Pesquisar
Close this search box.

Estilo Rocker: monte um look rock n’ roll

Estilo Rocker

Embalados por Pink Floyd – Another Brick in the Wall – estamos muito felizes em contar que hoje é dia de Estilo Rocker aqui na Lojas Torra! Quando falamos nesse estilo, já pensamos em muito preto e jaquetas de couro, mas você sabia que dentro do Rock existem muitos subgêneros e que com certeza tem o Estilo Rocker que é perfeito para você?

Estilo Rock n’ Roll

Para entender o contexto dessa estética tão amada, podemos dizer que o Rock é um estilo musical que surgiu em torno dos anos 1950 e surpreendeu a todos com o seu jeito transgressor de fazer novos ritmos. Geralmente formado por uma banda com vocalista, guitarrista, baixista e guitarrista, ele ficou conhecido pela forma de usar a guitarra elétrica. Os rockstars – estrelas do rock – foram além dos palcos e influenciaram diversos cenários da sociedade como o estilo de vida, a linguagem e a comunidade. Tudo – da política até a moda.

Depois da jaqueta de couro de Elvis Presley, vários subgêneros do Rock se formaram em comunidades e reinventaram as formas de vestir o look rock.

Mas qual subgênero do Estilo Rocker é o seu favorito e como trazer ele para o seu guarda-roupa? Vem com a gente!

Estilo Rock Psicodélico

Surgindo como uma vertente do folk, o Rock Psicodélico ganhou força em 1965 com a banda britânica Pink Floyd e foi enfatizado por canções dos Beatles e Rolling Stones. O ápice desse estilo aconteceu em festivais, como o Festival Woodstock em que outros nomes fizeram sucesso: Janis Joplin e o grande guitarrista Jimmy Hendrix.

Monte o look rock:

Inspirado nas luzes extravagantes dos shows do Pink Floyd, combine a sua camiseta de banda do Pink Floyd com peças de cores fortes que criam o efeito de psicodelia, além disso, lembram o Tie Dye que fez sucesso na época dos grandes festivais.

Aproveite as camisetas de banda para valorizar ainda mais seu look rock. As camisetas podem ser usadas por homens e mulheres. Elas podem aproveitar toda a versatilidade da peça e usar ela oversized (larguinha) ou ainda arrasar na customização com recortes, aplicações e bordados.

camiseta-pink-floyd

Estilo Glam Rock

O Estilo Glam Rock é a cara dos Rockstars que amamos seguir – com um toque de irreverência e um Estilo Rocker que tem muito glamour (de onde sai o nome Glam).

Esse estilo se desenvolveu nos anos 1970 e ficou conhecido pelas roupas fantasiosas e exageradas: penteados, maquiagem, saltos plataforma altíssimos e muito glitter. Um grande e saudoso nome que valorizou esse subgênero foi David Bowie e seu alter ego, Ziggy Stardust.

Monte o look rock:

Eles podem vestir a sua camiseta de banda, uma calça preta e botas e montar um look rock perfeito para usar a noite, o estilo Glam Rock tem tudo a ver com a vida noturna.

Para elas, vale apostar em customização com tachinhas e spikes e sobreposições com outras blusasUse acessórios metálicos e sapatos tipo plataforma que sejam bem altos. Podem ser coturno com salto e uma saia de paetês ou ainda as sandálias mais fechadas com uma calça de bengaline preta. Puro glamour.

camiseta-guns-roses

Estilo Hard Rock

Talvez esse seja o estilo dentro do Rock que vive na imaginação da maioria das pessoas. Grandes nomes vieram entre as décadas de 1970 e 1980 como AC/DC, Queen, Led Zeppelin entre tantos outros que se tornaram grandes sucessos mundiais com uma estética mais forte e ousada.

O Estilo Hard Rock é onde apostamos naquele imaginário que temos de um roqueiro. Se joga no Preto porque “Back in Black” e também nas peças de material sintético que imitam couro. Para os pés, tanto o tênis quanto o coturno vão funcionar.

Monte o look rock:

Para eles, camisetas de banda clássica como AC/DC, calça preta e coturno preto ficam bastante roqueiros quando combinados com a jaqueta que imita couro.

Para entrar no Estilo Rocker elas podem optar por camiseta oversized, aquela mais larguinha, saia de couro preta e bota ou coturno.

camiseta-acdc

Estilo Grunge

Ícone dos anos 90, o Grunge veio de bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains com sons distorcidos e pesados, é um dos subgêneros que tem muita angústia e sarcasmo em suas letras.

Em um visual mais despojado, o Estilo Grunge foi evidenciado com as camisas xadrez do Kurt Cobain, seu tênis casual, calça destroyed e todo um aspecto com carinha de largado.

Monte o look rock :

Eles e elas podem escolher uma camisa xadrez ou jaqueta jeans – nos pés um tênis branco. Se a calça jeans for larguinha e destroyed, mais Estilo Rocker ainda.

camiseta-rolling-stones

Estilo Indie Rock

Um irmão mais novo entre os subgêneros do Rock, o Indie Rock – ou rock independente – surgiu nos anos 1980 para nomear bandas independentes, mas teve seu auge nos anos 2000 com uma estética que se aproxima mais do pop – que estava bombando no momento. Representado por nomes como The Strokes, The White Stripes, The Hypes e The Vines e, mais recentemente, Arctic Monkeys e bandas da esfera emo como My Chemical Romance, Fall Out Boy e Panic! At the Disco.

Com uma estética despretensiosa e alternativa, o Estilo Indie Rock aproveita os melhores momentos dos looks rock que vieram antes. Aposte nas camisas xadrez, no jeans, no couro e no tênis casual que são combinados de forma simples – sem parecer se importar demais. Uma dica bem legal é usar gorro como acessório e entrar ainda mais no Estilo Rocker.

Monte o look rock:

Espero que você tenha gostado dessa nossa viagem fashion pelos subgêneros do Rock. Claro que se você ama esse estilo musical sabe muito bem que existem muuuitos outros subgêneros incríveis que valem a pena também ser conhecidos.

camiseta-beatles

Descubra qual Estilo Rocker tem mais a ver com você e comece pequenas mudanças no seu guarda-roupa para deixar ele cada vez mais personalizado e com a sua cara. Para continuar a investir no seu look rock, descubra como montar Looks com Coturno e conheça outros textos do nosso Blog!

Beijos roqueiros para vocês! Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar