Pesquisar
Close this search box.

O que esperar para 2024? 5 reflexões e atitudes para o futuro

Homem e mulher pousando para foto em um fundo de cor amarela bem clara

Bom, já podemos dizer que 2023 acabou, né? Agora, fica o questionamento do que esperar de 2024. Toda virada de ano é assim: um ano termina e, com isso, surgem novas metas, objetivos e, até mesmo, reflexões que ficam no nosso subconsciente. E relaxa, porque isso é bem normal — acontece com as melhores pessoas.

Pensando nisso, o Blog Lojas Torra preparou uma lista com 5 coisas e atitudes que você precisa adotar para começar o ano com o pé-direito. São coisas básicas, mas que devem ser lembradas sempre que um novo ano inicia. Vamos lá?

Antes de iniciar, lembre que nada que está aqui é uma regra, tá? Adapte tudo conforme a sua rotina e sua realidade! 😉

1. Se priorize: você é a estrela principal da sua história

Sim, vai parecer clichê, mas precisamos reforçar a ideia de que você é a personagem principal da sua história. Por esse motivo, para 2024, não espere nada dos outros e corra atrás de tudo o que deseja — pode ser uma nova casa, um carro, uma geladeira ou, até mesmo, as coisinhas básicas do dia a dia, como um lookinho estiloso que está de olho já faz tempo.

mulher loira vestindo uma blusa branca e segurando um buque de flores

Aqui, não estamos falando para você se distanciar dos amigos e das pessoas em quem confia, tá? O que queremos dizer é que você precisa se priorizar! Coloque as suas necessidades, vontades e preferências em primeiro lugar, para depois pensar em ajudar o próximo.

Você ainda não sabe o que usar na virada do ano? Confira as inspirações de looks para o final de ano que o Blog Lojas Torra separou!

2. Cuide do seu corpo e da sua mente

Devido aos dias corridos, tanto o nosso corpo quanto a nossa mente precisam de um tempo de respiro. Aqui entra a importância do autocuidado: um momento específico para cuidar de si, que pode ser aproveitado de diferentes maneiras.

E é claro que temos algumas sugestões de como fazer isso. São elas:

Enfim, essa lista é bem maior do que parece. Para resumir, nela entra tudo aquilo que te proporciona um momento relaxante e de cuidado pessoal. Vai desde praticar exercício físico até assistir uma série divertida com a família.

Ah, lembre que você faz aquilo que encaixa na sua rotina, OK? Não adianta querer criar um hábito novo que não condiz com a sua realidade.

mulher fazendo exercícios fisicos com um conjunto de academia

3. Mantenha o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional

É fato: não tem como a gente ficar sem trabalhar, né? Sem dúvidas, essa é uma das coisas que não mudam com o passar dos anos e é claro que em 2024 não vai ser diferente. Nós sabemos que isso não é nada ruim. Muito pelo contrário, quando fazemos o que gostamos, o trabalho acaba se tornando algo positivo para a gente.

Entretanto, é fundamental saber separar a vida profissional da pessoal. Por conta disso, reforçamos: não gaste 100% da sua energia com o trabalho! Muitas vezes, o emprego nos cansa e nos esgota, mas tirar um tempinho para aproveitar como der em casa vai ser muito bom.

Pode acreditar, os momentos de descanso vão fazer você voltar com tudo para o seu serviço. Então, sempre que possível, tire um tempinho para curtir a família, rever os amigos ou, até mesmo, vestir um look comfy e aproveitar o tempinho que você tem livre.

três amigas em uma sala rosa sorrindo

4. Aproveite os momentos simples com a família e os amigos

Os momentos mais felizes da vida não estão naqueles eventos grandes, bem elaborados e chiques. Na verdade, eles sempre acontecem quando menos esperamos: em um bar com os amigos, um almoço com a família ou talvez quando o tiozão engraçado conta aquela piada que ninguém esperava.

vários amigos sentados no sofá sorrindo e se divertindo

Em 2024, esperamos que vocês, leitores do Blog Lojas Torra, aproveitem cada um desses momentinhos (que de pequenos, não têm nada). Para isso, valorizem todos os acontecimentos que te fazem feliz e os guardem carinhosamente no seu coração. No final do ano, você verá o quão 2024 foi especial! 🤍

Top playlists de rock para aproveitar esses momentos no ritmo perfeito!

5. Corra atrás dos seus sonhos

Por fim, o que mais esperar para 2024? A nossa resposta não poderia ser outra a não ser que TODOS os seus sonhos sejam concretizados (até mesmo, os mais pequenos).

Realmente, alguns dos nossos objetivos são bem grandes para serem conquistados em apenas um ano. Porém, os próximos 365 dias que nos aguardam são mais do que suficientes para, ao menos, traçarmos os primeiros planos para conquistá-los.

casal com roupas de verão sorrindo apaixonados

Não tenha medo de começar. Esse é apenas o primeiro passo de muitos outros que estão pela frente. A nossa dica é sempre se manter aberto para novos desafios e enfrentá-los na cara e na coragem. Muitas vezes, para as coisas derem certo, elas precisam ser feitas dessa maneira.


Com essas dicas, você com certeza está preparada para entrar em 2024 com tudo. Agora, é só se jogar e aproveitar esse novo ano da melhor forma possível. Para manter tudo em ordem, aproveite que está em nosso blog e confira como organizar a sua rotina diária.

Beijinhos e Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar