nesse mundo divertido e com gostinho de nostalgia. 

look-calca-wide-leg-nostalgico

Finalize com acessórios ultra coloridos como a bolsa Moleca e entre nesse clima descontraído. 

Monte looks adultos com camisetas de personagem e aproveite a sua calça wide leg. 

3.Look calça wide leg despojada

A calça wide leg tem um aspecto bastante chique, mas ainda assim é possível criar looks despojados com esse modelo de calça.

Escolha uma calça wide leg em jeans destroyed – aquele rasgadinho e tem uma pegada mais descontraída. 

look-calca-wide-leg-despojado

Combine a sua calça wide leg destroyed com camisetas e moletom em modelagem oversized e tênis chunky – aquele bem grandão. 

Finalize o look com uma bolsa baguete e um boné e pronto! Look digno para viralizar em todas as redes sociais.

4.Look calça wide leg all jeans

Jeans é um alerta de tendência!

“All” significa “tudo” em inglês e o look todo jeans está super em alta, inspirado na tendência dos anos 2000.

look-calca-wide-leg-all-jeans

Combine lavagens semelhantes na parte de cima e de baixo para deixar a silhueta mais alongada.

Escolha blusas femininas, croppeds e camisetas femininas com modelagem marcante para trazer detalhes ainda mais interessantes ao look do dia. 

5.Look calça wide leg para trabalho

A calça jeans feminina é bem aceita no ambiente de trabalho, mas você também pode optar por outros tecidos mais maleáveis que vão te deixar confortável durante todo o dia. 

Combine a sua calça wide leg de alfaiataria com uma camisa feminina e scarpin para ocasiões mais formais na empresa. No cotidiano, aposte também em blusas de gola alta ou de tricô, que transmitem seriedade e confiança. 

look-calca-wide-leg-trabalho

Se o ar-condicionado é um problema para você, vista a sua calça wide leg com blazer feminino e contorne esta questão. Outra peça que é uma alternativa de alfaiataria é o colete, que está na moda.

6.Look calça wide leg para balada

As saias e vestidos são peças perfeitas para curtir uma baladinha, mas a calça wide leg feminina também tem lugar garantido. 

Combine a sua calça wide leg com cropped ou com body. 

A tendência de usar lingerie à mostra também é uma excelente ideia para usar com a sua calça. 

Neste caso, as calças pretas tanto em jeans quanto em tecido que imita couro ficam muito legais. Combine com a parte de cima em lurex (que brilha) ou com transparência e arrase ainda mais. 

look-calca-wide-leg-balada

7.Look calça wide leg para verão

A modelagem mais ampla da calça wide leg permite que ela seja muito confortável para os dias quentes de verão. Prefira tecidos molinhos, mais finos e também aposte nas estampas e cores vibrantes – elas combinam perfeitamente com o alto-astral da estação. 

Combine com blusas levinhas e sandálias, de salto ou não. 

looks-calca-wide-leg-verao

Uma opção também é usar a calça wide leg mais curta, para deixar o seu look ainda mais fresquinho. 

8.Look calça wide leg para inverno

As calças são peças perfeitas para suportar o frio do inverno com muito conforto térmico. Além da clássica calça jeans, experimente calça wide leg também em tecidos mais encorpados e quentinhos como o suede, veludo, o cotelê ou ainda o poliuretano (aquele que imita o couro).

Finalize com um suéter por dentro da calça para valorizar a cintura. Um casaco ou blazer de sobreposição para alongar a silhueta. Ou ainda um moletom e suéter oversized que vai ficar extremamente moderno quando combinado com o volume da calça wide leg. 

look-calca-wide-leg-inverno

9.Look calça wide leg para dia

Aproveite a luz do dia para trazer leveza para o seu visual. Aposte nas cores claras como as Candy Colors e sinta a delicadeza de montar um look todo clarinho. 

look-calca-wide-leg-dia

Se você tem um estilo mais ousado, aposte nas cores vibrantes para chamar atenção por onde passar. Aposte no pink, azul cerúleo, verde esmeralda tanto nas roupas, quanto nos acessórios, montando até mesmo um look com blocos de cor –  o famoso color block. 

10.Look calça wide leg para noite

A calça wide leg é tão versátil que ela vai tão bem de dia como de noite, é só escolher as combinações certas. 

Aposte no clima noturno para apostar em peças escuras e pretas ou se jogar – sem medo – no brilho. 

look-calca-wide-leg-noite

Calça wide leg combina com qual tipo de corpo?

Você sempre se pergunta quem pode usar calça wide leg? A resposta é: todo mundo!

Sério, a calça wide leg é um dos modelos mais democráticos no mundo das calças e da moda, mas é claro que sempre tem algumas dicas para conquistar ainda mais o efeito que você deseja. Quer ver?

Fique de olho nas características e efeitos que causam:

  • Para aumentar: 

Calças claras – cores vibrantes – estampas – com brilho: esses aspectos costumam expandir a imagem do corpo, ideal para quem quer chamar atenção e dar impressão de volume maior para a parte de baixo.

  • Para diminuir:

Calças escuras – tecido sem brilho: elas chamam menos atenção do olhar, trazendo o efeito de reduzir a imagem desta parte do corpo. 

  • Para alongar:

Combinar a calça wide leg com sapato da mesma cor, usar o comprimento bastante longo e montar looks monocromáticos alongam a silhueta.

  • Para reduzir:

Usar calça com cor muito diferente da blusa – cintos claros – modelagem de calça curta ajudam a “cortar” a silhueta, fazendo com quem a veste pareça menos alta.

Calça wide leg plus size

Por falar em diversos tipos de corpos, oferecer roupas plus size é um compromisso da Lojas Torra porque acreditamos que Poder é ser quem você é! 

Conheça as nossas opções de calça wide leg plus size e navegue pelo site para conhecer toda a coleção de moda feminina plus size. As numerações vão do G1 ao G3 e do 46 ao 54.

Aproveite e arrase!

calca-wide-leg-plus-size

Compre calça wide leg na Lojas Torra

Pensou em roupas femininas, pensou na Lojas Torra. Aproveite para comprar as últimas tendências de moda com o preço baixo. Aqui você atualiza o guarda-roupa sem comprometer o seu orçamento pessoal.

Isso que é luxo, não é mesmo?

Foi muito bom fazer esse tour pelo universo da calça wide leg com vocês. Aproveite para deixar nos comentários qual seu look favorito para usar com calça wide leg. Conheça as vantagens do Cartão Torra!

Beijos e até o próximo post. Tchau tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar