Pesquisar
Close this search box.

Qual é a cor do ano 2024?

Cor do ano 2024

Saber qual é a cor do ano 2024 é um dos principais interesses de quem ama. Depois de descobrir sobre as cores do ano novo para escolher o seu look de virada do ano, chegou a hora de saber quais são as principais cores para a moda de 2024.

Vem com o Blog Lojas Torra descobrir tudo sobre a cor do ano 2024!

Cor do ano 2024: Pantone

A cor do ano da Pantone é uma das mais aguardadas por quem curte moda. Para 2024, a Pantone divulgou a cor Peach Fuzz como cor do ano. Segundo a publicação da empresa, a cor Peach Fuzz é um tom delicado de pêssego, um laranja bem clarinho, que transmite a sensação de um abraço acolhedor e reconfortante.

roupas peach fuzz

A Pantone é uma empresa que criou e detém um sistema de cores, uma ferramenta que permite maior facilidade na comunicação sobre cores. Desde a criação do sistema de cores em 1963, a Pantone é referência quando o assunto é design e cores. A Pantone Color Institute é uma das vertentes da empresa que é especializada em pesquisa de tendências de cor e presta consultorias para outras organizações, apresentando a Pantone Cor do Ano desde 1999.

Cor do ano 2024: WGSN + Coloro

No mesmo sentido da Pantone, a cor do ano 2024 divulgada pelo WGSN também é uma variação da cor laranja. A cor Apricot Crush tem um tom suave e levemente desbotado que deixa a cor mais tranquila e serena. Segundo o portal de tendências, ela é uma cor restauradora, refrescante e energética.

roupas apricot crush

O WGSN chama-se Worth Global Style Network e é uma empresa especialista em pesquisa de tendências de consumo, o que na moda chamamos de birô de tendência. Com mais de 25 anos sendo referência no assunto, agora o WGSN se une à uma empresa de sistema de cor chamada Coloro para divulgar a sua aposta de cor do ano.

Cor do ano 2024: Pinterest

O Pinterest é um site que todo mundo que ama moda precisa conhecer e o Blog Lojas Torra indica para você pesquisar novas inspirações para usar ainda mais as roupas que você comprou aqui na Lojas Torra.

Por ser uma ferramenta de pesquisa de interesse fashion, o site se tornou uma excelente fonte de pesquisa de tendências, chegando a criar o Pinterest Predicts, documento em que antecipa as tendências para o próximo ano.

Para a cor do ano 2024, o Pinterest Predicts cita o Azul como uma das cores favoritas da geração Z e também dos millennials. O tom claro de azul aparece em buscas sobre maquiagem, mas essa cor também está sendo muito comentada para as roupas, então é bom ficar de olho tanto para a beleza quanto para a moda.

roupa azul

Quer saber como entrar nessa tendência de cor em 2024? Leia o post do Blog Lojas Torra sobre Look Azul e aprenda várias formas de combinar essa cor calmante.

Cor do ano 2024: Lojas Torra

É claro que não poderia faltar a aposta da Lojas Torra para a cor do ano 2024. O nosso time de estilo conta com muitas pesquisas de moda e comportamento para estar sempre por dentro do que vai ser moda e desejo para a próxima coleção.

Por aqui, estamos apostando que os tons terrosos vão se tornar ainda mais relevantes nos looks mais estilosos. Variações de tons de bege: areia, caramelo, capuccino, até o marrom são uma das apostas, acompanhadas pelo verde militar.

Pensando nos tons terrosos, o marrom está se destacando bastante e já ouvimos até mesmo a brincadeira de este ano o “Marrom vai ser o novo preto”. Será?!

roupas tons terrosos

Leia o nosso post completo sobre Tons Terrosos e prepare-se para essa tendência.

Cores do ano 2024: use o ano inteiro

Por aqui, nós amamos as previsões para cor do ano 2024, principalmente porque elas combinam entre si e dá para aproveitar em todas as estações: do verão ao inverno.

Para começar, é legal você saber que o laranja (Pantone e WGSN) e o azul (Pinterest) são cores complementares. Isso quer dizer que elas são extremamente diferentes uma da outra, mas combinam muito bem entre si, deixando o look harmônico.

combinação complementar

Cor do ano 2024 para o verão

O Peach Fuzz é uma cor refrescante e é a cara do verão, ele vai combinar perfeitamente com tons terrosos clarinhos como o bege e o areia para looks calmos e acolhedores. Para deixar o seu visual de verão mais divertido, combine o Peach Fuzz com um azul clarinho como o Azul Bebê.  Além disso, o Apricot Crush é uma cor cheia de energia que também vai ficar incrível para os dias mais quentes.

cor do ano 2024 verão

Cor do ano 2024 para o inverno

Ainda que os tons de laranja combinem muito bem com a moda verão 2024, essas cores também podem ser usadas no inverno – criando looks surpreendentes e cheios de estilo.

O ano tem 4 estações e essas cores são democráticas e ficam lindas também para o outono e inverno. Sabemos que o friozinho ainda vai demorar para chegar, mas um guarda-roupa preparado é sempre mais estiloso.

Combine o tom de abóbora do Apricot Crush com tons de caramelo e marrom escuro, assim você garante a elegância do tom terroso junto com a força do laranja, para um visual irreverente e sofisticado. Para deixar o visual mais ousado, aposte no laranja com o azul índigo – tom mais escuro de azul, o azul do jeans verdadeiro.

cor do ano 2024 inverno

Aproveite as dicas e escolha as suas roupas pela cor do ano 2024:
Roupas laranja: Peach Fuzz e Apricot Crush.
Roupas azuis: do azul bebê ao azul índigo.
Roupas em tons terrosos: do bege ao marrom.

combinações de cores tons terrosos

Cor do ano 2024: energia e religião

A cor é um dos elementos mais importantes para a moda, mas sabemos de sua importância para outros aspectos da nossa vida. As crenças e religiões também se baseiam nas cores para proteção e força. Se interessa pelo assunto? Pesquise sobre a cor do ano 2024 para a numerologia, a terapia das cores e até mesmo para as religiões como o ano novo chinês do budismo e a umbanda. Para quem gosta de horóscopo, cada signo do zodíaco também tem a cor que melhor lhe representa.

O time da Lojas Torra está sempre de olho nas tendências de moda para você estar sempre com o melhor visual. Essas são as principais cores que prometem se destacar neste ano que está começando, mas nós queremos saber. Qual cor você aposta que será tendência em 2024?

Bem-vindo 2024, estamos empolgados para continuar apostando na moda, estilo de vida e muita autoestima por aqui!

Beijos e até o próximo post. Tchau tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar