Pesquisar
Close this search box.

7 sapatos e sandálias tendência de 2022

sandália feminina

A moda é algo vivo e inconstante e, por isso, todos os anos confira os sapatos e sandálias tendências de 2022 para cada estação! Justamente por isso, é preciso estar sempre atenta às novidades a fim de montar produções estilosas e atuais.

De forma geral, no universo fashion, a moda não se trata apenas de peças específicas, e sim de todo um aglomerado de peças que compõem um visual – e nisso, sem dúvidas, incluímos os calçados.

Peças amadas e desejadas por todas as mulheres, os sapatos são extremamente importantes para um visual, à medida que escolher um modelo contemporâneo e que se adequa às preferências femininas é o mesmo que unir o útil ao agradável.

Para te ajudar a acompanhar tudo o que está bombando em 2022, preparamos este post com diversas dicas e sugestões de modelos de calçados femininos atuais. Confira!

Sapatos e sandálias tendência 2022

1. Amarração

Os sapatos de amarração foram adotados radicalmente nos desfiles de moda, e já é possível encontrá-los em destaque em vitrines de lojas por aí.

Dentre os modelos de amarração mais procurados temos as sandálias de salto alto e as rasteiras, mas também existem outros com formatos e comprimentos variados.

O melhor de tudo é que esses modelos são flexíveis e se adaptam muito bem a qualquer visual, desde os vestidos e saias para dias mais quentes até as calças sociais, usadas no trabalho e/ou em dias frios.

Para complementar ainda mais a flexibilidade deste modelo e atender as suas expectativas, é possível encontrar modelos com tiras e amarrações mais discretas para quem ainda não está familiarizado com o modelo e deseja adotar a tendência por etapas. Experimente!

Leia também: Como criar looks com bota de cano curto para cada ocasião

2. Chinelo de dedo

Clássicos em oferecer simplicidade e conforto aos pés, os chinelos de dedo entraram para as tendências. Sim! Agora é possível usá-los em ainda mais espaços sem julgamentos ou receios!

Muito provavelmente essa tendência é resultado do estilo comfy – que preza pela união de conforto e estilo em um só visual. E para combiná-los a seus looks, as dicas seguem as mesmas: equilíbrio.

Adotou looks coloridos e alegres? Complemente com um chinelo em tom neutro. Preferiu um visual em tons sóbrios? Aposte em um chinelo de cor viva ou em um belo modelo estampado!

Essa tendência surgiu em looks fashionistas internacionais, mas nós, brasileiras, temos mais propriedade do que ninguém para adotar essa novidade, não acham?

3. Mules

Com um design levemente inspirado em calçados sociais masculinos, a principal característica dos mules é que eles são calçados que possuem a parte traseira aberta – isso faz deles especiais para looks primavera/verão.

É possível encontrar mules com ou sem salto, o que amplia suas possibilidades de uso e torna-os calçados democráticos a qualquer ambiente, desde espaços despojados aos mais formais.

E não se engane pensando que os mules são exclusividade do agora: esses sapatos já fizeram muito sucesso nos anos 90, e agora voltaram com tudo para conferir estilo e modernidade às mulheres. Escolha seu preferido e adote-os também!

4. Papetes

As papetes são calçados que começaram a bombar em meados de 2020 e ainda nos dias atuais estão marcando presença em desfiles de moda, vitrines e outros espaços fashionistas.

Uma curiosidade sobre as papetes femininas é que nos anos 90, elas também fizeram muito sucesso, o que nos leva a pensar que as tendências atuais estão retomando tendências de sucesso de períodos anteriores. Relembrar é viver, não é mesmo?

É possível encontrar modelos de plataforma ou opções mais baixinhas para você escolher qual oferece um melhor caimento a você.

Além disso, duas características notáveis das papetes: são calçados descolados e práticos – ideais para compor looks casuais.

Dentre os modelos que mais fazem sucesso, as papetes de cores únicas são as mais pedidas. Que tal experimentar?

5. Plataformas

Mais uma vez, dentre as tendências atuais temos um sapato que busca recuperar uma tendência de outra época. Estamos falando, é claro, das plataformas, que eram praticamente uma febre nos anos 70.

Com elevação das pontas ao salto, as plataformas são calçados que acrescentam alguns centímetros à silhueta e trazem muito estilo a qualquer visual. Entram nessa tendência as sandálias, botastamancos e sapatos afins.

Junto à tendência das plataformas, um estilo inusitado vem sendo adotado por muitas fashionistas e promete fazer sucesso pelo mundo todo: o uso das plataformas com meias.

Isso mesmo! O acabamento fica descolado e jovial e quebra diversos paradigmas quanto aos calçados plataforma. Seja com meias ou sem, as plataformas merecem um espacinho especial em seu armário, não é mesmo?

Leia também: Conheça as roupas anos 70, as tendências mais utilizadas da época

6. Sandálias Color Block

Atualmente, um movimento de moda vem ganhando cada vez mais espaço: o color block – que também pode ser chamado de color blocking.

A trend é muito interessante, pois utiliza blocos de cores sólidas para criar o visual – podendo ser em apenas um tom ou até mesmo mistura.

Além de criar uma identidade própria, você vai aproveitar muito o momento, pois os modelos color block permitem que você brinque com o círculo cromático! Se você gosta de montar looks coloridos, as sandálias color block são perfeitas!

7. Tênis branco

A tendência dos tênis brancos promete trazer praticidade e elegância a looks usados em praticamente qualquer lugar. O conceito monocromático presente neste calçado faz com que ele se torne extremamente versátil e se adapte a definitivamente qualquer visual.

A fama dos tênis brancos é proveniente do crescimento do estilo urbano, que valoriza peças com um acabamento prático e despojado, como o jeans, peças em tons neutros e outras curingas do guarda-roupa.

Não é nada difícil completar um look com um tênis branco, certo? Por isso, nossas recomendações para arrasar nesta aposta são os visuais com tons terrosos, P&B e os que misturam o branco com peças coloridas.

Experimente um deles e veja o que melhor se adequa a você.

Esses calçados irão desfilar por todos os lugares nos pés femininos este ano e, por isso, agora cabe a você aproveitar essas dicas para adquirir seus modelos preferidos e ficar por dentro de novo no mundo da moda.

Esperamos que você tenha gostado destas dicas e que tenhamos te ajudado a montar visuais modernos com facilidade. A propósito, achamos que você irá gostar de ler nosso post sobre looks com sobreposição e aprenda a criar as melhores combinações.

Agradecemos sua leitura e nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar