Pesquisar
Close this search box.

Ideias de fantasia para o Halloween 2023

Ideias de fantasia para o Halloween

Quanto mais ideias de fantasia para o Halloween, melhor! Assim, você pode aproveitar as festas em família, com os amigos e até no ambiente de trabalho.

Leia as ideias que o Blog Lojas Torra selecionou para você e anote as suas favoritas.

Qual é o dia do Halloween?

O dia do Halloween é originalmente dia 31 de outubro, mas as pessoas aproveitam o mês de outubro inteiro para se divertir com esse tema assombroso.

Este ano, 2023, outubro está ainda mais mal-assombrado com uma sexta-feira 13, data conhecida por atrair o azar e é uma das datas preferidas de quem curte o terror.

Origem do Halloween

A provável origem do Halloween é nos Estados Unidos, inspirado no festival celta de Samhain, em que os celtas acreditavam que os mortos regressavam para visitar suas casas. Atualmente, é conhecido como Dia das Bruxas e a comemoração – divertida – se espalhou por todo o mundo.

No Halloween, as crianças e os adultos se vestem com fantasias de terror e vão assombrar nas ruas dos bairros ou em festas particulares. Não se estranhe se encontrar bruxas, fantasmas, múmias, vampiros, Frankenstein, e zumbis pelas ruas ou ainda super-heróis e fadas nas fantasias das crianças.

Ideias de fantasia para o Halloween: dias de calor

As fantasias de Halloween costumam ter muito tecido e ser pretas – tudo que atrai muito calor.

As temperaturas estão cada vez mais altas, chegando em temperaturas de até 38º em todo o Brasil, até mesmo no sul e sudeste. Além das regiões que já costumam ser quentes como as cidades do norte, nordeste e centro-oeste.

Então não dá para ignorar o conforto térmico nas festas, invista em ideias de fantasia para o Halloween que apostem em cores claras como os lençóis brancos para os fantasmas e as múmias ou curta o rolê com roupas brancas –  sem sofrer com roupas pretas.

Ideias de fantasia para o Halloween

Ideias de fantasia simples para o Halloween

Algumas pessoas vão para eventos mais intimistas no Halloween, só para não deixar a data passar em branco. Monte fantasia simples com peças pretas e acessórios que imitam alguma assombração. Chapéus para parecer bruxas ou capas e dentaduras para  ir de Vampiro. Maquiagem de olho marcado de preto ou que imite gota de sangue vão deixar a sua fantasia de Halloween simples ainda mais legal.

Vestido preto feminino

Fantasias de Halloween Fácil e Barata

Pensando em fantasias de Halloween simples, nós aproveitamos para te contar que você pode apostar em uma fantasia de Halloween barata com as peças do site ou APP Lojas Torra.

Visite a coleção de Halloween da Lojas Torra e veja as peças especiais e com preço baixo que selecionamos para você:

Ideias de fantasia para o Halloween: Família

O Halloween em família é uma festa super legal para os familiares se divertirem juntos e brincarem nesse momento entre adultos e crianças.

Pense em personagens de grupo como a família Addams que atendem a várias pessoas como a Mortícia, Gomez, Tio Fester, Lurch e o Primo Coisa para os adultos e a Wednesday, o Pugsley e a Coisa para as crianças. A fantasia tal mãe e tal filha fica ótima com a Mortícia e a Wednesday.

Outra fantasia de Halloween é formar uma família de Caveiras Mexicanas com maquiagem no rosto e roupas pretas e vermelhas.

Ideias de fantasia para o Halloween: Casal

Os casais também podem montar fantasias de Halloween bem legais como It: a coisa, Alice e o Chapeleiro do País das Maravilhas. O Chuck e a sua noiva também são uma dupla assustadora e ótima para os casais aterrorizantes.

Ideias de fantasia para o Halloween: Infantil

A época do Halloween é super divertida para as crianças. Elas podem escolher as roupas infantis para se fantasiar com os seus personagens preferidos, brincar com os amiguinhos e pedir o tradicional “Doces e Travessuras”.

Fantasia Halloween Feminina Infantil

As meninas ficam uma graça com as fantasias fofas, veja algumas ideias de fantasia para o Halloween:

  • LOL;
  • Minnie;
  • Borboleta;
  • Joaninha;
  • Mulher-maravilha;
  • Princesas da Disney: Moana, Ariel da A Pequena Sereia, Tiana de A Princesa e o Sapo.

Fantasia Halloween Infantil Menina

Fantasia Halloween Infantil Masculino

Os meninos adoram aproveitar essa data para apostar nos seus personagens preferidos:

  • Mickey;
  • Batman;
  • Super Homem;
  • O incrível Hulk;
  • Capitão América.

Fantasia Halloween Infantil Menino

Fantasia Halloween com Máscara

Na Lojas Torra você encontra fantasia de Halloween com máscara para deixar o look do pequeno ou da pequena ainda mais legal e mais fiel ao personagem real.

Fantasia infantil com máscara

Ideias de fantasia para o Halloween: Feminina

As mulheres com estilo geek amam usar algo parecido com as suas personagens favoritas, quase como um cosplay: Barbie, Ariel: A Pequena Sereia, Arlequina, Pirata entre outras ideias que fazem sucesso em 2023.

Fantasia Barbie Halloween

Fantasia Halloween com vestido preto

Além dos personagens, é possível focar em fantasias fáceis e baratas para um Halloween mais tranquilo. Compre um vestido preto que combine com o seu estilo.

Leia o post do Blog Lojas Torra sobre Looks de Halloween e veja como usar o vestido preto para montar diversas fantasias: bruxa, vampira, boneca assassina, viúva negra, gato preto e até a Mortícia.

Fantasia Halloween Feminina

Ideias de fantasia para o Halloween: Masculina

Para o guarda-roupa masculino não faltam ideias de fantasia para o Halloween. Escolha camisetas ou demais peças com estampa de Caveira ou de Aranhas. Se preferir, invista em peças mais atemporais que você vai poder usar durante todo o ano: camisa preta ou camiseta preta para montar um visual todo dark.

Fantasia Halloween Masculina

Ideias de Fantasia pro Halloween Trabalho

A sua empresa vai fazer alguma confraternização de Halloween no dia 31 de outubro? Invista em looks todo em preto para entrar no clima. Se preferir, aposte no chapéu de bruxa ou na capa de um vampiro.

Decoração Halloween: faça você mesmo

O evento de Halloween vai ser na sua casa? Não precisa de muito para entrar no clima assustador.

Balões pretos, roxos e de cor laranja podem ser a base da sua decoração. Desenhe alguns morcegos em EVA preto e cole sobre um TNT branco. Espalhe alguns chapéus de bruxa pelo ambiente e algumas aranhas falsas.

Para finalizar, monte uma mesa posta com toalha de mesa laranja, pratos e copos temáticos.

Vai arrasar na decoração!

Filmes para assistir no Halloween

Está tudo bem se festa não é o seu rolê favorito. Planeje uma noite de filmes de terror e entre no clima. Coloque uma roupa do seu personagem favorito e prepare comidinhas que parecem Doces e Travessuras. Aproveite o seu momento com um evento que combina com você!

O que você achou das nossas ideias de fantasia para o Halloween? Comenta aqui embaixo qual fantasia faltou, mas que você acha bem legal.

Até o próximo post! Beijos sombrios e tchau tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar