Pesquisar
Close this search box.

7 estilos masculinos para você se inspirar

Estilo Masculino

Os homens estão cada vez mais modernos, não é mesmo?! Atualmente, a variedade de estilos masculinos e combinações estão favorecendo muito a moda masculina. Entre tantas possibilidades, os meninos agora podem usar diversos tipos de roupas, ficando muito elegantes em todas elas!

Para deixá-los ainda mais alinhados com a moda, a Lojas Torra elaborou uma lista com 7 estilos de roupas masculinas. Então, se você é homem e gostaria de renovar o seu guarda-roupa, confira as nossas dicas!

Confira 7 estilos masculinos

Saiba quais os 7 estilos de roupas masculinas para te inspirar. Confira:

1. Casual

Já ouviu falar que “o básico não erra”? Pois é o termo se encaixa perfeitamente. Também chamado de look casual, esse visual é composto por peças básicas, como camisetascalças jeans e tênis.

Com essa combinação, você está pronto para ir para, praticamente, todos os lugares. Se o seu ambiente de trabalho possibilita uso de peças casuais, você está prestes a trabalhar com muito estilo e conforto.

Look casual masculino

Já para o fim de semana, em sorveterias, barzinhos e baladas, o estilo não vai te abandonar! Lembre-se que o básico não erra. Você estará garantindo um visual despojado e elegante com peças básicas.

Look casual masculino

2. Esportivo

O visual é baseado em roupas que, geralmente, são utilizadas na prática de esportes. Por ser uma ramificação do estilo casual, ele é mais moderno e descolado, o estilo esportivo faz cada vez mais parte do guarda-roupas masculino. Até porque todo homem gosta de conforto, praticidade e estilo, certo?!

Por ter essas características, o estilo esportivo utiliza muito as cores neutras, como branco, cinza e preto. Isso porque são tonalidades que combinam com todas as outras, facilitando a adaptação do look.

Look esportivo masculino

Para fazer parte desse estilo, você precisa ter pelo menos um moletom e um tracksuit, que é o famoso conjunto de jaqueta com calça ou bermuda. Nos pés, você também precisa de conforto, chinelos slide ou tênis esportivos são a escolha certa.

Look esportivo masculino

Caso queira aprimorar o visual, aposte em acessórios como bonés, relógios, colares e pulseiras!

3. Criativo

Se você é uma pessoa que gosta de ousar, o estilo criativo é perfeito. Isso porque o visual é sinônimo de inovação e versatilidade, pois mistura peças, padrões, cores e tudo mais. Basicamente, o que mais importa é a vontade e o gosto estético do usuário.

Então, se você criou uma combinação entre peças e gostou, pode levar o visual para a rua sem medo!

Look criativo masculino

Para elaborar um visual criativo, prepare-se para pensar fora da caixa em combinações com camisetas com cores vivas ou com estampas diferenciadas, peças com cortes únicos, coletes, jaquetas e calçados que chamam a atenção.

Look criativo masculino

4. Elegante

Quem é que não gosta de elegância?! Esse estilo é belíssimo – e responsável por captar diversos olhares, viu?! Isso porque, no nosso dia a dia, não é muito comum nos depararmos com homens vestidos de ternos – a não ser que seja um dresscode.

Camisa branca masculina

Por ter essas características, o homem que aposta em um visual elegante, normalmente será mais clássico, optando por roupas lisas, com cores neutras e acessórios, como cintos, gravatas e relógios.

Camisa social masculina

A combinação de peças refinadas com tonalidades monocromáticas oferece muita elegância. Caso queira saber mais sobre como usar um look social, você pode clicar aqui e conferir outras dicas!

5. Romântico

Como você imaginaria um estilo romântico? Ele se caracteriza por tecidos mais refinados, com tonalidades mais leves e modelagens que sejam aconchegantes e clássicas ao mesmo tempo.

Estilo Romântico Masculino

Quando falamos em estilo romântico, você imaginou essas características? Se você pensou isso, então pensou certo.O estilo romântico é uma ótima opção para os homens que gostam de peças com cores mais claras e tons pastéis. Os tecidos são leves ou macios como as roupas elaboradas em seda e linho.

Estilo Romântico Masculino

Não podemos esquecer dos acessórios que ajudam a compor o estilo romântico, como chapéu, cachecol, suspensório, gravatas, relógios etc.

6. Hipster

Também conhecido como “estilo lenhador”, o modelo rústico é caracterizado pelos homens que buscam por estilo e durabilidade nas peças que vestem.

Como o estilo é inspirado em visuais de homens do campo, é normal que o guarda-roupa seja visualmente mais “pesado”, com calças jeans, jaquetas de couro, botas e as famosas camisas xadrez.

Estilo hipster masculino

Apesar de serem roupas mais rústicas, não é preciso abrir mão do estilo em nenhum momento. Na verdade, as cores do estilo ajudam a elaborar combinações belíssimas, pois são tonalidades terrosas, repletas de vermelho, laranja, marrom e amarelo queimado.

Estilo hipster masculino

Popularmente, o estilo é associado ao termo hipster, que normalmente descreve as pessoas que possuem estilo próprio e que não se prendem apenas às tendências.

7. Urbano

Já que falamos do estilo do campo, temos que mencionar também o visual urbano, não é mesmo?!

Normalmente, os jovens são os principais responsáveis por esse movimento, pois é um estilo marcado por bastante originalidade, podendo conter influências do hip-hop, rock, punk e claro do Street Style dos skatistas.

Estilo Urbano Masculino

O bacana é que o estilo urbano é versátil. Isso porque ele permite a elaboração de visuais com cores neutras, mas também viabiliza looks com peças estampadas – com características de marcas, personagens, bandas e imagens variadas.

Camiseta de banda AC/DC

Para finalizar o visual urbano, você pode aproveitar a modernidade dos gorros, bonés, cintos e colares!

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre os estilos de roupas masculinas? Você consegue definir qual é o seu?! Deixe um comentário aqui para nós, assim sabemos qual é o estilo mais famoso entre os leitores do Blog da Lojas Torra!

Aproveite o momento para continuar aprendendo sobre estilo masculino! Temos um post sobre a posição da camisa polo, dentro da calça: qual é a melhor opção?! Vai lá ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar